domingo, outubro 01, 2006

A Zara, a desmazelada, o vison e a chique chicken

Hoje, saiu no nebuloso Sol, uma entrevista despreocupada da Zézinha. Também conhecida como a “Maria do Caldas”, ofereceu-nos uma leitura esclarecedora. Como acredito que não há causas sem efeitos, também o contrário é verdadeiro. Por isso compreendi que aquela Maria não se considera uma Maria como as outras. Não é uma desmazelada como as Marias que não compram uma roupinha na Zara. São por isso a maioria das Portuguesas umas desmazeladas por não quererem ou não poderem comprar na Zara. Ela não, ela adora comprar na Zara e não toma uma única decisão mais difícil sem lá ir. Uma espécie de raça social superior, a dos não desmazelados, a dos que compram na Zara.
Também, no uso de peles de animais, a Tia Zézinha, mostra toda a sua “chiqueza”. Coitada, foi escarrada por um homem na fria Londres, simplesmente por se estar a exibir com um casaco de peles. Aquilo irritou-a, “porque ninguém deve cuspir noutra pessoa”, e por isso lhe arrefinfou um chique pontapé. Num momento de pura cultura ficamos a saber que hoje, todas as peles são de animais criados em cativeiro e que os visons são de aviário, como a “chicken” que esse homem, certamente, comia. Aprendemos, portanto, que os visons são aves criadas em aviários e que criar galinhas para comer é exactamente o mesmo que criar visons para as senhoras pavonearem em frente dos desmazelados.
Outra pérola de cultura VIP, que aceitou partilhar connosco, foi a de que, gente como ela, tem uma “prerrogativa de classe” que lhe permite não necessitar de andar com uma roupa diferente todos os dias, não por não poder, mas exactamente porque todos sabem que podia. Paga bem a Câmara de Lisboa.
Para não pensarem que tenho algo contra a “meia dose”, come ternamente lhe chamou um taxista, informou-nos que usa biquini no estrangeiro, fato de banho em Portugal e que nunca faria nudismo, algo que lhe agradecemos em nome da nossa sanidade mental.

.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

8 comentários:

  1. epá, tenho que ler isso....:)))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cristina:
    É só pegar no Sol pág2 que a imbecilidade está lá está lá estampada.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. luikki:
    E diz aquilo com um desplante de quem diz algo muito inteligente em formato Tia.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Esteva:
    Desta vez podes acreditar e, se peco é por não dizer todos os disparates que ela lá diz. Quanto ao jornal, é realmente muito fraquinho
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Esta senhora é uma "chique" muito possidónia. Então a tia compra na Zara? Zara é loja de pobre, é loja de shopping. Ainda por cima é dos Espanhois... Se fosse ao menos francês como a Channel e o Dior... Não não, decididamente esta tia é possidónia...
    Nem comento a imbecilidade do aviário de Visons...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Outsider:
    Está na linha da tia, finérrima, que pertence à classe dos Quinta da Marinha e que gosta muito do povo, pena é que se vistam tão mal. Não são chiques.
    Uma cabeça de abrotea enfiada na mona não lhe ficava nada mal. Abrotea não, tinha de ser cherne que ela é muito fina.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Uma boa estatueta para substituir o já desgastado Óscar...

    ResponderEliminar
  8. Mentecapto:
    Só se for para a eleição da tia mais desmazelada do ano.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger