Ontem, o Vaticano fez a maior cerimónia de beatificação colectiva da história do Catolicismo.
Serão beatificados 498 religiosos espanhóis mortos durante a Guerra Civil (1936-1939) e que apoiaram o ditador Francisco Franco. Para a Igreja Católica espanhola, são os mártires do século 20. Para os republicanos, uma polémica.
In “BBC Brasil.com”
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
segunda-feira, outubro 29, 2007
Santos e beatos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
e quantos deles pertenceram á Opus Dei?
ResponderEliminarFoi pena o Vaticano não o ter mencionado.
abr...prof...
Por mim até podem beatificar Salazar, porque a palhaçada era igual.
ResponderEliminarFG
Foram mortos porque eram padres. E porque foram mortos por serem padres católicos entendeu a Igreja Católica julgá-los mártires e beatificá-los. Parece-me lógico. E parece-me que nada tenho a ver com isso. Até sou ateu!!!
ResponderEliminarA decir verdad, la mayoria deles ni siquiera tuvieron tiempo de ser afines a franco porque este no era nadie entonces,
ResponderEliminarmuitos eran jovenes seminaristas o padres de colegios católicos que nada se metian en politica .
aunque tambien he leido que hay algun cabrón que asisitio sin impedirlo a torturas.
es uma palhasada ciertamente pero si a Igreja considera que asi honra su memoria, es problema deles e sus familiares y son libres de hacer lo que quieran ,
es lo mismo que procurar os ossos para enterrar "dignamente" aos fusilados injustamente durante la guerra civil , agora abandonados en fosas comunes, son maneras de honrar que cada uno elige.
La vida no se la va a devolver nadie a ningun muerto , si los católicos pueden consolarse de las perdidas con la beatificación es tan válido como el consuelo que pueden encontrar los familiares de los fusilados por Franco con la anulacion de las sentencias injustas .
Allá cada uno con su conciencia.