quinta-feira, agosto 09, 2007

As 7 Aberrações de Portugal

O blog "Portugal Pimba", lançou-me o desafio de escolher as sete maiores aberrações de Portugal. Podia aqui falar do litoral do Allgarve, que paulatinamente se estende para o futuro Allentejo, da torre do Isaltino e muitos outros abortos que crescem por este país. Mas, verdadeiras aberrações são aqueles que nos conduzem nesses tortuosos caminhos do lucro e da ganancia. Comecei por escolher duas que não podiam aqui faltar, o Sr. Silva, por ter sido durante o seu reinado como Primeiro-ministro, que se iniciou esta caminhada liberalista, o Engenheiro, representando-se a si e aos seus Sócretinos, por tudo aquilo que têm feito de mal e desfeito do pouco bom que ainda havia. Claro que também não podia faltar aqui o Fujão Barroso, o famoso Presidente da UE, o "Zé Manel", mais conhecido por "cara de Cherne". Está aqui por mérito próprio, por ter abandonado o país para se ir pavonear pelos corredores da Europa e, claro, pela sua triste figura (e culpa) quando da invasão do Iraque. Depois tinha que haver alguém que representasse o poder do dinheiro, a Banca e quem melhor que o bem pago Presidente do Banco de Portugal, Vítor Constâncio. Para dar a cara pela justiça, uma escolha de "asco" pessoal. Não gosto do Proença de Carvalho, faz-me lembrar um demónio, um ser "mau", tão mau como a nossa justiça, cada dia mais capaz de castigar os pequenos crimes e incapaz, mais por não querer que por não poder, de apanhar a grande corrupção. Faltava ainda um outro poder, a comunicação social, que cria factos, elege governos e presidentes, faz a opinião publica e que nos entra pela casa dentro todos os dias. Para isso, escolhi o Homem de Bilderberg de Portugal, o grande magnata da Comunicação Social, Pinto Balsemão. Já, a sétima aberração não podia deixar de ser o Zé Povinho, ou seja, eu, tu, todos nós que permitimos que as outras seis nos governem sem os mandarmos à merda com um pontapé no cu. Somos certamente a maior de todas.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

9 comentários:

  1. Anónimo9/8/07 13:26

    Exactamente.
    Sem comentários.

    uGH

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/8/07 15:19

    Caro Kaos

    Bela análise e belo texto.

    Continua-me a parecer que há aqui um problema de excesso de produção neste blog, devias deixar o pessoal saborear/comentar/discutir com mais calma cada post.

    Abraço e bons posts

    ResponderEliminar
  3. sem querer tirar mérito ao kaos que tanto me tem feito dar cambalhotas de tanto me rir, mas só 1 correcção. o durao barroso é presidente da comissão europeia e não da união europeia. a uniao europeia é agora presidida pelo engenheiro.

    ResponderEliminar
  4. nós somos realmente a maior aberração de todas, falamos falamos e nada.

    ResponderEliminar
  5. As verdadeiras aberrações
    estão aqui bem ilustradas
    vão-se aproveitando das eleições
    para as suas casas serem governadas

    Pode ser que um dia mude
    todo este estado de coisas
    no dia em que um povo rude
    os faça fugir de ceroulas

    ResponderEliminar
  6. Claro que eu também.
    Exacto. Nós. Todos.
    Até pelas referidas razões.

    Quem nos pode valer senão nós?

    ResponderEliminar
  7. completamente de acordo.

    abraço kaos

    ResponderEliminar
  8. eu, cá vou fazendo a minha resistênciazinha....
    no dia em que me saltar a tampa deixo de responder pela integridade física dos outros seis...

    é feio de dizer... mas é a realidade! e está demonstrado que com plavras não se consegue pôr a corja no seu lugar...
    o vinte e cinco de abril nunca poderia ter sido feito só com palavras. foi necessária a tropa e a gente- que mais ou menos inconscientemente- ignorou os "avisos" do mfa para ficar em casa....
    abraço

    ResponderEliminar
  9. O Zé povinho lá vai conseguindo alimentar-se a si e à corja que não o merece. Se no meio desta azáfama não consegue descartar-se dos seis mestres parasitas (bem) apontados, nem por isso merecia confundir-se com eles :)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger