
Agora, os novos anúncios de telemóveis (da terceira geração e meia), fez renascer esse velho modo de vida. Nesses anúncios defende-se o roubo de telemóveis como dantes se abafavam berlindes. Olho, gosto, tiro e depois basta dizer, apaixonei-me por ele, desculpa lá. A partir deste momento, nenhum, nem ninguém está seguro. Basta que alguém deseje possui-lo e, zás. Pega e está feito.
Vi hoje um colega meu lá do serviço com um que me agradou. Já tenho tudo planeado, amanhã, mal lá chegue, é a primeira coisa que vou fazer, ir roubá-lo. Este já não me escapa.
Espero que isto não seja senão um princípio. Espero sinceramente que este “jogo” cresça e se estenda a muito mais objectos. Ainda um dia destes parei o meu carro ao lado de um Porche e claro dos dois teria de escolher o mais bonito.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17
luikki:
ResponderEliminarAssim se mostra qual deve ser o comportamento dos espertos, daqueles que têm secesso na vida. A publicidade não olha a meios nem a morais para atingir os seus objectivos. Vender. A moral e os bons costumes não são para aqui chamados.
Eu nunca tive um "Olho de boi" nem "abafador", nem "papa-mundo". Quando eu jogava ao berlinde tinha uma "Leiteira", que penso que seja o mesmo mas com nomes diferentes. Quanto à dita publicidade é de muito mau gosto... O tó-tó é o inocente que é roubado, o artista é o ladrão... nunca pensei que se chegasse a isto, mas já que estamos na onda eu acho que é uma boa medida. Vou já comprar uma caixa de isqueiros para dar a quem eu roubar o que me apetecer... Por acaso tenho visto uns carros e umas motas porreiras...
ResponderEliminaroutsider:
ResponderEliminarAgora sim, vamos poder ter tudo aquilo que sempre desejámos. Basta chegar e tirar, isto para pertencermos ao grupo dos gajos fixes e não dos tó-tós.
abraço
Apesar de ser menina sempre gostei de jogar com os rapazes e era bem aceite por eles por isso sei muito bem do que falamos...
ResponderEliminarSobre a publicidade foi assim: fiquei de boca aberta, pasmada, incrédula e esfreguei os olhos, belisquei-me para ver se estava mesmo a ver/ouvir tal afronta! Deve ser para não destoar dos governantes e afins que autorizam a que tal mensagem passe por um meio como é a TV!!!!
Para onde caminhamos, interrogo-me frequentemente...
bjinhos
tb:
ResponderEliminarIsto está muito bem pensado. Treinamos com os tele-móveis e dentro de pouco tempo todos nós estaremos com a prática suficiente para ocupar um lugar no governo. O Sócrates bem disse que estava a apostar na formação e ao usar tele-moveis pode dizer que é tecnológica.:)
bjinhos
Também se aplica às mulheres?!...
ResponderEliminaró kaos, não me lembro de nada disso, de bilas.....só muito mais tarde...:(
ResponderEliminarmentecapto:
ResponderEliminarIsso está nas nossas mãos, é só lançar a ideia e esperar que se torne regra deste recreio.
Um abraço
Cristina:
ResponderEliminarIsto eram jogos dos putos da rua. Berlinde, pião, futebol, pedrada, carrinhos de esferas, etc.
Toda essa fente, depois ficou mais civilizados com a idade, para agora nos informarem que afinal podemos voltar aos jogos da infancia. Acabam-se os roubos neste país e ficam só os "abafanços"
bjinhos