Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado.
A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
A teatralidade deformativa assente na hipertrofia do gesto, de muita da obra de Paula Rego, é contrastante com a passividade do retrato pastel de Sampaio. Estaria, Paula Rego, a pensar no Procurador-geral da República?
Eu não sou grande admiradora da Paula Rego. Acho que os sapatos estão muito bem pintados. No entanto, julgo que não captou a expressão do Presidente, porque ele tem uma expressão que é uma constante nele - um certo sorriso entre o tímido e o irónico. E não está de todo. Está um homem carrancudo que ele não é. O retrato exige tudo isso, não são só as feições, não é só o talento do próprio artista que conta. Pintar obedece a regras, de retratar o que é a pessoa. E nisso falhou. Agustina Bessa-Luís
Imagino que estivesse mais a pensar na não atitude tomada pelo Sampaio contra o Procurador. Ainda lhe fez um elogio.
ResponderEliminarSampaio aparece SENTADO...
ResponderEliminarOra aí está a posição que melhor descreve o seu mandato...
Eu não sou grande admiradora da Paula Rego. Acho que os sapatos estão muito bem pintados. No entanto, julgo que não captou a expressão do Presidente, porque ele tem uma expressão que é uma constante nele - um certo sorriso entre o tímido e o irónico. E não está de todo. Está um homem carrancudo que ele não é. O retrato exige tudo isso, não são só as feições, não é só o talento do próprio artista que conta. Pintar obedece a regras, de retratar o que é a pessoa. E nisso falhou.
ResponderEliminarAgustina Bessa-Luís