domingo, janeiro 14, 2007

O Governador das Indias

Em 1505 D. Francisco de Almeida tornou-se no primeiro Vice-rei da Índia. Nesses 456 anos muitos foram os Vice-Reis e Governadores que por lá passaram, até tudo terminar em 1961 quando "reinava" o Governador-geral Vassalo e Silva.
Cavaco anda em Goa a reviver esses tempos encarnando todos eles. Aqui ficam dois exemplos:

Governador Afonso de Albuquerque (1509 – 1515)

Governador-geral Interino Francisco Craveiro Lopes (1936 – 1938)

PS: Aqui está um pouco de História de Portugal para não dizerem que isto aqui é só palhaçada e má-língua. Tomem lá que é para aprenderem.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

10 comentários:

  1. Estás a bater forte e feito no homem, bela viagem, até lhe dão um Doutoramento com a visita de borla a conta de nós. ABAIXO AO IMPERIALISMO!

    ResponderEliminar
  2. LOL Se não és tu Kaos , o que seria de nós!!! ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Já está no "Braganza" um postzinho dedicado ao Kaos :-)

    ResponderEliminar
  4. dae:
    Devemos dar visibilidade a quem a merece. Mesmo quando se anda a passear.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. luikki:
    Parece que didaticamente é uma boa forma de ensinar. Dizem porque eu de professor não tenho nada.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Porca:
    Se escreves em latim depois ele e a Maria não entendem os teus comentários.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Alien:
    Estou certo que iriam sobreviver mesmo havendo um cavaco.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Arrebenta:
    Já tinha visto. Obrigado pela boa publicidade enganosa que me fazes.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que existes...hoje saio daqui sentindo-me muito mais culta! lol
    jinhos

    ResponderEliminar
  10. tb:
    Eu sou assim, é só koltura para o povo.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger