sábado, janeiro 06, 2007

Afastado o Guarda da Torre do Tesouro

Convidado por Sócrates para a administração do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, João Cravinho aceitou. Ruma a Londres em Fevereiro, mas não quer desistir das suas propostas sobre o combate à corrupção. E admite apresentar projectos assinados em nome próprio e não pelo PS. “Não esperava que o PS levantasse tantas dificuldades”.
“Já sei que vão dizer que me compraram”, afirmou João Cravinho.

Será que não compraram mesmo? Por mais que se tente olhar para o assunto de outra forma, a verdade é que os projectos perdem o seu grande animador e defensor (não nos devemos esquecer que estamos a falar de um homem que já foi Ministro das Obras Publicas, um dos locais com mais possibilidades de oferecer beneficias e receber ofertas, pelo que deve saber bem daquilo que fala). Perante as reticências, colocadas pelo seu próprio partido, ás medidas por ele apresentadas e a oferta deste “rebuçado” para o afastar, só mostra que há quem não deseje vê-las aplicadas.
Afinal quem tem medo de ver aplicada uma legislação de combate à corrupção? Tendo o convite sido feito pelo próprio Sócrates parece mostrar que os receios vêm mesmo muito lá de cima. Nada de que tivesse muitas duvidas.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

13 comentários:

  1. Anónimo6/1/07 19:27

    o Cravinho no fundo queria era um tacho como ministro... mas só lhe ficou bem a sua luta pelo "combate à corrupção"... algo que ningém quer na verdade erradicar, pelo menos os que têm gozado dos mais variados privilégios. Pelo menos foi o primeiro a atirar a pedra!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/07 21:03

    A mim me parece que se o Cravinho tivesse sido convidado pelo Sócrates para uma pasta ministerial não teria "atirado a pedra". A mim parece-me que o Cravinho a atirou de ressaibo, no intuito de criar dificuldades. Resultou. Ofereceram-lhe facilidades longe. Em vez de pedras vai passar a atirar beijos de reconhecimento.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/1/07 21:08

    A tese de "a mim me parece", parece-me certeira e objectiva!

    ResponderEliminar
  4. luikki:
    Esta gente tudo controla para manter o poder e a corrupção. Para isso contam com a pacividade deste povo. Até um dia..espero eu.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Sá:
    Ele andou por lá e nunca fez nada sobre o assunto. Agora que estava "desempregado" fez barulho e ganhou.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. a mim me parece:
    Concordo, porque como disse, quando lá esteve nunca se preocupou com a corrupção. Só agora...e até agora.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. henry pote:
    Claro que está. para quem não tem força no partido, uma jogada destas dava em ser corrido, para gente com o peso do Cravinho só mesmo comprando o conseguiam calar.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. A mim parece-me que o Cravinho não foi comprado, antes de tudo não o conseguiram calar, não sei se o convite veio de Sócrates, mas ao que tenho constatado poucos são os que ficaram no PS de Sócrates para "quixotescamente" lutarem contra moinhos de vento.
    Porque haveria de ficar o João Cravinho?
    Basta de ingenuidade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Carminda:
    Não sei se foi comprado ou não. Segundo o hornal o convite veio do Sócrtes, e o Cravinho andava a mexer onde não havia vontade que fosse mexido. Se o fez com segundas intensões ou estava realmente empenhado no combate à corrupção cada um pode oensar pela sua cabeça, agora que com isto resolveram as dificuldades que estava a criar é um facto.
    Não me parece que isto possa ser comparado a uma luta com o Sócrates, mas com o sistema. Porque haveria de ficar? Eu ficava.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/1/07 04:45

    Naaaão! Nós é que somos más-línguas!

    O PS apenas levantou reticências porque se haviam esgotado os pontos de exclamação.
    O vaidoso só quis premiá-lo pela acção desenvolvida no combate à corrupção.
    O Cravinho aceitou a oferta porque não resiste a um denso British smog e ao fish & chips.

    Tudo o mais que se diga são tretas.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Jorge:
    Se tu o dizes, quem sou eu para duvidar. Sou só um gajo que não acredita em acasos.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/1/07 19:21

    O homem nem é de ser comprado nem nada...:)))))) São só más línguas. Tadito dele eheheh
    jinhos

    ResponderEliminar
  13. tb:
    Desde que fique bem com a sua consciencia já fica satisfeito.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger