Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ontem, na sua homilia semanal na RTP1, que “o poder político controla o poder económico”. É nestes detalhes, que se nota quão mais avançado no tempo está este homem relativamente ao comum dos mortais como nós. Eu, ainda acreditava que o poder económico controlava o político, o judicial, o da comunicação social e todos os outros poderes que existem, existiram ou virão a existir. Afinal ainda vivo na idade da pedra do pensamento, ainda imagino Máfias, Bancos, corruptos, tráficos de influencias até ao de drogas e armas, petróleo, diamantes e sei lá que mais a controlar e a agir em nome do “business”. Fiquei por isso muito satisfeito ao saber que, quem realmente controla tudo isto são os políticos, aquela gente eleita com os nossos votos, o que faz com sejamos todos nós a controlar todos estes poderes, inclusive o económico. O Marcelo é realmente um homem que já vive num futuro tão mais perfeito, tão mais actual. Ou isso, ou então é só um demagogo populista, que usa o espaço dado, melhor pago, pela nossa televisão publica, para nos contar lindas histórias da carochinha para adormecermos. E, realmente, ouvi-lo, cura qualquer insónia.
.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
É por isso que ouvir o marcelo nos renova a alma e o espírito. Imperdível.
ResponderEliminarhomilia! dizes muitíssimo bem! pois eu já não a vejo! fartei-me de ter a minha opinião "formatada" por opinion makers, e destes, Marcelo é sem dúvida o seu Super-Papa...
ResponderEliminarAmigo Kaos:
ResponderEliminarEra apenas para deixar um abraço! Não tenho tido muito tempo para a politica no meu blog, apesar de ter rosnado de raiva com noticias como a Johnson Controls, Blaupunkts e afins...
Bem haja por tudo!
kaos, curti a fonte à Star Trek!!! ;)
ResponderEliminarÉ pena que o Sr Marcelo como político não fez o que defende como comentador, até diz muitas verdades, mas fazê-las....
Eric:
ResponderEliminarUm ser tão extraordinário está a perder-se num país tão pequeno. Devia partir e ir para um planeta maior numa estrela distante onde realmente lhe dessem o seu valor.
abraço
Rui:
ResponderEliminarSe estivermos de sobreaviso eles acabam por nos dar pistas sobre qual vão ser as estratégias e objectivos seguintes. De resto é uma tremenda seca.
abraço
Sá Morais:
ResponderEliminarNão te preocupes com politicas agora que nós tratamos disso. Trata é de ti e do teu livro. (Espero poder comprá-lo brevemente quando chegar às lojas.
Diverte-te, aproveita este teu momento e boa sorte.
abraço
dae-su oh:
ResponderEliminarO Marcelo procura dizer o que é politicamente correcto, o que não quer dizer que seja aquilo que realmente pensa. É que ele ainda pensa numa candidatura a Belem lá para 2016.
abraço
Porca:
ResponderEliminarSe tu o dizes é porque deve ser verdade. Eu é que tenho uma mente muito porca (sem ser da vila) e vejo maldade em todo o lado.
Na mouche Kaos, concordo!!!!
ResponderEliminarFala-se que o Cavaco só quer uma candidatura como presidente e que o Marcelo possa avançar já nas próximas eleicções.
dae-su oh:
ResponderEliminarVamos a ver se o Cavaco não se habitua às mordomias e resolve ficar, não por 5, nem por 10 mas vitaliciamnte como o Salazar.
luikki:
ResponderEliminarAinda bem que ele nos está a convencer. Assim justifica o dinheiro que "mama" dos nossos impostos.
abraço
Esqueceste-te é que muitas vezes o poder económico e o poder político são apenas um mesmo, ou seja a fauna coabita e pavoneia-se nos dois. Afinal o Martelo é capaz de ter a sua razão...
ResponderEliminarmentecapto:
ResponderEliminarAqui não concordo contigo. No poder só estão pequenos a quem dão um estatuto social um pouco melhor para fazer o serviço daqueles que realmente mandam.
As crianças são seres muito sensíveis. A minha filha perguntou: "Mãe isto é a Sic Comédia?" ao que respondi: "Não, mas podia bem ser" e juntas nos rimos ao observar os gestos do comentador que deve ter andado na mesma escola de imagem que o Marques Mendes, onde aprenderam a fazer gestos ridículos com as mãozinhas destinados a acompanhar uma discursividade ainda mais ridícula que os gestos.
ResponderEliminarKaotica:
ResponderEliminarObservadora a tua filha. Esta gente trabalha a imagem e o discurso para agradar e tentarem mostrar-se muito competentes e esclarecidos, mas a maioria das vezes estão a deitar postas de pescada sobre assuntos de que não entendem patavina. E nós compramos convencidos das suas certezas.
bjs