sexta-feira, fevereiro 09, 2007

A Batalha das Bananas

Em comunicado no final da sua reunião, a Comissão Política Regional do PSD-Madeira acusa o Presidente da República de ter promulgado «uma dolosa lei de finanças regionais apenas aprovada pelos socialistas e com o claro intuito de sufoco financeiro do povo madeirense».
Cavaco Silva com a promulgação «subscreveu ética e politicamente o comportamento do partido socialista, apesar de o próprio Acórdão do Tribunal Constitucional chamar a atenção para aspectos politicamente criticáveis da lei em questão».
«Face ao sucedido, a população da Madeira interroga-se legitimamente sobre o seu voto nas eleições presidenciais, especialmente pela lealdade que nos era devida».
A Presidência da República escusou-se hoje a comentar as acusações do PSD-M sobre a promulgação da Lei de Finanças Regionais.

Recentemente ouvi uma entrevista do Bicho da Madeira, onde ele elogiava o Presidente e tentava minimizar anteriores desavenças em que lhe tinha chegado a apelidar de “Sr. Silva”. Parece que este “passar a mão pelo pêlo” não foi suficiente, pelo que, no decorrer desta batalha, o “Sr. Silva” deve brevemente voltar ao discurso Madeirense. Para o Cavaco, que tudo quanto tem feito e dito tem como único objectivo aumentar a popularidade e garantir a reeleição, esta aprovação para evitar uma guerra com o governo, pode vir a custar-lhe os votos da Madeira. O homem nem deve ter dormido bem de noite a pensar nas décimas que isso lhe pode custar em 2011.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

18 comentários:

  1. se bem lembro Cavaco e Jardim já se chocavam muito mesmo quando o primeiro era PM... Os temperamentos não podiam ser mais opostos, e à contenção preferida por Cavacao, opõe-se o despesismo cultivado por jardim...

    podem pertencer ao mesmo Partido... mas sejamos sinceros... o PSD-M é mesmo a mesma coisa que o PSD nacional?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/2/07 17:23

    hell, prefiro uma banana da madeira metida pelo esfíncter dentro do que ter que escolher entre um e outro!

    ResponderEliminar
  3. Esse Sinhôr Sielva é ium quiubano!! Qualquer dia é comiuna!

    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  4. entre um e outro...venha o diabo e escolha. Farinha do mesmo saco.
    Até 2011, muita coisa acontece e a memória deste povo costuma ser muito curta.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, para além da excelente e a propósito montagem, o timing.

    Muito bom.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Rui:
    Eu gosto muito quando estas coisas acontecem pois só assim eles mostram as verdadeiras faces escondidas. pena é que o cavaco ande pre-campanha para 2011.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Paxaxa:
    Nesta guerra das bananas vamos ver quem se safa. O Sr. Silva vai procurar não dizer mais nada e o Jardim só vai querer aproveitar-se. Não sei é como a coisa vai cair no PSD. Ainda chegamos a 2011 e quem apoia o Cavco é o PS e o PSD arranja um novo candidato.
    abarço

    ResponderEliminar
  8. Outsider:
    Como disse ao paxaxa agora é ver de que lado se vai colocar o PSD. Gosto imenso de ver esta gente zangada.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. tb:
    Falta saber se o Bicho vai deixar que isto entre no esquecimento e não vai conseguir que o cavaco lhe dê um doce em troca.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. piresf:
    Bem vindo. Tenta-se fazer o mais em cima da hora dentro das disponibilidades do tempo.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/2/07 22:40

    contra a maré, estou ao lado do bronco da madeira!
    a pressa com que o monstro de boliqueime aprovou a lei é um claro sinal de que está a tentar segurar o segundo mandato...
    o tempo e a justiça dirão se estou errado, ou não.....

    ResponderEliminar
  12. luikki:
    O Sr. Silva sabe que tem o segundo mandato mais que garantido, mas mesmo assim já anda em pré-campanha. Esta aprovação não lhe deve ter sabido bem porque sabe quie vai perder votos na Madeira. Mas, guardar a imagem de conciliador e de quem anda oreocupado com o relacionamento com o governo a isso obrigou.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. É a chamada costumeira guerra de comadres.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Mas ainda há um outro espadachim que não está presente na batalha das bananas que a imagem muito bem documenta. É um tal de Ramos, também muito "patiúsco",(até talvez mais do que o bicho da Madeira).
    Trata-se de um independentista convicto (para quando a independência daquela coisa?) e um xenófobo extrapoladamente, extranumerariamente, extravasadamente, extrahumanamente, extravagantemente excêntrico!

    ResponderEliminar
  15. Corcunda:
    Não acredito que se venham a saber muitas verdades.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Henry:
    Fals do famoso jaime Ramos. O herdeiro do Jardim. Quando esse atingir o poder a Madeira irá finalmente ao fundo.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Não são só os décimos da Madeira. Como o Kaos disse na próxima eleição o Cavaco vais ser eleito com os votos do BE, do PCP e do PS. O PSD -pelo menos parte já foi...alguns ainda se lembram do que o sr. Silva fez e disse contra o PSD e o seu governo.

    ResponderEliminar
  18. anonymous:
    É verdade, mas nas eleições para a presidencia lá foram todos colocar o voto na múmia. A memória de muita gente é muito curta.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger