Se estou à espera de ver este povo lutar contra o capitalismo global, bem posso esperar sentado. Tenho por isso que colocar alguma esperança que sejam os franceses a liderar um movimento de contestação que possa chegar mais tarde a Portugal. Lá, não vão aceitar que o estado se demita dos problemas sociais com a mesma facilidade como foi feito por cá. É que por lá direitos ainda são direitos e não regalias. Acorda Portugal, acredita que se não lutarmos por um futuro melhor ninguém nos virá servir um numa bandeja. Isto torna necessário que não deixemos que o governo nos divida, que volte trabalhadores contra trabalhadores, para no fim lixar todos à vez. Apoio por isso esta greve da Função Publica, dos Médicos, dos Professores, como apoio todas as lutas que possam ajudar a travar esta gente. Só juntos poderemos ter esperança.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
E porque não «Força, Portugal!» para o próximo dia 30?
ResponderEliminarÉ o costume! Portugal é o país do deixa andar. Todos se queixam mas ninguém faz nada!
ResponderEliminarE dizemos que somos latinos!
Somos é MORCÕES!
Abraço
Com o exemplo Francês, esperemos que a bola de neve cresça.
ResponderEliminarForça Franceses e Portugueses em França!
ResponderEliminarPorra! E o que é que CGTP e o PCP têm feito.
ResponderEliminarNada! Por um lado berram sempre que lhes convém politicamente (mesmo que não tenha nada a vêr com os REAIS interesses dos representados) e por outro lado dão as mãos ao Grande Capital.
ResponderEliminarHipocrisias assim não, camarada Nuno.
Por isso é que as manifs promovidas pelas intersindicais têm o poder que têm ano após ano. Uma palhaçada!
Sobre o "trabalhador contra o trabalhador" relembro só este comunicado, especialmente o seu final. É sempre interessante quando vêm dar o dito pelo não dito... no entanto bem podem contar que lá estarão milhares de pequenos e micro empresários que estão a ser completamente entalados por este governo de sacanas.
ResponderEliminarÉ que essa conversa de pseudo-esquerda tem servido, e bem, os interesses do Grande Capital contra o Pequeno Capital e por isso é que temos a economia como temos.
É por isso que temos cada vez menos empreendedores neste país.
E não são os pequenos empresários e os pequenos comerciantes que estão cada vez mais ricos.
ESTA HIPOTÉTICA GREVE VAI SER OUTRA PALHAÇADA !
ResponderEliminar