segunda-feira, junho 05, 2006

A "Música do Silêncio" do Belmiro de Azevedp

Adaptado da obra o "Violinist" de Stetinov
.
Sábado de manhã, estava eu muito descansado, quando me lembrei de ligar a rádio. A voz que dai saia era facilmente reconhecível e o discurso também; o nosso grande empresário Belmiro de Azevedo. Tratava-se de uma conferência de imprensa, do género daquelas que os jogadores da selecção agora dão diariamente, em que o mais importante não são as banalidades que se dizem, mas a imagem dos símbolos dos patrocinadores.
Mas, voltando ao Belmiro. A lengalenga já conhecida e se aqui falo disto é porque houve algo de muito grave que ai foi dito. O nosso empresário defendeu que a comunicação social devia “convencer” os portugueses das alterações que são necessárias fazer na sociedade e parar de divulgar as ideias de quem se opõem a essas mudanças; o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda. Resumindo, defendeu que deveria ser utilizada a censura a noticias e ideias que não estejam de acordo com a “versão oficial”.
Quero aqui dizer ao Sr. Belmiro para ir à merda. Nem ele nem ninguém tem o direito de dizer aquilo que podemos ouvir ou não. Se por algum motivo receia opiniões diferentes da sua é porque receia que elas façam sentido para quem as oiça. Se o único argumento contra essas opiniões é silencia-las, então é porque as suas não têm a força da razão.
Esqueceram-se de dizer ao Sr. Belmiro que a censura acabou no dia 25 de Abril de 1974 e que todos temos direito à livre expressão das nossas opiniões e de ouvir as dos outros.
Já todos sabemos que a nossa comunicação social é controlada pelos grandes grupos económicos, que em muitos casos já utilizam a “solução” Belmiriguana para o problema. A lavagem de cérebro, a estupidificação e a ignorância. Todos assistimos às notícias e aos debates entre iguais onde, cada vez menos, se ouvem vozes diferentes. Todos já notámos, e em alguns casos chamamos a atenção, para essa “ditadura da informação” actualmente existente.
Sr. Belmiro, não me vou calar, não vou deixar de criticar as suas ideias capitalistas, não vou permitir que nos coloquem palas, não vou parar de defender uma nova sociedade baseada em valores de humanidade e liberdade, coisas de que afinal o Sr. mostra não ter o mínimo conhecimento ou consciência.
.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

21 comentários:

  1. O Belmiro e outros, estão a deitar as unhas de fora.
    Só espero que não seja prenúncio de, com o Cavaco em Belém e a Comunicação Social na mão dos Paes e dos Pintos, a nossa democracia comece a estar sériamente ameaçada.
    Bom, estejamos atentos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Carminda:
    Em poucas palavras resumiste tudo.
    A democracia está a começar a aborrecer o capitalismo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. olha, eu, não me considero muito radical em nada. e nunca gostei muito de rótulos políticos. acho que em todas as áreas e tendencias, quem tiver competencia deve ser aproveitado.
    até acredito que o Sr Belmiro fique com os cabelos em pé quando vê de que modo são geridas as empresas públicas, por exemplo. afinal nós também :)

    não acho que o estado tenha que ser dono de tudo,tomar conta dos cidadãos que no fundo o que querem, bem vistas as coisas, é a reforma garantida, quer tenham trabalhado muito ou pouco, bem ou mal.essa é uma critica que faço ao PC. estado, estado, estado!! iniciativa privada, são facadas..
    e gosto de pensar que há livre iniciativa para quem queira fazer alguma coisa de útil pelo desenvolvimento do país...claro que ganham com isso, estranho seria se não fosse assim..
    isto para dizer que em muitas coisas , tem razão.que a nossa sociedade precisa de uma volta é verdade, que os cidadãos deviam participar com mais iniciativas, também. o país que temos, kaos, é o resultado dos cidadãos que temos, são eles que decidem, são eles que votam. e, meu querido, lágrimas de crocodilo não choro...(porra, é a segunda vez que digo isto hoje lol)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cristina:
    Acredites ou não também nunca fui muito radical e só há pouco tempo tenho "endurecido" um bocadinho mais. Não há necessidade de pensar estado estado ou privado. Devíamos era pensar pessoas.
    Um estado deve pensar no bem-estar da sociedade ou seja dos cidadãos. Se o estado tem o defeito de poder ser pouco exigente o privado tem o mal de ser intolerante. Somos pessoas, com defeitos e virtudes e assim temos de viver. O estado gasta, mas o privado é ganancioso.
    Olhamos muito para estas coisas e esquecemos aquilo que realmente é importante. Temos de garantir um melhor futuro para os nossos filhos, temos de lhes deixar um mundo onde terão de poder viver. O caminho que seguimos não nos leva por ai. É por eles também que estou mais radical a cada dia que passa.
    Claro que concordo quando dizes que os cidadãos deviam participar mais. Estou neste momento a tentar criar uma associação baseada na ideia de que "se não podes mudar o mundo podes mudar a tua rua". É a participação de todos que é importante e por isso também o é que não deixemos que nos vendam só uma visão e nos proíbam de ouvir outras. Liberdade acima de tudo.

    Boa noite
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/6/06 08:08

    por acaso eu que até nem sou nada radical ou de radicalismos e extremismos, pois que se vê onde levam, acho que o Kaos tem razão e também acho que o que está errado é o conceito de sociedade. Não deve ser novidade se disser que todos os pilares do antigo regime continuam de pé e se movimentam na sombra.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. tb:
    Já começo a ter duvida se sãao só os pilares do antigo regime que estão de pé. Noto que já construiram muitas das paredes que os unem e já há quem fale em colocar as grades nas janelas. Por este andar estamos quase, quase lá.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. os euromilhões do primo Belmiro, não foi ele quem os ganhou mas sim a casta de trabalhadores que diariamente é chulada por ele....daqui a pouco só falta dizer-me onde tenho que comer e porquê...esta é a mentalidade tipicamente portuguesa..pior é vir de um empresário...

    ResponderEliminar
  8. cavaleiro:
    Nada tenho contra quem investe e ganha dinheiro. O pior é quando para atingirem os seus objectivos nos querem retirar direitos e sobretudo a liberdade. A ideia de proibir a informação de informar livremente é o voltar à censura. Isso não podemos deixar de forma nenhuma.

    ResponderEliminar
  9. luikki:
    Esta gente, digna representante do capitalismo, anda aflitinha por calar o "ruido" que ainda os atormenta, ou seja todos aqueles que não concordam com eles. a isso chamo totalitarismo e não estou com muita vontade de o viver outra vez. Por isso reafirmo "Belmiro vai à merda".
    um abraço

    ResponderEliminar
  10. esteva:
    Compreendo perfeitamente o teu vómito.
    Quanto á associação é tentar criar a ideia de cidadania. Começar por tentar dinamizar um fazer, um melhorar naquilo que está mal na nossa rua. Depois tentar passar para o quarteirão, para o bairro para terra. Quem sabe se com pequenas vitórias a resolver pequenos problemas na nossa rua não animamos as pessoas para problemas, também, dos outros.

    ResponderEliminar
  11. Olá Kaos. Eu até admiro o Belmiro, em certos aspectos: o empreededorismo, a grande capacidade de agitar as águas da nossa economia e o nº de postos de trabalho que cria, mas agora privar-nos do nosso direito à informação livre??? Mau, Mau. Sr. Eng. esse caminho não me agrada, nem um pouco. Está-me a apetecer também mandá-lo à merda.
    Já agora só uma nota acerca do capitalismo. Dêem um salto ao blog A Sombra http://asombra.blogspot.com e leiam os posts Combustão espontânea 1 e 2. Acho que o meu amigo Rui Semblano, fez uma análise fabulosa do actual sistema em que vivemos.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Outsider:
    O Belmiro até foi dos poucos empresários a não defender a fuga de capitais para o Brasil após o 25 de Abril. Depois tem vindo aparvalhar com a passagem do tempo. Quanto ao emprego, se é verdade que criou muito, também é que fecharam muitos milhares de pequeno comércio por sua causa.
    Quanto ao sombra, já vou a caminho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Sempre que vou à retrete digo a minha obra a alguém...
    A próxima já tá reservada!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/6/06 12:52

    Não mudem a rua!
    Isso vai alterar o quê? A rua?
    Um tiro entre os olhos de certa gente, resolve as coisas muito mais rapidamente!
    E o Belmiro começa a candidatar-se...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/6/06 12:52

    Não mudem a rua!
    Isso vai alterar o quê? A rua?
    Um tiro entre os olhos de certa gente, resolve as coisas muito mais rapidamente!
    E o Belmiro começa a candidatar-se...

    ResponderEliminar
  16. This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
    »

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/7/06 00:00

    Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar
  18. Nice colors. Keep up the good work. thnx!
    »

    ResponderEliminar
  19. Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
    »

    ResponderEliminar
  20. Miguel Martinez Devesa
    Milagro 11-Valencia -46003-España
    Sr. Kaos "NO" comprendo como vd dice que el Sr. Belmiro de Azevedo
    "NO TIENE CONCIENCIA".A un hombre que dice: en "ORDEN DOS ADVOGADOS" que a su "CONCIENCIA" "NO" le permite los "ABUSOS DE PODER NI LAS INJUSTICIAS". y que "inculca la "LEY" .
    "NO" le parecen bonitas estas estas palabras dichas por el sr Belmiro de Azevedo.
    "ESTO ES LO QUE DICE, PERO "NO" DICE LO QUE HACE(PARA MI NO ES TRIGO LIMPIO)
    Solo piensa en como hacer "DINERO"como sea y de la forma que sea a la vez "PODER".
    Por eso es propietario de algunos medios de comuicación y controla otros.
    Yo soy un claro "EJEMPLO" de su forma de "HACER".
    E recibido por internet varios mensages comunicandome que deje de escribir "SPAM"contra el Sr Belmiro
    por eso mucha de la prensa portuguesa "NO" me permite que haga comentarios, esto es "¿LIBERTAD DE EXPRESIÓN?".
    Yo trabajaba en su "GRUPO"en "TAFISA" VALENCIA,
    Ordeno la"VENTA" de la fabrica
    "ANTES" de "ORDENAR" mi "DESPIDO".
    "COBRO" 120.000 EUROS por mi "DESPIDO" pagados por la empresa
    compradora como condición para su "VENTA. MANDO a una persona para que "FIRMARA MI RENUNCIA A 120.000 EUROS Y MI DESPIDO" cosa que consiguio.
    para ello tuve que ser "HUMILLADO,CHANTAGEADO,ESTORSIONADO,AMENAZADO Y ENGAÑADO CON TRAMPAS Y MENTIRAS.
    Recurri a la justicia pero como "FIRME¿VOLUNTARIO? NO pudo hacer nada.
    RECURRI AL SR BELMIRO Y .......?
    ESTO ES UN "EJEMPLO" DE LA "CONCIENCIA" DEL SR BELMIRO.
    POR ESO LE DIGO SR "KAOS"QUE EL SR BELMIRO DE AZEVEDO ¿TIENE CONCIENCIA?.
    UN SALUDO
    MIGUEL MARTINEZ DEVESA

    ResponderEliminar

Powered By Blogger