sexta-feira, janeiro 19, 2007

O Haraquiri

Ribeiro e Castro rasga a figura de Nuno Melo da liderança do grupo parlamentar do CDS-PP, forçando este a demitir-se. Esta aparente vitória pode vir a sair-lhe cara, já que nada impede o paladino do Paulo Portas, de apresentar a sua recandidatura após o referendo de 11 de Fevereiro. Se conseguir ser reeleito, Ribeiro e Castro fica extremamente debilitado e sem qualquer controlo sobre o grupo parlamentar. Provavelmente isso obrigá-lo-á a pedir a demissão e a convocar um novo congresso do partido. Falta saber se o Paulo Portas já está pronto para assumir a presidência ou se simplesmente mandará mais um dos seus “meninos” para lhe aquecer a cadeira.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

10 comentários:

  1. Ribeiro e Castro, provavelmente deu a machadada final na sua liderança. Se o Nuno melo conseguir ser eleito novamente, como decerto vai acontecer, Ribeiro e Castro vai ser obrigado a engolir o sapo e a demitir-se abrindo assim a porta ao Paulinho...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Kaos,
    Essa leitura parece a provável. Nesta novela, salta também à vista um facto: o ex-comissário nacional da Mocidade Portuguesa nunca mais conseguiu abandonar os tiques autoritários e métodos, com que os quais conviveu e se deu bem, durante a sua juventude.
    A eliminação do adversário da fotografia foi escolhida a preceito, sim senhor!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. outsider:
    Muitas vezes me pergunto se as actitudes desta gente são de impulsos não pensados ou simplesmente se são burros. Como vai sair depois do buraco que criou é algo que não consigo imaginar.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. dj:
    É por essas e por outras que ele vai acabar no esquecimento. Agora só falta saber se o Paulo Portas, quando pegar no partido, se arma em magnânimo e o manda de novo para Bruxelas ou simplesmente o descarta.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. bem, ninguém pode negar que esta nossa Direita pelo menos vai entretento a malta. Mau, mau, será quando a dita "rodar" (a tal maldita "alternância democrática") e tomar o Poder... Se estes personagens sobreviverem até lá... o qu é duvidoso!

    ResponderEliminar
  6. Rui:
    E eu a imaginar que a direita já estava no poder. Pelo menos comporta-se como tal. se a questão é de alternancia esquerda/direita então está na altura de o PCP ou o BE serem o próximo governo. Infelizmente a alternancia vai passar a ser entre direita ou ainda mais à direita,.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. OH, e como o Paulito gosta que lhe aqueçam o assento...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. jorge:
    É verdade, fica com aquele sorriso de que passou revista a um quartel intero.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Acho que ele prefere que lhe aqueçam a cadeira....
    Estará a reservar-se para cavalgadas mais altas.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. tb:
    Par cavalgar ou ser cavalgado, eia a questão.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger