sexta-feira, maio 11, 2007

Porque ontem foi quinta-feira

Em missão de espionagem para o WeHaveKaosInTheGarden, o amigo Jack deslocou-se até ao Palácio. Por só hoje termos recebido o seu relatório aqui o publicamos.

Porque hoje é quinta-feira, a convite do Kaos, carreguei armas e bagagens e fui visitar o Palácio de Belém. Coloquei-me atrás de uns arbustos, para ver sem ser visto, como convém a um aspirante a James Bond, e aponto os binóculos à entrada principal da residência oficial dos Pataco Chiva. Farto daquela m…, começo a prepara-me para mandar tudo às urtigas, quando …Eis que de repente chega a Sócretina na sua limusina ministerial. Hannibal Pataco Chiva, sorridente, aproxima-se e beija suavemente a mulher por quem se apaixonou perdidamente. Azia Pataco, apoiada no parapeito de uma janela, limpa as mãos ao avental e observa a chegada da sua rival. Os olhos de Azia, fixam-se com raiva e desprezo naquela lambisgóia que todas as quintas vem ao palácio. Sente um rubor na face e, cheia de raiva, não se consegue conter, dizendo baixinho para a criadagem não ouvir: “mulher simplex, engenheira independente, não passas da filha de um plano tecnológico”.Hannibal, já no seu gabinete presidencial, não resiste aos encantos da amante que, fruto de uma relação institucional, o domina e lhe impõe todas as medidas que, diabolicamente, são preparadas nas tertúlias semanais do salão de S. Bento e de que fazem parte um grupo de mosqueteiros da desgraça, perdulários do deboche, a quem ela sorridente chama, o conselho dos aflitos.O ambiente não podia ser mais romântico. Sócretina, deitada no sofá, com a saia aberta que deixa antever um lindo par de pernas e, com um sorriso provocador, segura nas mãos uma taça de Champanhe de Boliqueime, enquanto Pataco Chiva assina toda aquela resma de diplomas que a sua amada preparou para o efeito. Pataco, olha para a sua paixão sem perceber o porquê daquele sorriso tão enigmático saído da boca de Sócretina. Ela, como que em resposta, diz-lhe: “Hanni, sabias que de um diploma visado, promulgado e referendado resulta um povo sorrateiramente tramado? …”. Pataco Chiva, no exercício das suas funções, continua a assinar sem prestar atenção ao que Sócretina lhe estava a dizer, pensa somente em terminar depressa aquele trabalho para se lançar nos braços da sua amada.E eu, farto de estar de cócoras, deixei lá as armas e as bagagens e fui embora sem vontade de voltar àquele antro de podridão. Pelo trajecto de regresso, a pensar na infeliz da Azia Pataco Chiva, passo por uma feira, onde um altifalante rufenho manda cá para fora uma velha canção da Tonicha “Arre burro que amanhã é sexta ….”

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

11 comentários:

  1. Fantástico Kaos!! Os teus textos estão cada vez mais soberbos. Um primor!
    Um grande Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, pelo que percebei por posts anteriores este texto é da autoria do Jack. Assim sendo passo para ele os parabéns pelo texto e a ti dou-te os parabéns por mais uma magnífica imagem.
    Um grande Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Outsider:
    Obrigado pela parte que me toca e o texto do Jack ajuda bastante.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Ora , ora um dueto...
    Do Kaos e do Jacktalento,
    E eu com todo o encarecimento...
    Quero fazer parte de um terceto!
    Ai com tanto talento
    Segue com firmeza o terceto
    Prá porta do ayuntamento
    Cobrar o emolumento.
    Ao emolumento têem direito
    O kaos , a ceguinha e o Jacktalento ,
    Por cantarem no alinhamento
    Os amores e desamores
    da dupla Silvasousa Pinto


    Que gaita e hoje que não estou nada inspirada ...


    Vou-me recolher para escrever e volto mais logo...

    Beijão grande

    ResponderEliminar
  5. E mais uns brejeirinhos saídinhos agora mesmo...


    ÓH Silva tem recato homem...
    Teu olhar é bem sinal
    Do sentimento animal
    Que te vai pelo arcém...

    Olha bem para o arcém,
    Tem osso-de vintém...
    Se decides cair no trém,
    Viras João - ninguém.

    João - ninguém já tu és,
    Pede mas é á tua Azia,
    Que te dê um escalda-pés...
    E passa a comer da vazia.

    Olha só para o ar dela
    Dendosa e sorrateira
    Modos de Vaca-leiteira,
    E peruca de feiticeira

    Tás seco como as palhas...
    Chupado até mais não,
    Já não podes com as cangalhas,
    tem juizo nessa mão!


    Fui

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo, claro que podes contar sempre com os meus textos. Nem eu tenho obrigação de escrever, nem tu tens obrigação de os transcrever se eles não te interessarem. Tens o melhor Blog aqui na net, como tal é sempre uma honra vir visitá-lo e fazer comentários às tuas imagens e posts.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Ia sair, para tomar um café, e encontro esta carta debaixo da porta. Não posso dizer que a mesma seja verídica, mas também nada me garante que não tivesse o Sócretino a escrevê-la!!!!!
    Caro António Costa:

    Como sabes, o nosso partido, cultivou durante muitos e longos anos a liberdade de expressão. Era esse, entre outros, o elemento preponderante que nos distinguia dos trapaceiros que abundam nos partidos à direita do PS. Pois bem, ainda eu era um estudante, à procura de uma universidade que cumprisse os quesitos de um ensino futurista e simplificado, e já via nessa tal de expressão, não um direito mas, o vírus que destruía a unidade interna da nossa família. A confirmá-lo, se houvesse alguém que duvidasse da minha palavra de homem sério, está a carta que a Helena Roseta me enviou. António, esta gaja ou julga que é a Helena de Tróia, tem pais ricos, ou então abriu uma conta no Off Shore da Madeira. António, não imaginas a dor que sinto quando vejo a minha imagem de líder ser posta em causa, por quem devia ser mais humilde para com a minha liderança. Pois bem, amigo António, a câmara, é a meretriz que veio dividir a nossa família. Mas, como sabes, sendo eu um líder indiscutível, não vou permitir que ninguém me diga que candidato hei-de escolher. Eu, António, como já o demonstrei nas presidenciais, é que sei qual é o melhor candidato. António, a decisão está nas tuas mãos, só tu, general de brigada, comandante dos exércitos da Administração Interna, habituado à disciplina partidária, é que podes fazer frente à independente, não, não estou a falar da universidade, estou sim a referir-me à Roseta. Se bem que o teu irmão, na SIC Notícias, sempre nos pode dar uma ajuda. António, aguardo a tua resposta mas, por favor, não a envies por fax, desde o teste de inglês que não consigo olhar para esse aparelho.
    Saudações cordiais,
    O teu Sócretino.

    ResponderEliminar
  8. laurentina:
    A grande poetisa. Espero ver por aqui mais obras.
    Obrigado pela bela leitura
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Jack:
    Agradeço as palavras simpáticas e mais um belo texto. Já preparei um boneco e amanhã já vai para o ar. Nem imaginas como é bom haver novas ideias a andarem por aqui.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Kaos disse...
    laurentina:
    A grande poetisa. Espero ver por aqui mais obras.
    Obrigado pela bela leitura
    bjs

    Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah , está está de se lhe tirar o chapéu ah ah ah ah ah ah...
    Beijão grande

    ResponderEliminar
  11. fantástico! :)
    beijinho

    ResponderEliminar

Powered By Blogger