 O deputado do PSD pelo círculo fora da Europa José Cesário apelou hoje ao embaixador do Canadá em Portugal mais «moderação» e «compreensão» com os emigrantes portugueses que se encontrem ilegais naquele país.
 O deputado do PSD pelo círculo fora da Europa José Cesário apelou hoje ao embaixador do Canadá em Portugal mais «moderação» e «compreensão» com os emigrantes portugueses que se encontrem ilegais naquele país.A cada dia que passa, mais descansado pode andar Sócrates com esta oposição. Com mais razões para aplaudir do que para criticar, afinal este governo está a fazer aquilo que os partidos de direita sempre disseram que iam fazer mas nunca tiveram coragem, a oposição acaba por utilizar um discurso “tipo cassete” acusando o governo de fazer muita propaganda. Propaganda, propaganda, propaganda. Nada mais parecem saber dizer, e quando algum assunto novo surge na vida politica, escondem-se muitas vezes atrás de um silêncio de quem não sabe o que dizer. Quando agem fazem-no tarde e a más horas. Um bom exemplo é o caso dos imigrantes portugueses que estão a ser expulsos do Canadá. Errou o Ministro Freitas do Amaral quando reagiu tarde aos acontecimentos, que não sendo novos, já há muito deveriam ter sido discutidos com o governo canadiano. A pressão mediática causada pelas reportagens televisivas da chegada desses imigrantes acabou por levar o Ministro a antecipar em um mês a sua visita ao Canadá, mais para salvar a face do que para efectivamente resolver o problema. Que fez a nossa oposição? Nada, sem saber muito bem como reagir, optaram pela postura da avestruz; meteram a cabeça na areia, sem comentários, sem opiniões, procurando simplesmente passar despercebidos. Agora, passado todo este tempo, e quando já não existe o perigo de tomarem uma opção que pudesse posteriormente vir a ser criticada, ai estão eles a tentar colar-se à “solução” do problema fazendo um tardio apelo ao Embaixador do Canadá. Inócua e sem qualquer possibilidade de alterar seja lá o que for, não é mais do que uma tentativa de mostrarem aos seus eleitores imigrantes que se importam. Em cada atitude como esta só acabam dando mais motivos para não serem considerados a tal alternativa credível a este governo que dizem querer ser. É talvez por isso que, a três anos das próximas eleições legislativas, fazendo uma política de cortes e reduções nos direitos e no nível de vida dos portugueses, existe um sentimento generalizado que a reeleição é já um facto consumado. Até mesmo altas figuras do PSD aparecem nos órgãos de informação dando-lhe já a vitória quando ainda nem a meio do mandato chegámos. Com esta oposição também não é muito difícil fazer essa previsão.
 
 


Com esta oposição, Socrates tem 100 anos de poder.
ResponderEliminarLá vou eu ter que surrapiar mais uma imagem....
ResponderEliminarJá estou habituado. :)
ResponderEliminarÉ pena terem ficado de boca calada porque esse senhor Freitas do Amaral, quando abre a boca só faz merda e quanto à sua linha de conduta neste governo ainda não a percebi...enfim...
ResponderEliminar