Já começou o “festival Paulo Macedo”, por todo o lado. Não há jornal, rádio ou televisão onde as noticias e os comentários não falem do actual Director Geral dos Impostos. Este empregado de luxo do BCP, onde foi requisitado e mantendo um ordenado quatro vezes superior ao do Primeiro-ministro, vê-se na situação de ter de sair em Maio, por terminar o seu “mandato” e não poder ser reconduzido devido uma lei, que não permite que ninguém na Administração Pública possa receber mais que o PM. Para a sua continuidade, ou aceita baixar o seu salário em 75%, ou o governo altera a lei. Claro que ainda há uma outra hipótese, que passa pelo BCP lhe pagar o diferencial, já que deve dar muito jeito a qualquer banco ou empresa, ter alguém tão bem colocado na DGCI e que trabalhe para ele.
Como se não bastassem as afirmações defendendo a sua continuidade não pararem, todas muito preocupadas com a sua saída, fomos agora surpreendidos com uma missa, por si encomendada, e para a qual convidou todos os funcionários das finanças. Embora, pelas imagens, não pareça que muitos tenham aceite o convite, esta mistura entre religião e impostos não deixa de ser curiosa. Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
Valha-me Deus!
ResponderEliminarIsto parece um País de gente anormal. Então o homem encomenda uma missa e sabe-se lá com que intuito, se calhar para pedir que lhe aumentem o "pequeníssimo" ordenadito e logo correm as televisões atrás?
Se calhar sou eu que tou maluca!
Este não devia estar na Índia com o papa-bolos?
ResponderEliminarCarminda:
ResponderEliminarNão estás maluca. Tudo não passa de uma manobra medíática, começada há já muito tempo, para manter o seu lugar. Neste caso a tentativa de ver a fé remover as leis.
bjs
henry:
ResponderEliminarEste deveia ficar na India com o Papa-bolos. Se aquilo é tão bom porque não ficam por lá a fazer uma busca espiritual em busca do karma.
abraço
Acho lamentável, que uma pessoa que ganha um ordenado tão pornográfico, encomende uma missa...
ResponderEliminarUm Abraço.
outsider:
ResponderEliminarRealmente com tanto dinheiro devia era encomendar uma aparição de uma santa com milagres incluidos.
abraço
Ou mandar rezar, pelo menos, cem missas, três "Te Deum", duzentas e cinquenta novenas à santa da Ladeira, convidar o Papa.
ResponderEliminarEnfim, um verdadeiro forreta este homem que ganha cinco vezes mais do que o sr. engenheiro e só oferece uma missinha! Com franqueza, é preciso ser muit "mixeruca"...
henry:
ResponderEliminarPoupadinho, que a vida está dificil para todos. Já agora gostava de saber se o custo da missa lhe vai ser desduzida nos impostos.
abraço
luikki:
ResponderEliminarNão foram na cantiga e agora vamos ver se não vão ter de ouvir missa cantada lá no serviço.
abraço
Kaos
ResponderEliminarNão sei se terão mesmo de ouvir missa cantada com sermão e tudo. É que, "noblesse oblige"!
Um abraço.
O Paulo de Macedo parece que foi espancado na infância, o seu rosto +e completamente disforme. Mas não batam muito no homem, ele até merece o dinheiro que ganha...
ResponderEliminarEste país não pára de me espantar... nem sei se ria se chore!
ResponderEliminarbjinhos
Desculpa, kaos, mas eu para isto só tenho uma palavra:
ResponderEliminarGARGALHADAS!!!
BeijInhas
P.S. é uma anedota não é?
henry Pote:
ResponderEliminarÉ bom que rezem muito que os supernumerários vêm já ai.
abraço
dae:
ResponderEliminarNão merece nada. Ninguém merece todo esse dinheiro quando há pessoas a passar fome em Portugal. Mesmo dizendo que aumentou a receita fiscal, (este governo resolveu que ser empresário não é suficiente para se estar livre de pagar impostos, só os grandes empresários o estão), gostava de saber quanto não recebeu a pedido do patrão.
abraço
tb:
ResponderEliminarRir faz melhor à saude, por isso em caso de dúvida ri...se fores capaz.
bjs
Inha:
ResponderEliminarNão é anedota nenhuma, é mesmo tudo verdade o que ai está ecrito. Missa, alminhas, BCP e Opus Dei.
bjs
Esteva:
ResponderEliminarEle tem ligações ao BCP que por sua vez está ligado com a Opus Dei. vendo bem esta gente é toda como uma grande familia.
bjs
Ei, ó henry pote e kaos, essa do Papa-bolos é uma usurpação. Vamos pagar o imposto pelo uso da expressão, se fazem favor...Ahahahahahahahah!.......
ResponderEliminarQuanto ao homem, coitado, tão religioso e amigo dos funcionários...já não se pode ser bom, é o que é! E pagou a homilia do seu parco bolso! Isto é que é um chefe!
Abraço (enquanto não for sujeito a taxas!)
Caro Jorge sineiro:
ResponderEliminarBem me parecia que já tinha ouvido essa do Papa-bolos em qualquer lado, mas pronto passo a chamar por exemplo... por exemplo...Ah! já sei; rato-seco!
As minhas desculpas pela usurpação, completamente involuntária. Agora, imposto é que eu não pago. Já estou todo carimbado! E espero bem que as saudações que as pessoas trocam entre si, não venham de facto a ser tributadas! Ele há tanta coisa a pagar imposto! Olha, da licença de isqueiro, dessa, pelo menos, já nos livramos! Mas só os mais velhotes se lembram, com um certo sorriso maroto, pois claro!
Um abraço!
Jorge:
ResponderEliminardesculpa lá Jorge, mas aqui na Blogosfera tudo é publico a partir do momento que é dito. A Múmia de Boliqueima ganho o nome de Papa bolos e assim ficará para toda a eternidade. A usurpação passou para o dominio publico.
Quanto ao homem vá lá açoitar-se para casa e deixe as pessoas em paz. Até Deus deve estar incredulo com tamanha hipocrisia.
abraço
Henry:
ResponderEliminarO meu medo é que um dia destes ma apareça aqui o Ministro a dizer que tenho de pagar mais um imposto por falar no nome dele, por colocar posts e por ler comentários. E, mais um por te mandar um
abraço