sábado, dezembro 16, 2006

Está tudo fundido

O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Jorge Vasconcelos, apresentou a demissão do cargo, argumentando não concordar com a decisão do Governo de limitar a subida das tarifas eléctricas a 6%.
Recorde-se que, em Outubro, a ERSE apresentou uma proposta de aumento das tarifas de baixa tensão em 15,7% para o próximo ano, de forma a reduzir o défice tarifário português.
O PSD considera a demissão do presidente da ERSE "preocupante" e acusa o Governo de colocar em causa o normal funcionamento dos mercados no país.
O deputado social-democrata Miguel Frasquilho considerou que a demissão de Jorge Vasconcelos "é da total responsabilidade deste Governo socialista, que tem tiques de centralismo e de autoritarismo".

Para quem não se lembre, foi só há dois meses que, o Secretário de Estado da Indústria, António Castro Guerra, afirmou, "A culpa do aumento de 15,7% da electricidade para os consumidores domésticos em 2007 é do consumidor, porque esteve vários anos a pagar menos do que devia."São os consumidores que devem este dinheiro. Não é mais ninguém”.
Isto, lançou a indignação geral e o PSD veio a terreiro afirmar que, tal aumento era inadmissível e que esta subida dos preços deveria ser faseado ao longo de vários anos.
Perante as reacções, o Secretário de Estado, veio afirmar que estava num mau dia, e o governo voltou atrás, acabando por decidir pela mesma solução defendida pelo PSD.
Tudo isto para estranhar, esta reacção do PSD que surge com a brilhante ideia de criticar agora, a solução que então propuseram. Fez-se luz naqueles brilhantes crânios, mas ainda não nos vieram dizer, se afinal sempre defendiam o tal aumento choque de 15,7% para a electricidade. Com esta politica de dizerem e desdizerem, consoante o interruptor está para cima ou para baixo, só pode fazer com que muita gente acredite que este líder já está fundido.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

10 comentários:

  1. Pois!
    É este o maior partido da oposição!

    Na ânsia de ser contra, até contra eles próprios são. É a política do cata-vento avariado.
    E mais uma vez, Sócrates, o José agradece e segue...

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Jorge:
    Ser oposição deve ser dificil, mas estar sempre a criticar tudo e todos sem critério dá nisto. Também é verdade que se apoiassem tudo aquilo com que concordam neste governo deixavam de ser oposição. Afinal têm ambos as mesmas ideias politicas e económicas. Só o poder de nomear amigos os separa.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois é, claro que no fundo são iguaizinhos... Mas, para seu próprio bem, não nosso, o PSD deveria fazer uma oposição, no mínimo, inteligente. o que t~em conseguido é contribuir para o bem-star dos actuais governantes.
    São, na minha opinião, incorrigivelmente burros ( sem querer ofender os verdadeiros burros, por sinal bem inteligentes...)!
    Por ver tão fraca gente é que o Paulo Portas, que é inteligente, se prepara para o assalto à liderança de uma oposição capaz levar os descontentes atrás. Comigo não conta, mas talvez apanhe na rede muito peixe que se pensava já estar apalavrado na lota.
    Fiz-me entender?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Fundido?! Ele está todo queimadinho. Puseram um lâmpada de 60W num caixilho que só suporta até 40W!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. No fundo, quer Kaos, quer Jorge têm razão: são ambos (PPD e este PS) gémeos.
    O que os separa - aí está, Kaos - é o poder de nomear "boys".
    Só mudam, mesmo, mesmo, as moscas...

    Ou seja, não é só o pisca-pisca que está fundido... Estamos todos...

    José Luís (N&R)

    ResponderEliminar
  6. Jorge:
    Até agora o CDS não tem passado de um pequeno partido e espero que continuem sempre assim, mesmo com as burrices dos outros partidos. Parece que o descontentamento só faz abstenção ou as pessoas mudar do PS para o PSD ou vice-versa. Só isto justifica que a esquerda não suba neste pais.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Corcunda:
    Aquele nunca mais vai dar luz na vida.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. jlf:
    Exacto, ambos acreditamos que a sociedade pode ser melhor e mais justa. O pior é chegar lá com as pessoas a irem atrás daquilo que as TV's lhe impingem.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. o líder e nós...fundidos mas mal :)))
    linda imagem!
    jinhos

    ResponderEliminar
  10. tb:
    Podes dizer mal pagos que é verdade.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger