sexta-feira, outubro 19, 2007

A pobreza de espirito

O Sr. Silva veio ontem dizer que Portugal se deve sentir envergonhado por ter dois milhões de pobres e por estarmos no cu da Europa. Oh Sr. Silva, não é Portugal que deve estar envergonhado mas sim todos aqueles que desgovernaram este país, todos aqueles que como você defenderam estas politicas, que criaram as centenas de milhares de desempregados, que arruinaram a agricultura, que possibilitaram ao aparecimento das grandes superfícies e a morte do pequeno comercio, que convidaram as multinacionais mesmo que isso tenham morto as nossas pequenas e médias empresas, que esbanjaram todas as nossas riquezas e aceitaram apostar em politicas de salários miseráveis para permitir criar o rápido enriquecimento de uma casta de banqueiros e empresários, que defendem a precariedade no emprego, que inventaram os contratos a prazo, e que agora ainda nos querem impingir a flexigurança. É por isso que esse seu discurso não me convence, é por isso que não aceito que venha dizer que o estado não pode ser a solução para o problema e que deve ser a sociedade civil e descalçar a bota que nos enfiaram. Não acredito em soluções de caridadezinha, acredito sim em politicas económicas e sociais em que o homem seja colocado no centro dos objectivos e não o lucro fácil e rápido. Não adianta vir agora o Sr. Silva chorar lágrimas de crocodilo. Nós sabemos bem o que vale e sobretudo a responsabilidade que lhe cabe na pobreza criada.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

6 comentários:

  1. Caro Kaos
    Excelente Post! De facto, chorar lágrimas de crocodilo acrescidas da responsabilidade de quem já governou o país é desolante!
    Um grande abraço para ti,

    ResponderEliminar
  2. Que puta de lata a do caveirinha...será que eles conseguem dormir em paz?!
    A mim quando os vejo da-me logo volta ao intestino e crise biliar ...resultado é melhor nem dizer mais nada para não vos enojar !!! Que granda PORRA.
    E não se vê ninguém bem passado dos cornos que lhes mande chumbo!!!
    Hoje tou cansada e em brasa , a minha vontade era queima-los vivos a todos !!!
    Beijão grande para todos

    ResponderEliminar
  3. Parabens KAOS! Excelente post!
    Será que o pessoal ainda se lembra que este tal de Sr. Silva é o mesmo que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas?
    E já agora ainda se lembrará o pessoal de que foi este Sr. Silva que "reinou" em Portugal com maioria absoluta durante praticamente uma década, na altura em que entrava dinheiro em Portugal, diariamente e a jorrar, pela porta da frente, dos fundos e pelas janelas?
    Um grande abraço.
    Por agora anónimo.

    ResponderEliminar
  4. pobre de espírito e senil
    para compor o ramalhete.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Com a qualidade de sempre, Kaos!
    E esta mania que têm de se referir a «Portugal» quando a responsabilidade tem nome e rosto! Mas que mania das grandezas... se calhar só teremos algumas responsabilidades ao votarmos mal ou ao não votarmos (o que nunca fiz, a não ser quando estive fora de Portugal). Apesar de pensar na nossa responsabilidade (ou falta dela) pelo estado das coisas, isto de votar cada vez está a ficar mais arriscado, já começo a sentir-me abalado nos meus fundamentos de coerência. Desde que descobrimos socialistas avessos ao socialismo, tudo pode acontecer!
    Abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger