sábado, julho 28, 2007

Cáries e dentes

Acabadinho de chegar de Sines e do "Heavy Metal" do David Murray e o "seu" World Saxophone Quartet. Valeu a viagem.

A minha amiga Kaótica do blog "O Pafuncio" presenteou-me com esta imagem e eu não podia deixar de fazer um boneco com ela. É que representa este governo e este Serviço Nacional de Saúde que estão a destruir. Muitos sorrisos, vão-se as cáries mas com elas os dentes.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

6 comentários:

  1. são assustadores os preços que se praticam na medicina dentária em portugal! o sitema é totalmente privado!

    bom post!

    ResponderEliminar
  2. Segundo o DN, um ESTUDO diz haver "18 mil idosos em lista de espera para entrar num lar".

    Com dentes ou sem eles, os idosos lá vão tendo a esperança de um dia serem internados num lar e, possivelmente, haverá alguns que já só esperam ser "enterrados", porque a "cruel" Natureza não lhes conservou a vida até aos 150 anos.

    E por falar em 150 anos, veio-me à ideia dos 150 mil novos empregos, que alguém (já não sei quem!!!) prometeu criar.

    Tenhamos fé : se quando os descontos dos tais 150 mil novos empregados se destinarem à construção de novos centros para idosos, então os nossos queridos velhinhos poderão passar os últimos dias de vida com alguma dignidade.

    Sei que é mais importante ( pelo menos para a pobreza e imbecilidade da comunicação social ) a trasferência de um jogador de futebol ; é um facto que deve ser historiado com o mais elevado nível de literatura e constar dos compêndios de ensinamentos obrigatórios nas escolas. Há 3 dias que "gramo" com o blá-blá da transferência ... e já ando totalmente enojado de tanta conversa podre : o jogador vai para o aeroporto, dá um autógrafo, diz olá a um miúdo, pára para uma fotografia, ri-se para um admirador, ... etc., etc. BASTA, EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS : DEIXEI DE VER E OUVIR NOTÍCIAS. MAL TOCA O SINAL HORÁRIO ... DESLIGO O APARELHO. BASTA ! ESTOU FARTO !

    Vou esperar, "sentado", que alguma coisa mude ... mas não acredito e a esperança é um sentimento que, cada vez mais, me vai abandonando.

    excrente

    ResponderEliminar
  3. adrianetes:
    Mas o Sócretina veio dizer que o país anda com mnos caries quando sabemos que o SNS só tem umk dentista. Propaganda vazia de sentido

    ResponderEliminar
  4. Foi uma das informações dadas na última entrevista. "Há menos cáries", disse ele.
    Gostava de saber em que é que o SNS contribuiu para isso!

    A não ser que a falta de dinheiro que nos vai tocando a todos, devido aos congelamentos, despedimentos e aumentos de preços, seja uma medida no combate às cáries... menos dinheiro, menos ingestão de doces!

    ResponderEliminar
  5. excrente:
    É com o futebol que a CS adormece este povo. Sempre que podem fazem todo o barulho do mundo com o Benfica. Vende bem e faz o povinho andar entretido. Como estou de férias
    não tenho visto as noticias...felizmente.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Maria Lisboa:
    Se não há dinheiro para comida podem-se arrancar os dentes que não fazem falta. Sem dentes não há caries
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger