terça-feira, abril 17, 2007

A Campanha Negra

“O primeiro-ministro, José Sócrates, está a ser alvo de "uma campanha negra" no caso da Universidade Independente, defendeu, hoje o porta-voz do PS, Vitalino Canas.”

Perante toda a obscuridade que rodeia o caso do engenheiro, é natural que aquilo que se vai passando seja relativamente negro. Se a sua carreira académica fosse mais clara essa escuridão talvez não existisse.

Vitalino Canas, questionado sobre a promessa de revelações sobre novos dados no caso da licenciatura de José Sócrates feita pela assessora da imprensa da UnI, disse que, "nestes episódios, é preciso ser sempre prudente porque há muitos interesses em jogo".

Aqui concordo com o Sr. Vitalino, embora estranhe porque devemos ser prudentes. Afinal o que nós gostávamos mesmo de saber é quais são esses interesses. Diga-nos lá quais são.

Canas defendeu ainda que se os "adversários" tivessem "outros argumentos", se tivessem "outra capacidade de resposta", não procurariam nos "aspectos da vida privada das pessoas" argumentos para fazer política.

Sr.Canas, eu não sou adversário do Engenheiro. Não concordo com a política que segue, mas isso não inviabiliza que queira saber se o Primeiro-ministro do meu país me andou a enganar com as suas habilitações, resumindo, se é aldrabão. É que por mais que digam isto não é um aspecto da sua vida privada. Ele tornou-o num público e até num hipoteticamente criminal, quando se intitulou a si próprio de Engenheiro. Como ele gosta muito de dizer, haja rigor nas coisas.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

20 comentários:

  1. Kaos! Kaos! Tb consegui fazer uma! :D

    ResponderEliminar
  2. Assino em baixo.
    Aproveitando tambem a oportunidade de meter,de uma vez por todas, na cabeça de certo povinho que para ser honesto não é preciso o tão apetecido Dr.
    Faz-me lembrar certa vez em perguntei a uma certa pessoa em
    que doutorado:
    Sou doutor di vaca.
    Mentalidades...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá Kaos



    Eu não vi o programa na RTP, pois não estava Portugal.

    Mas pelo que tenho lido e ouvido penso que o que é relevante é saber quantos e que outros estudantes da Independente é que obtiveram a sua licenciatura com semelhantes critérios de aprovação.

    Porque José Sócrates não faz mal: que ele saiba inglês técnico ou não, que seja ou não seja bom engenheiro, é irrelevante para a profissão que ele hoje desempenha.

    O preocupante é pensar-se que pode haver outros engenheiros formados pela Independente, e que obtiveram o canudo desta forma ou análoga, a exercer engenharia.

    Abraços Talina

    ResponderEliminar
  4. A prova de ingles nem tres valores merece! Vede na Caverna... :D

    ResponderEliminar
  5. Na, na , na , na o que é relevante é saber se quando não era mas dizia que era auferia como sendo o que era , mas não era. Perceberam?. Isso a mim interessa-me e muito. Tou congelada. Eu e mais uma milhares. E ainda não ouvi um único a dispor-se a prescindir de temóvel , motorista e muito menos da reforma, depois de uns anitos a fazer... asneiras.

    ResponderEliminar
  6. Kaos, perfeito. Onde assino?
    Também tenho novidades no meu...

    Esta blogosfera é uma miséria. Estamos a enterrar o rapazola. Até já me dá pena mas...
    ... vou continuar. lol

    Abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
  7. tomo a liberdade de através deste espaço mandar o sr. canas à merda...e com ele todos os outros palhaços que fazem a campanha rosa para "lavar" a sujeira que o falso engenheiro, falso licenciado, proprietário de um mba fictício fez...
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Nisto ainda temos muito que aprender com os húngaros...
    Pensei que irias mencionar também o Jorge Coelho...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Este Vitalino faz de parvo.
    O Vitorino, na segunda-feira, foi deprimente.

    Será que não se apercebem da figura que fazem?

    Então, são mesmo parvos, como diz o Candal...

    ResponderEliminar
  10. ringthane:
    Já fui ver, Vês como é fácil.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Mariazinha:
    Eu gostava mais de ser Arquiteto. Dá um ar fino.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. anonimo:
    Isso é importante, mas neste momento duvido que alguém contrate um Engenheiro formado na Independente. Mas, também é importante saber que beneficiou com isto. A mentira não pode ficar impune.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. ringthane:
    O assesssor a quem pediu para lha fazer naõ sabia essa lingua :)
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Cris:
    E podes acreditar em mim que nunca vais ouvir. Pelo menos enquanto for gente desta que mande nisto.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Tiago:
    Eu também já nem durmo bem com pena do homem. Mas, é a vida e tem mesmo de ser. Bate forte que ele merece.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. luikki:
    e aproveitas muito bem.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Corcunda:;
    Somos um povo pacifico. Quanto ao Coelho já nem oiço o que diz.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. anonimo:
    Tem de tentar branquar as coisas. Saiem todos em defesa do chefe, afinal é ele que distribui os pelouros.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Aproveito para dizer ao Sr. Canas, que o único negrume que eu vejo é este governo e as suas obscuras mentiras, canalhices e compadrios. O único negrume é a forma como estamos a ser governados. O único negrume é esta tentativa de lavagem da imagem de um grande aldrabão. Por isso eu digo: Sr. Vitalino Canas, vá à merda!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Outsider:
    Em toda esse negritude se for à merda ainda vai pisar alguma coisa :)
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger