quinta-feira, janeiro 11, 2007

Louvemos aos impostos...e ao Senhor também

Já começou o “festival Paulo Macedo”, por todo o lado. Não há jornal, rádio ou televisão onde as noticias e os comentários não falem do actual Director Geral dos Impostos. Este empregado de luxo do BCP, onde foi requisitado e mantendo um ordenado quatro vezes superior ao do Primeiro-ministro, vê-se na situação de ter de sair em Maio, por terminar o seu “mandato” e não poder ser reconduzido devido uma lei, que não permite que ninguém na Administração Pública possa receber mais que o PM. Para a sua continuidade, ou aceita baixar o seu salário em 75%, ou o governo altera a lei. Claro que ainda há uma outra hipótese, que passa pelo BCP lhe pagar o diferencial, já que deve dar muito jeito a qualquer banco ou empresa, ter alguém tão bem colocado na DGCI e que trabalhe para ele.

Como se não bastassem as afirmações defendendo a sua continuidade não pararem, todas muito preocupadas com a sua saída, fomos agora surpreendidos com uma missa, por si encomendada, e para a qual convidou todos os funcionários das finanças. Embora, pelas imagens, não pareça que muitos tenham aceite o convite, esta mistura entre religião e impostos não deixa de ser curiosa. Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

22 comentários:

  1. Valha-me Deus!
    Isto parece um País de gente anormal. Então o homem encomenda uma missa e sabe-se lá com que intuito, se calhar para pedir que lhe aumentem o "pequeníssimo" ordenadito e logo correm as televisões atrás?
    Se calhar sou eu que tou maluca!

    ResponderEliminar
  2. Este não devia estar na Índia com o papa-bolos?

    ResponderEliminar
  3. Carminda:
    Não estás maluca. Tudo não passa de uma manobra medíática, começada há já muito tempo, para manter o seu lugar. Neste caso a tentativa de ver a fé remover as leis.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. henry:
    Este deveia ficar na India com o Papa-bolos. Se aquilo é tão bom porque não ficam por lá a fazer uma busca espiritual em busca do karma.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Acho lamentável, que uma pessoa que ganha um ordenado tão pornográfico, encomende uma missa...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  6. outsider:
    Realmente com tanto dinheiro devia era encomendar uma aparição de uma santa com milagres incluidos.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Ou mandar rezar, pelo menos, cem missas, três "Te Deum", duzentas e cinquenta novenas à santa da Ladeira, convidar o Papa.
    Enfim, um verdadeiro forreta este homem que ganha cinco vezes mais do que o sr. engenheiro e só oferece uma missinha! Com franqueza, é preciso ser muit "mixeruca"...

    ResponderEliminar
  8. henry:
    Poupadinho, que a vida está dificil para todos. Já agora gostava de saber se o custo da missa lhe vai ser desduzida nos impostos.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. luikki:
    Não foram na cantiga e agora vamos ver se não vão ter de ouvir missa cantada lá no serviço.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Kaos
    Não sei se terão mesmo de ouvir missa cantada com sermão e tudo. É que, "noblesse oblige"!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. O Paulo de Macedo parece que foi espancado na infância, o seu rosto +e completamente disforme. Mas não batam muito no homem, ele até merece o dinheiro que ganha...

    ResponderEliminar
  12. Este país não pára de me espantar... nem sei se ria se chore!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Desculpa, kaos, mas eu para isto só tenho uma palavra:


    GARGALHADAS!!!


    BeijInhas

    P.S. é uma anedota não é?

    ResponderEliminar
  14. henry Pote:
    É bom que rezem muito que os supernumerários vêm já ai.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. dae:
    Não merece nada. Ninguém merece todo esse dinheiro quando há pessoas a passar fome em Portugal. Mesmo dizendo que aumentou a receita fiscal, (este governo resolveu que ser empresário não é suficiente para se estar livre de pagar impostos, só os grandes empresários o estão), gostava de saber quanto não recebeu a pedido do patrão.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. tb:
    Rir faz melhor à saude, por isso em caso de dúvida ri...se fores capaz.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Inha:
    Não é anedota nenhuma, é mesmo tudo verdade o que ai está ecrito. Missa, alminhas, BCP e Opus Dei.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Esteva:
    Ele tem ligações ao BCP que por sua vez está ligado com a Opus Dei. vendo bem esta gente é toda como uma grande familia.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Ei, ó henry pote e kaos, essa do Papa-bolos é uma usurpação. Vamos pagar o imposto pelo uso da expressão, se fazem favor...Ahahahahahahahah!.......

    Quanto ao homem, coitado, tão religioso e amigo dos funcionários...já não se pode ser bom, é o que é! E pagou a homilia do seu parco bolso! Isto é que é um chefe!

    Abraço (enquanto não for sujeito a taxas!)

    ResponderEliminar
  20. Caro Jorge sineiro:
    Bem me parecia que já tinha ouvido essa do Papa-bolos em qualquer lado, mas pronto passo a chamar por exemplo... por exemplo...Ah! já sei; rato-seco!
    As minhas desculpas pela usurpação, completamente involuntária. Agora, imposto é que eu não pago. Já estou todo carimbado! E espero bem que as saudações que as pessoas trocam entre si, não venham de facto a ser tributadas! Ele há tanta coisa a pagar imposto! Olha, da licença de isqueiro, dessa, pelo menos, já nos livramos! Mas só os mais velhotes se lembram, com um certo sorriso maroto, pois claro!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  21. Jorge:
    desculpa lá Jorge, mas aqui na Blogosfera tudo é publico a partir do momento que é dito. A Múmia de Boliqueima ganho o nome de Papa bolos e assim ficará para toda a eternidade. A usurpação passou para o dominio publico.
    Quanto ao homem vá lá açoitar-se para casa e deixe as pessoas em paz. Até Deus deve estar incredulo com tamanha hipocrisia.
    abraço

    ResponderEliminar
  22. Henry:
    O meu medo é que um dia destes ma apareça aqui o Ministro a dizer que tenho de pagar mais um imposto por falar no nome dele, por colocar posts e por ler comentários. E, mais um por te mandar um
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger