Depois de ver tanto barulho em redor do empréstimo de 500 milhões, para possibilitar à C.M.L. pagar as suas dividas a fornecedores, quando se ouve falar em austeridade, em redução de pessoal, quando se vê a pinderiquisse das iluminações de Natal numa cidade abandonada, custa entender que a câmara encontre fundos para subsidiar o Lisboa Dakar com 400 mil euros.
Já seria mau ver o dinheiro da cidade a fazer corridas pelos desertos do sul, mas muito pior é quando ao mesmo tempo dizem que querem aumentar o IMI e outras taxas a quem lá vive. O Lisboa-Dakar até pode ser uma boa propaganda para a cidade, pode até atrair turismo, mas será que numa altura em que quase atingiu a bancarrota se pode gastar assim ou pouco que há? Ou será que isto ainda são compromissos dos tempos do Carmona e da sua mania das corridas?
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
sábado, dezembro 15, 2007
Lisboa- Daká 400 mil
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se o sistema subsidiar o Lisboa Dakar com 400 mil euros, quanto vai recuperar desse subsídio? Metade?
ResponderEliminarHoje em dia tem de se pensar em termos de subsídio bruto e de subsídio líquido. Os números enganam e a fiscalidade é a mais pantanosa vertente da economia.
Pode-nos faltar o dinheiro para substituir a lâmpada, desentupir a sargeta ou pagar ao alimpador, mas nunca nos faltará massa para o BM, para os espelhos e para ir até Dakar!
ResponderEliminarCumpriu-se um desejo meu, Lisboa merece o Toino!
O português sempre teve
ResponderEliminara mania das grandezas
não importa quanto deve
das suas opções burguesas
O importante é mostrar
aos vizinhos e amigos
o carro que lhe custa pagar
com os juros vencidos
Mas a sua exibição
não fica por aqui
devem a casa e televisão
e fazem compras no AKI
Não é por isso de estranhar
que o nosso poder político
não faça mais que copiar
todo este procedimento crítico
Um abraço do Raul
São compromissos senhor, são compromissos de quem não tem para gastar em casa, mas que faz das tripas coração para gastar para europeu ver...
ResponderEliminarPois é: os 400 mil não são gastos em vão.
ResponderEliminarÉ um facto que VÃO (voar) mas há o TAL RETORNO ... para os bolsos DELES, os donos desta coisa a que chamam país democrático (?).
Olá meu amigo, há quanto tempo não faço visitas.
ResponderEliminarComo sabes, tudo isto é montado e usufruido por um punhado para o qual está tudo sempre bem e o dinheiro abunda...
Beijinho
«O Lisboa-Dakar até pode ser uma boa propaganda para a cidade, pode até atrair turismo»
ResponderEliminarSe o Lisboa-Daká puser um casal de holandeses a tomar café no Rossio, então já valeu a pena...
ão há dinheiro para pagar dividas, será que isso não é uma má imagem? Gasta-se 400 mil dados a um privado para melhorar a imagem, não era mais lógico pagar a quem se deve?
ResponderEliminarNão deve haver problema aumentasse o IMI e outros impostos.
O IMI já está no máximo, está tudo no máximo, no vermelho, até a derrama sobre impostos fictícios...
ResponderEliminarTenho pena da minha Lisboa estar triste e ás escuras em pleno Natal. Mais triste fico ainda ao saber que é por opção de alguém que a gere e que por acaso nem lá mora. Que amor lhe pode ter?
ResponderEliminar