quinta-feira, novembro 09, 2006

O Tutankamon da Banca

Em Portugal a banca, mais que um simples negócio, parece uma religião com bases bem fundamentalistas. Quais deuses sagrados, estão omnipresentes, e não há área onde não tenham os seus representantes para difundir a palavra do dinheiro e do lucro.

Um bom post sobre o assunto pode ser encontrado no blog “O Jumento” [AQUI]
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

13 comentários:

  1. Excelente post do Jumento.
    Este assunto da banca revolta-me profundamente, pois confirma o que todos já sabiamos, andamos a ser enganados. O povinho paga os impostos e os tubarões poderosos safam-se. Isto não pode continuar, é imoral. Depois vem este Sr. João Salgueiro defender o indefensável. Sempre que este gajo fala, sinto cá um nojo que fico capaz de vomitar. Como é possivel que instituições com lucros de milhões paguem menos IRC que as restantes empresas, isto é vergonhoso...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Excelente Kaos!....excelente! hahahhaha.....já algum tempo que não vinha a este pasto....mas é sempre interessante ver o teu trabalho...muito bom trabalho!!!!Continua....
    A..f
    P.S - não resisti e vou postar no meu blogue o teu postal do Estado da Nação"....muito bom....o q me ri com ele!!!

    ResponderEliminar
  3. Apetece-me abrir conta num banco espanhol.
    Têm excelentes condições de competitividade, são vigiados pelo fisco e, por vezes, os seus gestores são apanhados em grandes escândalos de corrupção e presos. Garantia essa que o nosso sistema de justiça faculta aos nossos a certeza de nunca ser possível acontecer.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. kaos:
    a ideia do blogue "página em branco" foi tua??..que ideia genial!...qualquer um pode lá postar mesmo não sabendo como....mas talvez uma indicação a dizer edit posts não fosse pior ideia..muito bem!...se a ideia foi tua gostaria de desenvolver contigo alguns pontos...- se claro, não te importares- vou divulgar!!!

    ResponderEliminar
  5. relativamente ao "página em branco" estva a falar da possibilidade de as pessoas puderem apagar post anteriores, colocar textos "não-conveninetes2 nos "my profiles"..etc..etc..já pensáste nisso...talvez com uns scripts se desse a volta!!!

    ResponderEliminar
  6. Li ontem o post do Jumento e está fabuloso! Uma excelente referência.


    BeijInha

    ResponderEliminar
  7. outsider:
    A banca e o sua forma mesquinha de roubar, tostão a tostão, sempre me irritou. Ultimamente a sua mania de que são impunes a tudo revolta-me e gostava de ver um governo ter tomates de lhes apertar os calos. O pior é que todos sonham com uma reforma dourada numa qualquer administração.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Cavaleiro:
    Obrigado e sê bem vindo de volta à blogosfera.
    Quanto à página em branco, já te respondi no teu blog e depois diz-me se desejas fazer tu as alterações que propoes.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. lee:
    Na minha opinião a banca é gananciosa em todo o lado. Faz parte da ideia de serem bancos. O que deviam era ser sempre bem fiscalizados e não posssuir direitos que outros não têm. Até deviam pagar mais, já que ganham milhões sem produzirem nada.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. luikki:
    Obrigado. Esta deu trabalho a encontar o tom dourado para a cara.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. inha:
    Também sou leitor diário do jumento. Não concordo com tudo mas há dias em que põe o dedo nas feridas.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Imagem excelente! Quase dispensa mais palavras. Mas o que me preocupa mais é o que está adjacente a tudo isto. Como é possível vir alguém para a telvisãp contestar, desafiar a lei e dizer o que esse senhor disse?
    Para onde vamos? E quem manda afinal por aqui?
    Jinhos

    ResponderEliminar
  13. tb:
    A Banca sabe que todos estes ministros querem sonhar com a possibilidade de um lugar numa administração de um qualquer banco quando acabarem as funções politicas, e por isso têm tanta veborreia. Saudades das nacionalizações do 25 de Abril.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger