quarta-feira, abril 18, 2007

É bom companheiro, sim senhor!

Quando saio à noite para ir passear o meu cão é normal ir a falar com ele. Pronto, sei que sou maluco, mas é por isso mesmo que quando se aproximam pessoas, começo a falar comigo mesmo. Assim os outros não me chamam de maluco. Ia eu todo entretido nisto quando, um chiar de pneus, duas portas do luxuoso carro preto se abrem num repente e de lá saem dois fatos, cabelo curto, óculos escuros e um fio enfiado no ouvido de cada um. Aproximam-se e dizem.
– Está ali alguém que quer falar consigo.
Entro, assim mais ou menos inconfortável e lá estava ele sentado a olhar para mim.
– Você é que é o Kaos? – Disparou.
Antes que eu tivesse tempo de responder já dizia – Você está a criar problemas ao governo e a desmoralizar a imagem do Primeiro-ministro. Você está a pôr-se no caminho do rumo que trilhámos. Isto não pode continuar.
Aí, confesso que temi um pouco pelo meu futuro.
– Mas isto resolver-se. A partir de hoje, só vai poder por coisas na Internet de louvor ao governo. Não só vai deixar de incomodar como até vai ser a nossa lança na propaganda dos blogs.
-E se eu não quiser? - Perguntei baixinho. O sorriso do fato que estava ao meu lado disse-me tudo.
– Pronto, então já estamos combinados – disse ele – Adeus.
Sai do carro e, ainda não estava a pensar no que se tinha passado, já ele me chamava.
– Kaos, esqueci-me de lhe dizer que se tudo correr bem, lá mais para o fim do ano vou precisar de uns Administradores para umas empresas. Boa noite.
Os fatos desapareceram rapidamente dentro do carro e o carro dentro da noite.
É por isso senhores, que a partir de agora isto é só louvores e hip hip hurras ao governo e ao seu líder, o Engenheiro Sócrates. Estou certo que vocês me entendem. Afinal, qual de nós não imaginou como seria chegar ao fim do mês a ainda ter muito dinheiro no banco. Deve ser fixe. E para que não fiquem duvidas, proponho já aqui um brinde a ele.
Vá lá, 1, 2, 3.
- O Sócrates é bom companheiro.
- O Sócrates é bom companheiro.
- O Sócrates é bom Engenheiiiiirooooooooo.
- Ninguém o pode negar.
Tchin Tchin pata todos.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

40 comentários:

  1. Diga-me uma coisa: deixaram entrar os cães no carro? É que eu tb passeio os meus à noite e falo com eles e quero estar preparada para um 'encontro imediato do 2º grau'.

    For he is a joly good 'fela'... ão ão ão!

    For he is a joly good 'fela'... ão ão ão!



    *** I.

    ResponderEliminar
  2. e... o teu cãozinho não morde nem rosna ??

    De que raça é ??

    Precisas treiná-lo BEM... nunca se sabe quando a sua ajuda te poderá ser necessária... :)

    ResponderEliminar
  3. Kaos, já espreitaste [aqui] ??

    ResponderEliminar
  4. Mereces uma recompensa pelo teu enorme sentido de humor, pelo sentido de oportunidade e pelo bom gosto que demonstras a escolher os modelitos!!

    um »---(^-^)---«

    ResponderEliminar
  5. KAOS:

    Esta é só para dar uma forcinha...

    Como é que não queres andar esgotado se fazes, como ontem, 5 bonecos por dia?
    Já andas no YouTube. Sabes bem o que isso significa!

    Das duas uma: ou te profissionalizas ou dás em doido, pá!
    Atenção à saúde e cabeça fria é do que mais precisas de momento. Digo-to como amigo destas vidas de há muito tempo.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Não são os homens de negro?

    Atiça os cãesssssssssssssssss!!!
    Eheheheh Kaos falar sozinho, cantar sozinho, rir sozinho... é sinal de "sastifação"...


    Bj

    ResponderEliminar
  7. Só faltava um fundo de múscia do carro preto.
    Rsrs

    ResponderEliminar
  8. Bem, acordar de manhã e ler este texto e ver aquela imagem à Oktoberfest alemã... Já levo um sorriso na cara... tchin tchin

    Kaos: Gostava de te convidar para membro do Cartel, se estiveres interessado.

    ResponderEliminar
  9. Este é um bom post para reflectirmos sobre a natureza e objectivos deste site

    Dizia Sa Moraes

    “Cada vez recebo mais mails com textos e imagens tuas. È espantoso! Arriscas-te a ser fenómeno nacional, se já não fores... Afinal, a oposição vive num blog! :-)
    Força!”

    Tb não tenho dúvidas de que será !!! um fenómeno nacional se continuar assim.

    Mas levantam-se-me muitas questões acerca deste site :

    Trata-se de site onde se mistura um talento indiscutível com um aparente voluntarismo invulgar

    Parece óbvio que temos aqui uma de duas situações: uma entrega a 100% de uma pessoa, ou de uma colaboração quase profissional de várias !!!

    A primeira possibilidade pode configurar um extraordinário site de intervenção embora não seja natural que alguém se dedique exclusivamente a ele durante muito tempo … a segunda poderá configurar uma realidade muito mais complexa como a caixa de pandora… mas não digo para que seja cada a pensar pela sua cabeça e tb não erre muito, pois quem muita fala pouco acerta !!!

    ResponderEliminar
  10. CORRECÇÃO:
    (...) E mais não digo para que seja cada um a pensar pela sua cabeça e tb para que não erre muito, pois quem muita fala pouco acerta !!!

    ResponderEliminar
  11. tens todo o meu apoio!
    como estou cheínho de medo vou fazer como tu:
    sócrates é mau companheiro.
    sócrates é mau companheiro.
    sócrates nem é engenheiro!!!!!
    qualquer um o pode negar!!!!!

    sócrates para a rua!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Isabel:
    Eu não falei no cão porque tive vergonha. Ficou agarrado à perna de um fato a coisa e tal. Não sei que raio de cheiro tinha aqule homem.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. anonimazinha:
    Como disse à Isabel ficou apaixonado pela perna do homem.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. anonimazinha:
    No PC onde estou o servidor corta os filmes. Só posso ver mais logo
    obrigado

    ResponderEliminar
  15. Tilia:
    Obrigado pelo insentivo
    bjs

    ResponderEliminar
  16. jpg:
    Realmente tens razão e ando a busar. Mas, sabes como é, há momentos em que as ideias vêm umas atrás das outras e outros em que ficamos a olhar para o PC sem saber o que fazer. Há que aproveitar o momento. As visitas têm subido imenso e isso também me tem baralhado um pouco, com momentos de satisfação e outros de me sentir perdido. isto vai acalmar mais dia menos dia.
    abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  17. Cris:
    É mas é sinal que não sou bom da cabeça. Seja como for o meu cão é simpático e gosto de falar com ele.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. piedade:
    Ainda não consegui por som nas minhas imagens, mas vocês tratam da banda sonora :)
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Brit com:
    Também já vou ter um dia melhor por saber que há alguém mais satisfeito.
    Quanto ao convite agradeço imenso e aveitava com todo o gosto. O pior é que depois acabava por vos falhar e não fazer lá nada. Já tenho essa experiencia e a falta de tempo acaba por me fazer não fazer o que devia. O Arrebenta dos BraganzaMothers que o diga. Nunca trabalho nada para o blog dele e acabo por até me sentir mal com isso. Mas, mesmo assim im grande muito obrigado pelo convite.
    bjs

    ResponderEliminar
  20. manuel:
    Posso esclarecer essa questão muito fácilmente. Este blog é feito só por uma pessoa, eu. Embora em tempo tenha tido a colaboração exporádica de textos de um ou dois amigos, neste momento vivo aqui sózinho. E, não é nada de assim tão surpreendente. Tenho facilidade de fazer os bonecos que normalmente não me demoram muito tempo. Os textos são fracos, ms nunca escrevi muito bem. O que em certos momentos demora mais tempo é ter a ideia, mas como sou um cabeça no ar vou-as apanhando numa noticia ou numa imagem.
    Comecei esta aventura no dia 1 de janeiro do ano passado. Procurei manter alguma regularidade e tenho coneguido. Porque o faço? Primeiro porque gosto e depois porque quero poder dizer tudo aquilo com que não concordo e aquilo em que acredito. Se vai durar muito tempo? Isso não sei, já houve dias de desanimo e de quase desistir e outros de empolgamento em que só me dedico a ele todo o dia. Há uma coisa em que tenho sorte. Durmo muito pouco. 3 ou 4 horas por dia e estou como novo.
    Espero ter esclarecido as duvidas, mas se houver mais que venham elas.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. manuel:
    esqueci-me de dizer que o Sá Morais e a TB falam assim porque já tive a sorte de os conhecer num encontro de blogs amigos. São gente boa e simpática.
    abraço

    ResponderEliminar
  22. luikki:
    Obrigado pelo apoio neste momento de terror intenso :)
    abraço

    ResponderEliminar
  23. Kaos,

    os teus textos não são assim tão fracos como os avalias, mas se quiseres tenho tempo para uma junta-aventura.

    Maila.

    ResponderEliminar
  24. kaos, mas isto é um filme à Coppola (Francis Ford, por causa das mentes pecaminosas, o que não impede que a emenda seja pior que o soneto...)

    GARGALHADAS!

    medo!!!!! muuuuuuuuuuito medo!
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  25. ... BeijInhas das Goprdas... (a cuida-te, que te queremos cá a fazer os teus bonecos por muito tempo!)


    ;)

    ResponderEliminar
  26. Inha, Jivago é com J, pá...

    ResponderEliminar
  27. O Sócrates é bom companheiiiiirooooo!!!
    O Sócrates é bom companheiiiiirooooo!!!
    Estou a cantar também, porque de certeza que vais precisar de um assessor, quando fores administrador...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Kaos: Temos muitos membros não activos. O teu problema resolve-se muito bem com links a posts da tua página. No prob! Faço isso. Se quiseres manda o teu mail para nop07238@mail.telepac.pt

    ResponderEliminar
  29. Ringthane, tenho a porcaria do blog há quase dois anos e só agora é que me avisam, pá!...


    Não sei cirílico, mas vou acreditar em si.
    Obrigada


    ;)

    ResponderEliminar
  30. Maila:
    Terei prazer em poder "ilustrar" algum texto teu. è uma questõ que podemos ver.
    bjs

    ResponderEliminar
  31. inha:
    Se calhar é porque já não vejo um filme à muito tempo. Talvez necessite de ir ao cinema.
    Esta vida é um filme de espionagem
    bjs

    ResponderEliminar
  32. Ringthane:
    Jivago? Está bem
    bjs

    ResponderEliminar
  33. outsider:
    Ou de alguém que me leve o tabaco à prisão :)
    abraço

    ResponderEliminar
  34. Brit com:
    Por mim é uma honra (vê lá se eu tiver aqui algum problema mais legal se isso não te cria problemas por eu fazer parte do blog). Seja como for provavelmente acabarás tu a fazer as cópias das imagens e os links. Nos Braganza já é assim.
    bjs

    ResponderEliminar
  35. inha:
    Eu por mim givago o jivago Lê-se sempre xivago em lingua de fanhoso.
    abraço

    ResponderEliminar
  36. Kaos: Por mim tás à vontade. Manda-me o teu mail para eu te mandar o convite. Já tenho lá um disclaimer... ;) hehehehehe

    ResponderEliminar
  37. Foda-se, beijos? Queres ver que não te ilustro o boneco?! :D

    ResponderEliminar
  38. Brit com
    vai já de seguida
    bjs

    ResponderEliminar
  39. ringthane:
    Desculpa lá, com tanto comentário e tão pouco tempo já me confundo todo. ABRAÇO (assim já está certo)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger