sexta-feira, novembro 02, 2007

Stromboli - A minha escola é uma Ilha

Stromboli

Tal como o Mestre do Teatro de Marionetas, “Stromboli”, possivelmente influenciada pelo nariz do Engenheiro, também a nossa Sinistra parece querer mandar as nossas crianças para “ilhas” onde lhes crescem as orelhas e se transformam em burros.
Não ouvi a Ministra e por isso transcrevo aqui o comentário do amigo “Anónimo”, JFrade.

Anónimo disse...
Consegui, contra todas as expectativas, ouvir o monstro da Educação quase até ao fim. De tudo o que ouvi apenas me ficou esta mensagem: um aluno mal comportado, mesmo com aproveitamento, deve ficar retido (ou reprovar à disciplina no Secundário); um aluno que não teve um desempenho que mereça aproveitamento pode passar (por exemplo a matemática) desde que seja submisso!!! Também ouviram!? Que raio quer isto dizer? Será que eu tenho uma mente irremediavelmente perversa e que, por isso, vejo coisas muito esquisitas onde nada há de mal? Peço desculpa ao companheiro Kaos por usar este espaço para pedir que me esclareçam, me elucidem. Por favor.
JFrade

PS: Agradeço à Kaótica do blog "O Pafuncio", a lembrança do personagem "Stromboli" e a sua semelhança com a actual realidade. Aproveito para dizer que tem lá um bom texto sobre o assunto.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

4 comentários:

  1. Submissão é a palavra de ordem para os tempos em que vivemos

    ResponderEliminar
  2. JFrade, não há explicação minimamente abonatória ... Parece-me que o que a senhora quereria dizer seria isso mesmo. Vivam os lambe-botas, submissos e burros.

    ResponderEliminar
  3. Perante a passividade e submissão dos média mais frequentados restam estas pequenas franjas de resistência à esta maioria autoritária do PS. O receio deles é que o povo Português é paciente mas não é parvo e cada vez mais a bola de neve da contestação parece aumentar. Não demorará muito que corram com eles, mesmo que quem vier não seja melhor... mas a paciência terá limites???

    ResponderEliminar
  4. Este trio ministerial ao legitimar tamanha permissividade está a trabalhar para as estatísticas. Se os alunos passam mesmo sem frequentarem a escola,como se pode constatar pelo recente «estatuto do aluno», os números lá estarão estatisticamente divulgados e muita opinião pública menos esclarecida ficará embasbacada com tamanha eficiência.
    Do que eles não se lembram é que há muitos pais preocupados e esclarecidos que, apesar de não poderem pagar as chorudas mensalidades de colégios onde existe disciplina a sério, desejam para os seus filhos escolas organizadas onde a tónica seja colocada na autoridade dos professores. Enquanto aluno sempre vi nos meus pais os primeiros aliados dos professores, mesmo quando eu tentava reclamar. Só lhes tenho a agradecer a firmeza da atitude.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger