Lembro-me quando há mais de 30 anos, avisávamos que o caminho seguido por este mundo o estava a conduzir à desgraça e de os “gravatas” da altura, nos apelidarem de "maluquinhos da ecologia" ou "maluquinhos verdes". Ostentávamos, então um crachá sorridente do “Nuclear não obrigado, e falávamos de poluição, de chuvas ácidas e do efeito de estufa. O tempo passou, e hoje já ninguém duvida que infelizmente tínhamos razão. O tempo passou e, de maluquinhos de pé descalço, chegámos à ecologia de luxo. Sem querer tirar a extraordinária importância que o filme de Al Gore tem tido na consciencialização de muita gente para o problema do aquecimento global, chegamos ao ponto em que isso se transformou também num gigantesco negócio. Vem a Portugal mostrar os seus slides e fazer uma palestra para alguns convidados, sem insentivar nem permitir que a comunicação social ajudasse a divulgar a mensagem, mete 175 mil euros no bolso e adeus que me vou. Este candidato ao prémio Nobel descobriu uma mina de ouro que, tem pelo menos a vantagem de ser util e o mérito de não ser poluente.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
Al Gore - Ecologia de luxo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Útil e não poluente, ao menos isso que 175 mil € é dinheirinho.
ResponderEliminarBjs
Se ganhar o Prémio Nobel mete mais de um milhão ao Bolso :D
ResponderEliminarMas atenção este homem nada tem a ver com o Bush é uma pessoa culta e já em senador se preocupou com questões ambientais, ele só não conseguiu que os EUA ratificassem o protocolo de Quioto. Óbvio que agora faz o seu papel, promove o documentário e ganha o seu, afinal todos temos que trabalhar.
Carminda:
ResponderEliminarÉ bom que haja a consciencia do estado ´que já fizemos ao mundo. Podiam era mostrar ao mundo que esta luta vale por si só e ñão deixar no ar que tudo isto não passa de mais uma forma de ganhar dinheiro.
bjs
dae:
ResponderEliminarClaro que este homem vale 20 Bushes. A sua posição e o seu trabalho muito têm feito para mostrar que estamos muito perto de uma catastrofe para este mundo e para o homem. pena é que o não fassa só por militancia e por acreditar nisso e exija receber para o defender.
abraço
eu acho que há uma pergunta pertinente a fazer: se o ex-futuro presidente dos estados unidos tivesse sido eleito, a sua posição face ao que estamos a fazer ao planeta seria a mesma? ;)
ResponderEliminarfábula:
ResponderEliminarUma boa pergunta. Penso que o assunto seria mais sériamente tratado embora não acredite que colocasse o assunto acima dos interesses económicos da América. De qualquer forma seria sempre melhor que a politica do Bush que até contrata cientista só para eles negarem a evidencia.
bjs
Apesar de saudar a luta do Al Gore, que usa o facto de ser uma figura mundialmente conhecida, para alertar para as causas ambientais, não posso deixar de discordar que tenha feito uma palestra à porta fechada. Independentemente do dinheiro que ganhou (merece-o mais que muita gente...), acho que o governo podia ter exigido, nomeadamente através do ministro do ambiente, para a palestra ser aberta.
ResponderEliminarUm Abraço.
também acho. nem tão pouco se compreende tal acção.. resultado? eu não sei o que ele disse. Vou continuar a mandar beatas para o tejo quando me passear de barco.
ResponderEliminaroutsider:
ResponderEliminarComo digo, independentemente do valor daquilo que faz estranho não o querer passar a mensagem a mais gente e claro 175 mil euros para falar da defesa do hambiente é um negócio pouco claro.
abraço
anonimo:
ResponderEliminarA luta pelo hambiente é i,portante e fazer disto um negócio não me parece muito correcto.
abraço
ou o marketing e a moda....
ResponderEliminarvi na tv o aparato e os ilustres e os médicos do inem e as ambulânciase grandes planos do museu da electricidade e o gore e o presidente sócrates foi assim que o gore lhe chamou e as motos da polícia e os gajos da segurança - desculpem: deu-me para saramagar - só não vi que é que financiou esta merda....
abraço
Luikki:
ResponderEliminarPor aquilo que ouvi foi uma instituição privada. O que não sei é o que ganhou com isso, já que a preocupação com o hambiente não foi certamente.
abraço
Querido amigo:
ResponderEliminarO teu crachá hoje vale OURO!Deixa-os andar.Pretendem transformar,se é que já não transformaram,a causa do ambiente numa indústria lucrativa.
Deixaram-nos um restito:será que um embrião é biodegradável?
Eles deixam estas questões para nós,os "maluquinhos" que pensam de borla...
aminhapele:
ResponderEliminarNo caso do ambiente até aceito que ganhem dinheiro com ele se isso salvar o planeta, embora me custe aceitar esse egoismo.
Quanto ao pensar esse é algo que nunca nos vão tirar
abraço