domingo, julho 08, 2007

A solitária sombra do poder

Quem aqui vem já deve ter notado que eu tenho aquela estranha mania da “Teoria da Conspiração”. Cada coisa que acontece, é aquilo que acontece, da forma que nos mostram que aconteceu mas também é outra coisa muito diferente, mas igualmente possível, o de ser o que realmente aconteceu mas visto com uma outra leitura. Isto poderia ser algo de normal, mas quando vemos o poder tão preocupado em que todos alinhemos pela história oficial, estranhamos. E realmente temos algumas razões para desconfiar. Basta pensar na ida do Durão Barroso para Presidente da Comissão Europeia e na confusão com Sampaios, Santanas Lopes, Ferros Rodrigues e Sócrates, que isso criou. Tudo isso pode parecer ser aquilo que vimos, que aconteceu à nossa frente, mas também pode ser Santana Lopes esteve presente (na reunião do Clube Bilderberg) em Stresa e um mês depois era primeiro-ministro. Há alguma relação nestes dois factos? Aprendi ao longo dos anos a seguir de perto todos os passos dos bilderbergers nas semanas que se seguem à sua reunião anual. Por exemplo, logo a seguir à reunião anual de Stresa, Itália (3-6 deJunho), gerou-se uma crise política em Portugal, que teve o seu fim no final do mês. Durão Barroso, primeiro-ministro (agora presidente da Comissão Europeia), demitiu-se oficialmente a 29 de Junho. O rumor à volta do nome de Santana Lopes como futuro primeiro-ministro é lançado por volta de 28 de Junho. Curiosamente, é nesse dia que ele afirma não ser verdade que tenha sido convidado para participar na reunião anual de Bilderberg. Isso foi até alguém mostrar-lhe uma foto que eu tirei em Stresa.
Muito
tem sido dito acerca de Barroso ter escolhido o seu companheiro do PSD, Santana Lopes, para seu sucessor. Essa escolha foi intencional, como toda a confusão que se seguiu. O que as pessoas não sabem é que a falsa noção de democracia é suposto ser isso mesmo - um truque. A esquerda e a direita são propriedade dos bilderbergers, não só em Portugal como em todos os países. Barroso é um bilderberger, assim como Sampaio, Lopes, Sócrates, etc. Na Alemanha, tanto Merkel como Schroeder, estavam presentes na conferência deste ano. “
Vale a pena ler todo o texto [AQUI] e se desejar saber nomes de portugueses de Bilderberg [AQUI]. Depois de ler provavelmente temos o direito de pensar que aquilo que se passa não é aquilo que realmente se parece passar, mas outra qualquer coisa há muito decidida sabe-se lá onde por quem, mas certamente também por este, “Pinto Balsemão, o homem mais poderoso em Portugal e um membro-chave do todo-poderoso comité de decisão da Bilderberg. Pinto Balsemão é o mais importante bilderberger português. Desde o início dos anos noventa que é um um membro permanente do comité de decisão (steering) de Bilderberger, significando que pertence a um grupo de pessoas que tomam as decisões finais acerca dos proponentes, temas de agenda, etc. Ele é o "homem bilderberger em Portugal". Nenhuma decisão pode ser tomada sem o seu selo de aprovação. Presidentes e primeiros-ministros vão e vêm, mas Balsemão permanece. É a solitária sombra do poder”.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

24 comentários:

  1. Anónimo8/7/07 12:04

    http://www.sovideosdesocrates.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. anonimo:
    Obrigado. Agora tenta ver os mesmos videos mas sob a prespectiva que mostra no post e talvez as leiruras sejam surpreendentes.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/7/07 16:02

    kaos
    Com organizações de «sombra» e grande poder, ainda me interrogo se poderemos aspirar a ter tarefas a cumprir ou decisões a tomar na construção do destino de um país (neste caso do nosso)...sempre me preocupei com tudo o que o cidadão comum tem noção que é obscuro e caracterizado por secretismo.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Por essas e outras resolvi aderir ao clube dos abstencionistas. Embora tenha a convicção de que não será dessa forma que esta situação se resolva, pelo menos jamais com o meu voto proporcionarei a ascensão ao poder desta camarilha, que ainda e para todos os efeitos necessitam para subir ao poder ser sufragados pelo eleitorado que embarca neste logro.

    ResponderEliminar
  5. pois,

    já aqui alguns meses aqui tinha dito que o Balsemão era a cabeça dos bildebergers em Portugal. o Sol nas mãos da Opus e o Expresso na orientação de Bildeberg... estamos entregues à bicharada.

    ResponderEliminar
  6. se forem a este link podem ver fotografias do encontro de 2003 em Versalhes. podem ver alguns dos ilustres participantes, o Ferro com ar desconfiado e o Balsemão de costas: http://www.syti.net/Organisations/Bilderberg.html

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/7/07 18:59

    só assim se explica que as coisas não são o que parecem ser que não são...
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/7/07 19:42

    Mail enviado para o portal do governo ao cuidado do 1º ministro


    O desgoverno português a que você preside, é constituido por uma cambada de chulos, incompetentes e mafiosos.
    Este país anda à 33 anos a ser desgovernado por duas organizações mafiosas que dão pelo nome de PS e PSD, especialistas em gatonagem e em chulice que estão a conduzir este país à inviabilidade politica económica e social.
    O sistema já não é reformável, e eu como cidadão estou disponivel a colaborar em todas as iniciativas, para que quem nos desgovernou e desgoverna, como é o seu caso, sejam destituidos dos seus cargos, através de todos os meios, incluindo meios de insurreição violenta, e que as organizações mafiosas, a que você pertence, sejam julgados por crimes contra Portugal.
    Morte à 3ª republica!

    ResponderEliminar
  9. Interessante. Uma explicação para a realidade de mudar o governo e no entanto tudo parece continuar um inexorável destino.

    ResponderEliminar
  10. Belo Post Kaos... Já leste o Livro Clube Bilderberg? É uma leitura muito interessante... Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/7/07 22:47

    Estes tipos terão alguma coisa a ver com o projecto berlenga sustentável:
    http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=3&id_news=83425

    Imagine-se as Berlengas cheias de geradores eólicos e fotovoltaicos, isto é mesmo incrível, achei que devia divulgar... a NASA tem muitas ilhas americanas onde fazer esta experiência...


    uGH

    ResponderEliminar
  12. E J.Socrates em 2004, claro... não reparou?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/7/07 23:16

    Meu caro, apesar de os leitores da sinistra serem bem menos, vou colar na íntegra.
    Bjos, K&K

    ResponderEliminar
  14. Oh sra espectadora atenta (se me permite sr kaos) atente que se o livro DE FACTO denunciasse algum aspecto decisivo, actual ou crucial, nunca teria sido publicado. Ora, está traduzido em várias línguas,
    portanto, o sr estulin ...

    ah, pois é!

    ResponderEliminar
  15. En tout cas,
    'não há fumo sem fogo', diz o bom povo português.

    ResponderEliminar
  16. Sarcástico:
    Por mais poderosas que sejam as organizações não são indestrutiveis. O conhecimento dos seus fundamentos é a primeira coisa a procurar
    abraço

    ResponderEliminar
  17. contradições:
    Ser abstencionista não é solução. Mais vale o voto em branco.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. e-konoklasta:
    Há muito que sabemos disso, mas se não desistimos até agora então temos de continuar.
    Obrigado pelo link
    bjs

    ResponderEliminar
  19. luikki:
    Isto mostra que a luta é bem mais dificil, mas que temos de continuar sempre sem parar.
    abraço

    ResponderEliminar
  20. anonimo:
    O mal não é terceira républica, mas sim as gentes que a controlam. Temos é de colocar gente que trabalha para o povo deste país e acabe com quem o quer controlar.

    ResponderEliminar
  21. raposa velha:
    E há muito mais que anda escondido por aí.
    abraço

    ResponderEliminar
  22. Espectadora atenta:
    Podes ler mais aqui
    http://www.syti.net/Organisations.html
    bjs

    ResponderEliminar
  23. ugh:
    Esta gente está metida em tudo sobretudo no controlo deste mundo.
    abraço

    ResponderEliminar
  24. Pirata vermelho:
    Reparei e há muito mais para saber
    http://www.syti.net/Organisations.html
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger