quinta-feira, janeiro 18, 2007

Porque hoje é quinta-feira

Andava a Maria de espanador em punho e a pensar Muito pó se junta nesta casas velhas só numa semana – quando tocou a campainha da porta. Era Sócretina que entrou sorridente.
– Olá Maria, então essa viagem, correu bem?
Ainda a Maria ia abrir a boca e já a Sócretina lhe perguntava:
– O Aníbal está por ai?
– Está sim – disse suspirosa a Maria. – Mas ele pediu para te dar isto antes de entrares.
A Sócretina pegou no embrulho que a Maria lhe estendia e abriu-o. Era uma roupa indiana, alguma bijutaria barata e uma carta.
– Olha Maria, o Aníbal quer que vista isto antes de ir ter com ele à varanda. Deve estar a preparar alguma o grande maroto.
Logo ali começou a trocar de roupa sob o olhar indignado da Maria. – Grande cabra – disse entre dentes enquanto lhe virava as costas e saia da sala.
Entusiasmada, a Sócretina, correu para a varanda para ver o que a aguardava. Lá, deitado sob um grande tapete, o Sr. Silva, sorria.
– Olá Socretina, anda daí e senta-te aqui ao pé de mim. Tenho tanto para te contar.
– Silva que saudades que tive de ti. Só de saber que andavas a passear-te lá pela Índia com a Maria andava louca.
– Tu sabes que tinha de ser. A Maria andava farta de me chatear que queria ir à Índia, que queria ir à India e chegou mesmo a comprar-me um chapéu de cowboy. Eu já não podia adiar mais.
– Um chapeu de cowboy? Mas porquê?
– Uma coisa um bocado parva. Tanto eu como a Maria pensavamos que na India havia Indios. Daqueles com penas na cabeça e que fazia hu hu hu. Foi uma surpresa enorme para nós quando vimos que não tinham a pele vermelha e que em vez de bufalos havia elefentes. Cheguei a dizer à Maria que ou a agencia de turismo se tinha enganado ou então tinham desviado o avião. Afinal parece que quem se enganou foi o Vasco da Gama. Ou terá sido o Colombo? Já não sei.
– Não me venhas agora com a desculpa de que lá foste por causa da Maria, porque o que tu realmente querias era fugir dos jornalistas depois de assinares as leis das Finanças Locais e Regionais. Eu já te conheço bem.
– Sabes, é que eu tenho de manter esta imagem de mauzão e não tenho muito jeito para dar explicações. Mas deixa lá isso e vê bem o que tenho aqui nesta caixa.

Levantou a tampa e lá dentro estava um Livro.
– O Kamasutra em versão integral – guinchou a Sócretina – Tu és um louco Aníbal. Vamos já experimentar.
No momento em que se arrastava para junto dele fomos apanhados pela segurança do palácio e obrigados a fugir dali para fora. Ainda não foi desta que assistimo ao grande final de uma daquelas escaldantes quintas-feiras. Talvez para a semana tenhamos mais sorte.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

12 comentários:

  1. Umas depravadas, é o que elas são!

    Ainda bem que o GRANDE KAOS as vigia. Ufa...

    ResponderEliminar
  2. oh! E fica por aí...!!! Esses seguranças... Gostei muito do blog, e principalmente das montagens fotográficas. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. luikki:
    Mas era um furo aqui para o blog. Imagina só os titulos: Sócretina e cavaco em cenas de sexo violento.
    Era secesso garantido.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. visitante:
    Depravadas e desonradas são. Pena ´é que sejamos sempre imprdidos de ver o grande final:)
    abraço

    ResponderEliminar
  5. pipinha:
    Obrigado pelas tuas palavras. Fico sempre contente quando há quem goste dos meus bonecos. Bem vinda aqui ao jardim
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Porca:
    Aquela para morar e limpar em Belem aceita tudo.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ora que ainda não foi desta que descobrimos....lol
    Como sempre hilariante!
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. tb:
    Não há nada para descobrir, só porcografia para ver.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Kaos, deixa-me que te diga que as tuas histórias estão cada vez melhor. Estás a tornar-te um verdadeiro mestre. Qualquer dia ainda escreves uma novela...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  10. outsider:
    Não tenho essa ilusão e prefiro deixar esses trabalhos para quem os sabe fazer. Eu fico-me pelos bonecos e por escrever umas tretas para lhes dar sentido. De qualquer forma obrigado.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. a gargalhada que me fizeste dar com este "momento de ternura"...:))))

    ResponderEliminar
  12. cristina:
    Pois é, isto é um blog muito voltado para o cor-de-rosa.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger