sábado, outubro 13, 2007

A Canção do Bandido

Depois de ouvir o discurso do Luís Filipe Menezes, quero começar por agradecer-lhe três coisas.
A primeira, a de ser um leitor diário deste blog. Na sua listagem de criticas ao governo parecia que tinha estado a tirar as ideias dos posts que aqui publico. Esqueceu-se no entanto que eu critico e afirmo que a solução não está neste rumo liberalista, nem na incorporação do capitalismo global enquanto ele critica mas não mostra como os pensa resolver. Atirou com a concretização de muitas das ideias para depois de domingo, para depois do fim do congresso. Vou esperar para ver.
A segunda é mais imediata e foi ter-se dado ao trabalho de me explicar algo que eu tinha aqui dito não saber muito bem o que era; o populismo. O meu obrigado.
A ultima e talvez aquela que mais vai contribuir para a existência deste blog, foi o ter-me mostrado que se vai colocar a jeito para muito boneco aqui neste jardim. Eu que até já andava com algumas saudades do pequeno Mendes e preocupado por, durante uma semana não ver o Menezes falar, já posso dormir em paz. Mostrou ser um digno continuador da dinastia. Basta ver tanta promessa, tanta coisa que vai fazer, tanta vida que vai criar na oposição que, se não fosse a minha falta de tempo, até justificava criar um WeHaveMenezesInTheGarden.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. Juramento de Hipócrates
    " Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

    Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

    Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

    Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

    Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

    Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto!

    Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça!"

    (wikipedia)

    ResponderEliminar
  2. anonimo:
    Pois esta noite fez também o juramento dos hipócritas.

    ResponderEliminar
  3. Todos eles cantam afinados!!!



    "As críticas à IGAI são despropositadas, até porque a inspecção é clara e concreta quando também adverte as forças de segurança de que, apesar de não haver ilícito, devem evitar ir aos sindicatos quando precisarem de informação sobre uma manifestação.

    Um conselho que o Governo aceitou, de imediato, ordenando à PSP e à GNR que "uniformizem (...) procedimentos de colheita da informação policial"."

    http://dn.sapo.pt/2007/10/13/editorial/o_correu_e_no_caso_covilha.html

    ResponderEliminar
  4. O congresso do PSD pode ser muito sexy mas temos uma Orçamento de Estado quentinho para o Socas & Xuxas nos f*d@rem em 2008. Uma das pérolas é esta: Incentivo à Natalidade - subsídio até aos 3 anos. Ok! E depois? Depois os meninos e meninas adquirem a independência financeira no ramo da pedofilia... o estado nem precisa de gastar dinheiro em formação profissional.

    ResponderEliminar
  5. O contribuinte tem razão. Deus nos ajude.

    ResponderEliminar
  6. De leitura obrigatória
    outra coisa não seria de esperar
    com o Menezes isto é outra história
    agora é que nós nos vamos deliciar

    ResponderEliminar
  7. Post excelente!... E aquela ideia do WeHaveMenezesInTheGarden é altamente sedutora!... :)

    ResponderEliminar
  8. Há jornais muito finados.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger