Numa época em que as televisões não param de falar de Princesas e Rainhas, não pude deixar de me lembrar da nossa Maria. Há que tempos que não lhe fazia um boneco e as saudades que já tinha. Fica então aqui o seu retrato, como a Rainha desta República de bananas, que somos todos nós, por não exigirmos uma verdadeira "res publica", que como sabem quer dizer "coisa publica". Mas, vem isto a propósito de uma opinião, sincera e correctamente exposta num comentário a um post de uma votação que decorre para eleger o blog “Cegueira Lusa Setembro
"WEHAVEKAOSINTHEGARDEN:
Acho que é um blog consistente e um bom blog de opinião, no entanto centra-se demasiado em atacar o governo… parece-me ser de alguém anti socialista, de bota abaixo! Apesar de algo que dá muito que falar, é algo que não me parece muito ser merecedor de prémio. Mas como diz o autor, “A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão”, nada mais a dizer portanto."
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
domingo, setembro 02, 2007
A Rainha - Stephen Frears
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hoje vem citado no "Público" na rúbrica "Blogs em papel" o post "As férias, os concursos e os exames".
ResponderEliminar1 Abraço
"Se medires o êxito em termos de louvores ou crítica, será infinita a tua angústia".
ResponderEliminarLAO TSÉ
Kaos:
ResponderEliminarPenso que a época em que vivemos já não é de partidarismos- tal postura foi explicável num pós-25 de Abril quando ainda aprendiamos o conceito de democracia que nos foi sonegado por quase meio século.
O teu post é aquele que mais visito, pois são criticadas políticas mais do que partidos. Este neo-liberalismo é tramado e a curto prazo já nos está a afectar a qualidade de vida. Pessoalmente não tenho sido muito castigado, dado que os meus pais me conseguiram dar as ferramentas para vir a fazer frente aos desafios, o que muito lhes agradeço, mas verificamos de novo uma maior estratificação social como não obsevávamos há décadas... não devemos olhar só para a nossa vidinha, mas para a realidade em que nos inserimos . Espero que continues pelo mesmo caminho e acredito ser esta a opinião de muitos, daí o êxito do teu blog.
Abraço
Bem lembrada! A rainha mestre-escola, por alcunha a "doméstica"!
ResponderEliminarMas já agora, por estarem ainda mais esquecidas, parece-me justo relembrar aqui também as suas antecessoras: a rainha das hospedeiras e a rainha dos palcos!