segunda-feira, junho 04, 2007

De cuzinho para o ar

A Socretina anda mesmo louca ai por essa Europa. Ontem estava na Áustria, hoje almoça em Paris com o Sarkosy. Segundo consta, estão a discutir a Constituição Europeia, a que chamaram de Tratado Europeu e que já vai em Tratado simplificado. Mais valia declararem desde já que nem é necessário um micro-tratado, os países pequenos, como Portugal, ajoelham-se aos pés dos grandes, prometem vassalagem e obediência e ficam todos satisfeitos. Aliás um pouco do que pelos vistos o Sócrates foi fazer a Paris, pois ao afirmar servilmente que está muito satisfeito por a França voltar à liderança da Europa; “France is back”. Isto, mesmo sendo o novo Presidente da França um Sarkosy, homem da direita e que chama escumalha aos jovens que empurram para a pobreza em bairros periféricos e que diz querer apagar o Maio de 68 da história da França.
Vêm ai tempos difíceis, tempos em que a liberdade vai estar cada vez mais ameaçada. Com esta filosofia, em que os direitos humanos são considerados como problemas internos de cada país, que o negócio vale mais que a liberdade, com esta aceitação de que uma troca comercial compensa a aceitação da opressão sobre os povos, como ficou demonstrado nas declarações que fez na Rússia, “as relações entre a UE e a Rússia, são um assunto muito sério e não podem ser contaminadas por lições irresponsáveis em matéria de democracia e de direitos humanos”, temo pelo futuro. Portugal está a dar um triste exemplo ao mundo ao aceitar e calar a violação de todos os direitos humanos em troca de euros. Basta ver as visitas comerciais que o Sócrates fez desde que chegou ao poder. Angola, China, Índia e Rússia, tudo países em que as liberdades não existem e a pobreza é imensa. Não estou habituado a pôr-me de cu para o ar e a dizer, sirvam-se. Custa-me ver o meu país a comportar-se desta maneira, começo a ter vergonha de ser português.


Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

22 comentários:

  1. Caro Kaos: Sarkosy, curiosamente, parece-me ser "menos à direita" que Sócrates.
    Sarkosy produziu um "discurso" eleitoral visando esvaziar Le Pen.
    Note-se.
    E estruturou o discurso ao longo de vários anos, goste-se do conteúdo ou não.
    Preparou-se.

    Depois quem fica sempre a perder na comparação é um qualquer "candidato de esquerda" precisamente porque só diz banalidades e coisas ocas.
    E estupidez. Profunda estupidez.

    Já s filosofia dos direitos humanos ser só para consumo interno é uma realidade mas deve ser combatida não só em relação ao Sócrates mas em relação a questões tão simples quanto a que elenco a seguir.
    Usar o "Sitemeter" como contador de visitas de um blog, ou usar o goggle,como motor de busca, por exemplo.

    Quanto às declarações do Sr Pinto de Sousa, são normais.
    A inimputabilidade e a sensação de omnipotência do Sr em questão após dois anos de governo estão altamente inchadas.
    São visíveis.

    O sentimento de que é um Deus.
    O deus imaculado das sondagens.

    É esse tipo de declarações que justifica, por exemplo, que se vá fazer um cartão de identificação único, e ninguém se chateie.
    Nem veja o perigo que isso tem.

    Nós em Portugal cultivamos a pose da toupeira.
    Ou a pose do morcego a voar de dia.

    Em contrapartida já muita gente se chateou por Salazar ter sido eleito o melhor português de sempre num concurso.

    São prioridades estranhas e inquietantes.
    São as prioridades do morcego a voar de dia.
    Choca sempre com o que não interessa.
    E erradas também.

    Quanto às visitas comerciais propriamente ditas são um rotundo fracasso porque foram mal preparadas.
    Já não estamos no tempo em que enviávamos embaixadas a Roma para mostrar ao Papa os elefantes que tínhamos trazido da índia ou as especiarias.

    E quanto ao comportamento de Portugal dessa forma é uma constante.
    Excepto quando não interessa.

    Um nota de memória: actualmente as lições irresponsáveis sobre direitos humanos não podem ser dadas, diz o Sr pito de Sousa.

    Em 1999, os indonésios diriam o mesmo acerca de Timor.

    Nessa altura andámos todos de branco, feitos parvos.E tivemos muitas emoções e sentimentos ao quilo.

    Por acaso gostei.
    Foi uma das mais eficazes vacinas que me foi aplicada, para nunca mais adquirir a doença da ""causa do desígnio nacional"", seja ele qual for.
    Veiculada de onde venha.

    A gente aprende.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/6/07 18:57

    Tenho ouvido, com muita atenção, os esforçados e inteligentes discursos do primeiro, cá do sítio.
    Discursos eloquentes por essa Europa fora, ouvidos com muito interesse, por líderes de países que, dizem, estão "muito mais avançados" (em tudo) do que nós.
    O que não tenho visto é que nenhum dos tais líderes tirarem notas ou apontamentos de algumas ideias que o ilustre orador tenha manifestado.
    Mas o que me tem preocupado é o seguinte: então o senhor primeiro não consegue pôr o país, onde vive e governa, numa situação decente, estancando a fuga das multinacionais, os despedimentos (quase diários), o descontentamento dos pobres e remediados, a solução para minorar a desgraça dos mais desfaforecidos, o alívio do pagamento de impostos da classe média e a vergonhosa isenção de contribuições das grandes fortunas, e etc.,etc.,e mais muitos etcs., e tem a "coragem" ou "desplante" de ir para o estrangeiro mandar "palpites" de como deve ser uma Europa moderna ??? Então não resolve um problema de um país pequeno, com os seus GRANDES E INTELIGENTES ministros e manda "dicas" de como se deve organizar e desenvolver a Europa ??????
    Não sabia que o senhor primeiro era tão engraçado quando ... contava anedotas !!!!!!

    xcharissa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/6/07 19:22

    Oportuníssimos e inteligentes estes dois comentários, do Pedro Silva e do anónimo.
    Felizmente ainda há gente que sabe pensar no meio de tanta e tão disparatada nacional-baboseira, incompetência e flatulenta arrogância. É tempo de dar a volta a isto!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/6/07 20:48

    Kaos já viste como se desenrola a saga da educação? Desataram a disparar após a greve.
    bjo,
    m.

    ResponderEliminar
  5. Ai o Socretino sabe contar anedotas ?!...que pena não ouvi !
    Ultimamente só ao olhar para ele já me dá pena ...

    Beijão

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/6/07 00:08

    quem tem de ter vergonha de ser português é o falso engenheiro, a corja que o rodeia e as alternadeiras que os antecederam!
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Gostei de os ver à entrada lá do "Eliseu", faltou beijarem-se. Tão tanta pancadinha nas costas. Código morse que a socras na percebeu: vamos lixar-te engenhocas, vamos lixar-te.
    Sempre quero ver como descalça a botita, daqui por uns tempos. Já tou a ver o sis a ir de porta em porta com os cadernos eleitorais: Bote o Bote ou bai pá rua.

    Miseráveis gajos.

    Bj

    ResponderEliminar
  8. O Socretino anda em grande faina a mostrar serviço antes da sua passagenzinha pela liderança da UE. Estão-lhe a dar a música que ele há-de dançar, quando saltar para a corda bamba da UE. Há-de ir também de malaposta negociar relações comerciais ao Brasil e aos países africanos, como um caixeiro viajante. Leva Portugal enxovalhado na sua mala de cartão. E a banha da cobra é a sua especialidade. Representa o nosso país e os seus desígnios e nós mais uma vez a vermo-lo virá-lo e mandá-lo foder(-nos). Por esses países fora, quanto mais se abaixa, mais o cu lhe aparece. Triste cena!

    ResponderEliminar
  9. Pedro Silva:
    Concordo com quase tudo o que dizes. Vivemos uma altura em que se passm coisas gravissimas e as pessoas de tão preocupadas que andam em tentar não perder os empregos e em ver as telenovelas nada dizem ou fazem. è por isso importante que haja quem continue a batalhar, a falar, a arriscar (a cada dia que passa mais se sente que o dia em que seremos amordaçados se aproxima).
    Quanto aos direitos humanos é que não entendi bem. Os google e os sitemeters são a menor das nossas preocupações quando há crime tortura e opressão que baste por esse mundo fora e que todos calam para garantir as trocas comerciais. Isso sim é grave e mancha a nossa condição de seres humanos.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. MENINAS ...IRRA QUE SOIS MÁS LINGUAS!!!
    O MOÇO SÓ ANDA A PÔE O CÚ A "JEITO"...

    fui

    ResponderEliminar
  11. anonimo:
    O problema é que num mundo liberal capitalista a receita é sempre a mesma. Seja o Sócrates ou um Blair ou outro qualquer o discurso é sempre o mesmo. São feitos mais para se darem ares de importancia para os cidaddãos dos seus paises. Os outros sabem disso e fazem o papel de se irem elogiando uns aos outros. É nessa "paz podre" que vão fazendo o seu trabalho sujo
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Henry Potte:
    Mais um motivo para unirmos forças e atacar o problema de frente. Isto está a chegar a um ponto em que não podemos deixar de dizer não.
    PS: Para quando um blog?
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Moriae:
    Já fui ver no teu blog e vou falar disso
    bjs

    ResponderEliminar
  14. laurentina:
    Podem ser anedotas, mas já não me fazem rir. Isto vai de mal a pior
    bjs

    ResponderEliminar
  15. luikki:
    Mas pelos vistos não tem e anda a arrastar para a lama o nome de Portugal e com isso o de todos nós. Isto tem de parar e já
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Cris:
    É tudo a mesma corja. Estou a ficar muito preocupado com o caminho que isto leva. Há que fazer alguma coisa.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Kaotica:
    A UE está-se nas tintas para Portugal. O Sócretino está a preparar o seu futuro e para dar o salto para um emprego lá por fora. Quem se vai lixar são aqueles que depois tiverem de viver no pais que ele destruiu.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Laurentina:
    O pior é que é o nosso. Ponha o dele que uem não me ralo nada
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Kaos: goggle e sitemeter.
    Não são, não...
    são um grande problema...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/6/07 13:08

    Há que fazer alguma coisa ... Sem dúvida ...
    Bjs, Kaos

    ResponderEliminar
  21. Pedro:
    Já li o teu mail. Obrigado
    abraço

    ResponderEliminar
  22. Moriae:
    Passar palavra e juntar forças. Há que começar a criar um exercito de liberdade
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger