Cerca de 50 inspectores da PJ e procuradores do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa realizaram buscas na câmara Municipal de Lisboa, em instalações da autarquia, residências e sedes de empresas, nomeadamente da Bragaparques.
Em causa está a permuta, aprovada em 2005, entre os terrenos privados do Parque Mayer, propriedade da Bragaparques, e de parte dos terrenos municipais da Feira Popular de Lisboa e outros negócios menos claros.
Na semana passada, o Ministério Público deduziu acusação pelo crime de corrupção activa contra o administrador da Bragaparques. Domingos Névoa é acusado de ter tentado subornar Sá Fernandes, para este mudar de posição pública sobre o negócio.
As casas e os escritórios da vereadora de urbanismo, Gabriela Seara e do vice-presidente, Fontão de Carvalho, também foram visitados pela PJ e poderá a vereadora ter sido constituída como arguida.
Carmona Rodrigues afirmou: "Estamos de consciência tranquila e desejamos que seja feito o cabal esclarecimento destas e de outras situações". Espero que com este “estamos”, o Presidente da CML, se esteja a comprometer com os factos e que, em caso de se confirmarem as ilegalidades, assuma a sua responsabilidade politica e as criminais que se venham a provar. É que já chega de tanto mamar.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
quarta-feira, janeiro 24, 2007
A Mama
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ficamos todos à espera
ResponderEliminarTenho de dizer que aquele sr.Domingos Névoa, não deve dever muito à inteligência...
ResponderEliminarContactar os manos Fernandes???
Realmente...
Agora nunca percebi como é que o mano José nunca teve um processo movido pelos cidadãos de Lisboa,comerciantes da zona, sei lá, relativamente ao atraso provocado pela sua birrinha em relação ao túnel do Marquês... que não deu em nada...
Aliás, deu, sim: num atraso de um anos e milhares de Euros de prejuízo...
Ele há cada palhaçinho...
eric:
ResponderEliminarMas é melhor não ficarmos de pé, conhecendo como conhecemos a nossa justiça.
abraço
Zé manel:
ResponderEliminarMais grave que o dever à inteligencia do Névoa é o que isso mostra que a corrupção é prática usual na nossa sociedade. Provavelmente esperava que o Mano José metesse o dinheiro no bolso e se calasse (devia ser o que acontecia normalmente).
Quanto ao processo, o meu amigo pode avençar com isso. Penso que as coisas têm de ser bem feitas e o tunel era (e ainda é) um aborto. Mesmo assim, para ser feito tem de ser feito dentro da legalidade e se o tribunal parou com as obras é porque os argumentos existiam. Se houve dinheiro mal gasto e tempo perdido issi deve-se a erros de projecto e de procedimentos da CML. Estivesse tudo bem feito e nada disto aconteceria.
abraço
Esperar, esperando o trem, sem vintém...
ResponderEliminarSerá agora que a CORRUPÇÃO vai ao tapete?
Vivemos numa sopa de corrupção e muita gente pactua, é este o drama. Agora, entre Bragaparques e Casinoparques, que se faça luz sobre a corrupção na Câmara de Lisboa e que Carmona assuma responsabilidades. Esperemos, então, sentados, pelo desfecho desta mamonovela.
ResponderEliminardj:
ResponderEliminarSerá que as galinhas vão ter dentes? Já não acredito em milagres, mas ...pode ser que seja eu que não senha um homem de fé.
abraço
e-konoklasta:
ResponderEliminarSentados e num bom sofá que isto é coisa para demorar até prescrever.
abraço
A teta de Lisboa deve estar mesmo sequinha depois de tanta gente a mamar nela. Quero ver o se os mamões vão ser responsabilizados pelos actos, ou se mais uma vez a culpa vai morrer solteira e vão ter que ser os cidadãos a pagar o reenchimento da teta...
ResponderEliminarUm Abraço.
outsider:
ResponderEliminarAs duvidas que tu tens. A teta nunca está seca. Há sempre a banca a carregá-la para depois ser ela a mamar. Como sempre serão a qualidade dos serviços, os funcionários da Camara, os cidadãos e a própria cidade a pagar. Menos condições de vida, salários baixos e impostod mais altos. Lisboa faz milhões em receitas de taxas e licenças, mais o que ainda recebe do orçamento. Mamam e vão continuar a mamar.
abraço
A verdade é que não há tetas que cheguem para tantos mamões! Em Lisboa como em todo o país!
ResponderEliminarhenry pote:
ResponderEliminarHá aqueles que mamam mais que outros, mas vai dando para os afilhados todos.
abraço
luikki:
ResponderEliminarClaro que vão haver as velhas irregularidades, recursos e essa panóplia toda a que já nos habituámos. Esta gente tem muitos meios de combater o fogo. Quanto ao resto podem começar por Oeiras e fazer uma longa volta ao país.
abraço
Creio que o "estamos" dele não é sinónimo de comprometimento.
ResponderEliminarAbraço.
pois....mas já sabemos quanto a casa gasta!
ResponderEliminarbjs
Corcunda:
ResponderEliminarEu também, mas vamos ver quando aquilo aquecer mais se não salta fora.
abraço
tb:
ResponderEliminarGasta demais e faz demenos.
bjs
O quereria dizer o tal sr. Névoa quando tentou corromper o Sá Fernandes com a frase "O PS já está"?
ResponderEliminarÉ que ainda á pouco ouvi um eleito do PS, mas que lhe foi retirada a confiança pelo partido, dizer que votou juntamente com o PCP e BE contra a Urbanização do Vale de Santo António mas que os outros eleitos do PS votaram a favor.
anonimo:
ResponderEliminarO PS tem tanta responsabilidades e segredos neste caso como o PSD. Uma cambada que tem de ser varrida das autarquias. Houvesse mais Sá Fernandes e isto estaria bem diferente.
abraço