domingo, dezembro 31, 2006

A Bruxa má do Mar

"Acabei agora mesmo a minha última reunião de Governo deste ano e tomou-se uma decisão: não ligar mais ao que se diz na Comunicação Social em Lisboa. Nós já não ligamos pífia ao que se diga de nós em Lisboa, não nos interessam para nada", declarou ontem o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, quando confrontado com a notícia “Jardim vai buscar 500 milhões por baixo da mesa”.
Segundo o
Diário de Notícias, Jardim contraiu um empréstimo, através das quatro Sociedades de Desenvolvimento criadas pelo Governo Regional, para fazer face aos cortes do Orçamento de Estado e da União Europeia.

Já estava a estranhar terminar o ano sem ouvir o “Bicho da Madeira” a dizer das suas. Penso realmente que faz muito bem em não ligar ao que dizem dele em Lisboa, afinal em Lisboa há muito que ninguém liga nenhuma ao que ele diz lá na Madeira. Um burgesso será sempre um burgesso.
Não quero, no entanto, deixar de desejar um bom ano para todos os madeirenses e a minha solidariedade por o terem de ouvir e sofrer nas suas vidas do dia a dia. Ninguém merece tal sorte.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

21 comentários:

  1. Poça, ver se não me esqueço de comprar um spray para matar esse bicho :)
    jinhos
    Bjinhos e boa passagem de ano

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente já não tenho pachorra para esse gajo.
    Só não consigo entender por que raio é que os "pasquins do Contenénte" ainda gastam papel com o palerma do sujeito!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Já agora venho acrescentar uma que vi agora no Expresso, daquelas que se calhar toda a gente deu por isso menos eu: sabiam que em 2006 o bicho não se mascarou no Carnaval? Pelos vistos ninguém notou, mesmo quem soube do caso; pois se o gajo é ele mesmo uma mascarada de burgesso das melhores que tenho visto!

    ResponderEliminar
  4. um "bom ano" para os madeirenses, seria o ano em Jardim voasse dali para fora...

    e esse ano, ao que parece, ainda não será em 2007...

    ResponderEliminar
  5. Olá Kaos:
    Estava a ficar preocupado com a tua prolongada ausência do jardim, que eu visito com frequência. Os bonecos que aqui teho encontrado e os comentários que lhe são apostos, despertam-me um irresistível bom humor. Por isso, já não dispenso deambular por aqui!
    Finalmente lá apareceu o patusco da Madeira, o burgesso, o incontornável chefe Alberto, essa grande figura da classe política. E mais uma vez, para vomitar uns disparates contra a Comunicação Social, bode expiatório de todas as suas toleimas e dislates!
    Ao que consta ele vai mascarar-se para a passagem de ano. Estejam pois tranquilos, os espectadores do circo madeirense. Desta vez, o palhaço não faltará no "plateau"!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. tb:
    Bicharada terrivel esta. Custa a irradicar.
    bjs e bom ano

    ResponderEliminar
  7. luikki:
    Os males que por cá se fazem não justifica que o Bicho continue a individar-se só para manter o poder quase ditatorial que mantem.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. hoje sou eu:
    Os pasquins do continente gostam é de fazer titulos que chamen a atenção. Para isso o bicho é optimo.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Kaotica:
    Também não sabia, mas realmente para o caso é o mesmo. E, mascarado de democrata anda ele todos os dias no permanente carnaval madeirense
    bjs e bom ano

    ResponderEliminar
  10. Rui:
    O governo regional dá emprego à maioria dos Madeirenses e só tem trabalho quem tem cartão do partido. Assim é fácil manter as maiorias eternas.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Esteva:
    Em nome de terem trabalho fazem tudo para alem de serem diáriamente bombardeados por uma comunicação social toda da cor do Jardim. Dificil
    bjs e bom ano

    ResponderEliminar
  12. Henry:
    E és sempre muito bem vindo com os teus comentários sempre certeiros e bem humurados. Quanto ao jardim vai aparecendo com alguma regularidade, não por vontade minha, mas por culpa própria. Basta falar e sai asneira.
    abraço e um bom ano para ti

    ResponderEliminar
  13. Kaos:
    Então...a ser assim, têm dele o que merecem - são bem insultados!
    Mas não creio que tenhas total razão...

    Um abraço.
    Jorge - o sineiro

    ResponderEliminar
  14. Alberto João já faz engenharias financeiras... será Engenheiro também como o Sr José Sócrates?

    ResponderEliminar
  15. Jorge:
    O que nenhum de nós merece é ter de aturar esta gente. Aquilo que é publico deveria exigir um maior respeito por parte de quem icupa esses cargos.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. sb:
    O mal aprende-se rápodamente, a fazer bem é que nenhum parece estar com vontade de saber.
    abraço e bom ano

    ResponderEliminar
  17. Cá por mim acho que o boneco até o favorece um pouco; é mais 'bruxa má' do que aqui :D
    Não entendo bem os madeirenses. tenho vários amigos, gente boa e atinada, e depois votam na criatura! Há para ali qualquer complexo, como se a malta 'do continente' quizesse mandar na Madeira e o 'Padrinho' Alberto fosse um valentão que enfrenta estas feras sem medo, e isso é visto por alguns madeirenses como um acto de coragem. E pensam que vivem melhor por causa da gestão desse 'Padrinho' que defende a sua ilha dos maus... É muito esquisito.

    ResponderEliminar
  18. Emiele:
    Infelizmente há muita gente que vê a politica como o futebol. Escolhem um partido ou um clube e nunca conseguem mudar. É verdade que o João Jardim desenvolveu muito a Madeira com o muito dinheiro que recebeu, mas também que poderia ter feito muito mais e em muitos casos melhor. Falta pelo menos uma maior liberdade de escolha e não se estar sujeito ao cartão do partido para se ter emprego na administração regional.
    Veremos se os próximos a pegar no poder na Madeira não terão uma factura demasiado grande para pagar dos desvarios do Bicho.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. O Bicho da Madeira também conhecido pelo monstro do lago Ness (Loch Ness) é mundialmente conhecido pelas suas aparições. Porém, as evidências científicas para a existência deste monstro, descrito como uma espécie de dragão marinho, ainda não estão completamente comprovadas. Isso não impede, contudo, de se constituir como uma importante atracção turística, sobretudo quando se apresenta mascarado. Fica assim explicado o extraordinário fluxo de turistas que querem ver ao vivo a figura do monstruoso e irresistível idiota que dizem aparecer tanto neste período do ano, como no Carnaval. É que, durante estas festas pagãs, consta que esta figura mitológica apresenta-se, ao que dizem, muito exuberante e alcoolizada.

    ResponderEliminar
  20. Henry:
    Uma brilhante descrição do animal.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/1/07 23:40

    "Um burgesso será sempre um burgesso.
    ... um bom ano para todos os madeirenses e a minha solidariedade por o terem de ouvir e sofrer nas suas vidas no dia a dia. Ninguém merece tal sorte."
    KAOS, 12:AM

    ...................................

    Se os madeirenses insistem em votar continuamente no homem há mais de trinta anos, a quem está KAOS a apelidar de "burgesso"? Parece-me que está a deseja-lhes um bom ano, aos "burgessos", que não conseguem ver o que para KAOS é tão claro. Burgessos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger