in " Site da SIC".
Será que eu estou ficando maluca? É esta a sensação que tenho quando me deparo com estes números…e com as conclusões que deles germinam. O mundo parece não perceber que este processo de enriquecimento é autofágico. Vou me explicar melhor.
Segundo Auguste Conte, positivista do século XIX, "as ideias conduzem e transformam o mundo". Apesar de não ser positivista, concordo que isso tenha determinada força nos dias de hoje, pois aqueles que tem o “poder” de convocar discussões e formar opiniões só o exercitam no sentido de fazer confusão a cabeça das pessoas.
Vejamos as conclusões que eu posso chegar depois de ler ou ver este artigo:
Conclusão I - Se o pais precisa crescer, ele tem que “modernizar-se”. Cria-se o choque tecnológico. Trabalhadores mais preparados, indústria mais moderna que necessita de cada vez menos trabalhadores para a realização de cada vez mais tarefas. Ora então porque é que a população precisa crescer? Pode envelhecer, pena é que a Segurança Social não “segura” esta barra…
Conclusão II – As ideias que conduzem a nação estão levando a uma derrocada de soluções. A imigração como forma de rejuvenescer o pais ou como forma de ter mão-de-obra mais barata? Boa solução!!! Os imigrantes vêm sempre de um pais mais miserável do que Portugal (Brasil; África, Leste Europeu)!!!! Nem vão reparar que estão sendo fu… e mal pagos. Depois de usados vão ser despejados de volta em seus países de origem e deixar aqui a sua juventude e o dinheirinho que pagaram a segurança social … sem contar é claro em todo o processo de exclusão que em quase sempre se vêm incluídos…
Agora falando sério, será que já não está na hora destes números revelarem que é preciso tomar outro rumo? Que o trabalho é a forma como o homem modifica a sua realidade e que esta realidade tem que ser compatível para o bem-estar de todos e não de alguns? É baseado nestes números que conseguimos a conclusão mais óbvia: ou mudamos e nos humanizamos ou, já com uma visão muito fatalista, seremos devorados por nós mesmos e nossa ganância de sempre ter mais do que aquilo que realmente precisamos.
Claudia Girelli
.
Contributo para o Echelon: Kwajalein, LHI
Fantastico post!!
ResponderEliminarum abraço.
PS: O link deste blogue está feito no nosso.
Obrigado cavaleiro.
ResponderEliminarbom dia.
ResponderEliminarsem tempo pra mais...
beijo
Obrigado Cristina.
ResponderEliminarbom dia para ti também.
beijo
Hey what a great site keep up the work its excellent.
ResponderEliminar»
Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
ResponderEliminar»
Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
ResponderEliminar»