sexta-feira, junho 01, 2007

Dia Mundial da Criança II

Porque eu fui criança na época salazarenta e confesso, era um tempo de merda, demasiado cinzento, demasiado triste, demasiadamente pesado. Fui um puto feliz, mas só aprendi o que é a liberdade quando cresci. Conheci o monstro e não gostei, mas posso eu dizer o mesmo de todos os que agora só lhe conhecem o busto.
Será que também o Sócrates quer, um dia vir a ser eleito “o melhor português de sempre”?

Retirei aqui dos Comentários, sempre brilhantes, do amigo Jack (do blog "Os infiltrados")

Mestre Salazar, eu sei:

Eu sei que não sou tão bom quanto eu desejaria;
Eu sei que não tenho muito jeito para a engenharia,
Eu sei que não consigo resistir aos avisos da bufaria,
Mas quanto me deito penso em ti e sinto alegria.

Mestre Salazar, diz-me:

Diz-me como hei-de povoar este maldito deserto;
Diz-me como construir um aeroporto aqui perto,
Diz-me como hei-de do Mário Lino ficar liberto;
E assim poder livremente evacuar a céu aberto.

Mestre Salazar, ajuda-me:

Ajuda-me a controlar o défice e a maldita despesa;
Ajuda-me a tributar todos os actos da cama e mesa;
Ajuda-me a igualá-los a todos nos índices de pobreza;
Porque o fardo é grande e começo a sentir moleza.

(O teu discípulo, José Sócrates)


Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

23 comentários:

  1. Assim parece, amigo, assim parece. A memórias de alguns é curta. Demasiado curta.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Descobri que têm aqui um "link" para a minha naviarra...
    Vou já retribuir.
    Volto em melhor oportunidade.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/6/07 18:47

    Kaos, acho que ele já acha que é ...
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Ele está a fazer os possíveis e os impossíveis para se transformar num novo Botas, mas de marca evidentemente.
    Boa malha

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/6/07 19:13

    Olá, amigo Kaos:
    Tenho a certeza que já estavas a pensar que o Sócretino me tinha arranjado um bom emprego. É legitimo eu, e os outros portugueses, termos essas aspirações. Não 150.000 empregos?
    Olha quando olhei para a figura desses dois, só me veio à "alembradura" isto.
    Um abraço

    Mestre Salazar, eu sei:

    Eu sei que não sou tão bom quanto eu desejaria;
    Eu sei que não tenho muito jeito para a engenharia,
    Eu sei que não consigo resistir aos avisos da bufaria,
    Mas quanto me deito penso em ti e sinto alegria.

    Mestre Salazar, diz-me:

    Diz-me como hei-de povoar este maldito deserto;
    Diz-me como construir um aeroporto aqui perto,
    Diz-me como hei-de do Mário Lino ficar liberto;
    E assim poder livremente evacuar a céu aberto.

    Mestre Salazar, ajuda-me:

    Ajuda-me a controlar o défice e a maldita despesa;
    Ajuda-me a tributar todos os actos da cama e mesa;
    Ajuda-me a igualá-los a todos nos índices de pobreza;
    Porque o fardo é grande e começo a sentir moleza.

    (O teu discípulo, José Sócrates)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/6/07 19:18

    triste povo que se deixa ir na conversa da escolha do "melhor português de sempre"...e que parece estar a ser embalado pelo "perfume" deste putativo candidato à distinçâo...
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Que melhor oportunidade do que o Dia da Criança para ( e desculpem o mau feitio ) propagandear uma acção que está em preparação para uma delas ?
    Copio o texto do www.kartingdomatos.blogspot.com para o que der e vier. Obrigado

    "A ansiedade começa a apoderar-se de nós à medida que o tempo passa e nos aproximamos da data do evento de 08 de Julho em favor do Marcelo.
    Estamos convictos que vamos conseguir alcançar o objectivo que é a aquisição da cadeira de rodas eléctrica com a qual o Marcelo viverá os próximos anos.
    Já temos 19 equipas confirmadas mas isso ainda é pouco !
    Podemos participar 36 equipas e quanto mais nos aproximarmos desse número mais o Marcelo beneficiará da nossa ajuda.
    Nós que nos solidarizamos em tantas acções humanitárias ( Timor, Vítimas do Tsunami, IPO, Luta contra o cancro, etc. etc., etc. ) vamos lá a arregaçar as mangas e permitir que o Marcelo também tenha direito a uma quota parte da nossa disponibilidade....
    Estamos certos que vamos ter o Marcelo feliz e a sua família um pouco aliviada desta dificuldade mas para isso precisamos de dizer PRESENTE !
    Para que tudo tenha um fim feliz há uma logística associada que tem as suas imposições. Uma delas tem a ver, obviamente, com os timings que nos obriga a assumir compromissos.
    A todos quantos queiram participar nesta prova de karting de 3 horas, por equipas, nos karts 390 cc, no kartódromo do Bombarral, façam-nos saber do vosso interesse através do email agmatos@armail.pt para de imediato se tratar da respectiva inscrição.
    Sejam bem vindos !"

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/6/07 21:31

    Tão parecidos que eles são!

    ResponderEliminar
  9. Ahahahahahahahahahah que máximo os versos MAGNÍFICO.
    Mas pensando bem é que o cabrãozeco até tem idade para ter nascido reencarnado com o espirito do outro .
    IRRA vade reto!!!!

    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/6/07 00:57

    Ajuda-me a manter a colecta mínima

    ResponderEliminar
  11. excelente.

    20 óscares para este post.

    parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/6/07 15:08

    Não comparem o Socrates a Salazar. Por favor, Salazar, por muito mau, não o merece.Isaurinha

    ResponderEliminar
  13. tb:
    Mais uma razão para nós recordarmos
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Capitão merda
    obrigado
    abraço

    ResponderEliminar
  15. moriae:
    Pensa ou é?
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Zé Povinho:
    Talvez seja altura de lhe mostrarmos que não queremos mais botas por cá
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Jack:
    Já saltou lá para fora mais este brilhante texto
    abraço

    ResponderEliminar
  18. António Matos:
    Estou certo que a solidariedade não vai faltar
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Embaixador:
    Espero que este não dure 50 anos
    abraço

    ResponderEliminar
  20. Laurentina:
    Quem tem textos do Jack está garantido
    bjs

    ResponderEliminar
  21. anonimo:
    Já andamos todos nos minimos
    abraço

    ResponderEliminar
  22. adesenhar
    obrigado
    abraço

    ResponderEliminar
  23. Isaurinha:
    Olha que merece, era mesmo muito muito mau
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger