quarta-feira, abril 19, 2006

Deputados justificam faltas. Mais valia estarem calados

Foi uma vergonha o que passou a Assembleia da Republica na semana passada, quando os deputados se “baldaram” mais cedo fazendo com que não fosse possível fazer votações por falta de quórum. Uma vez mais foram os políticos e o sistema que ficaram mal vistos, e a democracia desacreditada. Mas se isto já era mau pior fica quando ouvimos as justificações de alguns deputados.
Guilherme Silva deputado do PSD afirmou que
“Somos nós deputados que criámos esta situação”, “os Parlamentos de todo o mundo fecharam na Semana Santa”. “E depois ficamos admirados quando temos este resultado dos deputados não estarem lá. Fizemos tudo para que isso acontecesse”.
Narana Coissoró do CDS/PP, que considerou que
“houve negligência do próprio Parlamento”, “Sabiam que era véspera de começar um fim-de-semana longo e que os deputados não estariam assim tão interessados”. “Quem lida com o Parlamento sabe que há determinados dias em que os acontecimentos levam as pessoas a faltarem. Por exemplo, não se pode marcar uma votação por exemplo, quando o Benfica-Barcelona estavam a joga, ou quando há um acontecimento grande que as pessoas querem ver”.

Ou seja, para Guilherme Silva não devemos ficar admirados com o que aconteceu, já que, os deputados, quais meninos de escola, deveriam ter tido férias da Páscoa. Só pergunto porque? Os outros trabalhadores deste país são dispensados do trabalho por ser semana santa? Eu não fui, e mais que admirado fiquei triste com a atitude dos deputados.

Narana Coissoró ainda consegue fazer pior. Que historia é esta de por ser véspera de fim-de-semana os deputados não estarem assim tão interessados? O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Os deputados têm de estar sempre interessados, é esse o seu trabalho e o seu compromisso com os cidadãos. Se assim não é então vão-se embora e deixem ir para o seu lugar quem esteja. Como se isto não bastasse, ainda vem defender que não se deve trabalhar quando há algo que as pessoas querem ver, dando como exemplo um jogo de futebol. Que eu saiba não é considerada, falta justificada se um trabalhador não for trabalhar por haver um qualquer acontecimento que ele queira ver. Efectivamente parece haver muitas coisas mais importantes para os deputados que realizar o trabalho para que foram eleitos. Quem faz tais afirmações deveria ser proibido de ocupar um cargo de tamanha importância para o país. Rua com eles.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. que lata! e como podemos (moi non) continuar a votar nesta gente ano após ano!?

    ResponderEliminar
  2. Tenho feito essa pergunta a mim mesmo muitas vezes

    ResponderEliminar
  3. Para a maioria dos "politicos", aquilo é um passatempo...

    Já disse que nós deviamos formar um partido político apolítico... :) Nem que fosse para pôr os outros na linha!

    ResponderEliminar
  4. Os homens trabalham muito, coitados. Se alguns merecem o que ganham, muitos outros nunca deviam ter entrado naquela casa. O pior é que vai continuar a ser assim.

    ResponderEliminar
  5. Sá Morais: Concordo contigo. Tu podes ir para ministro que eu basta-me o cargo de deputado. Assim ia fazendo o blog na bancada da Assembleia

    ResponderEliminar
  6. Ministro?! não! Também preferia ser deputado. Só aceitava a pasta se tu e outros também aceitassem. Nem era preciso net, pois podiamos falar destas coisas pessoalmente. O Rui ( primeiro- ministro )doutrinava o seu Mov. Quintano e nós ajudavamos à confusão :) Kaos- Ministro da Cultura, Dae- Ministro das Novas Tecnologias, etc, etc
    Eu podia ficar com a defesa. - Finalmente um gajo competente! - diriam os militares. Ehehehe!

    Temos todos ideias diferente, concordamos em algumas coisas, noutras não - o que é salutar! Ia ser engraçado ver esta malta a trabalhar em conjunto! Fazer pior que os "verdadeiros" POLITICOS ERA DIFICIL!

    ResponderEliminar
  7. Ministro...eu! Nem morto. Já repararam na vida desgraçada que esta gente tem só para ganharem protagonismo. Embora essa do ministro da cultura não é uma má pasta. Afinal não há dinheiro para a cultura, ou seja não se faz nada. :).
    Criamos o PB, Partido dos Blogs. Vai ser um sucesso.
    PS: Tambem escolheste uma boa pasta, já que não nos defendemos de ninguem.

    ResponderEliminar
  8. Kaos, o Narana Coissoró devia fazer um TAQ à cabeça porque não se encontra bem. As justificações são tão parvas que até se tornam cómicas,se,se não saisse do nosso bolso o ordenado destes senhores e, como muito bem o disseste: nós não fomos dispensados do nosso trabalho. E também não o sou quando há um jogo importante ou sei lá o quê.
    O senhor Narana está a começar a dar uns ares de Mário Soares: Falar só para dizer merda.

    ResponderEliminar
  9. A maioria dos deputados exerce funções em part-time.
    Quantos deputados exercem em full-time o cargo para o qual foram eleitos?
    Quantos deputados orbitam actividades paralelas em áreas como, por exemplo, a advocacia, a consultoria e a gestão de empresas privadas?
    O cargo de deputado é uma alavanca para interesses promíscuos entre o público e o privado.
    A dignificação do cargo passa por uma definição clara do que é incompatível.
    VERTIGO

    ResponderEliminar

Powered By Blogger