domingo, dezembro 23, 2007

Será ele o fim do PSD?

o Louco

«O líder social-democrata, Luís Filipe Meneses, promete fazer uma “aposta radical” de, em «”meia dúzia de meses, desmantelar de vez o enorme peso de o Estado tem e que oprime as pessoas”. Na entrevista dada ao Expresso, Luís Filipe Menezes reitera a sua proposta de reduzir o peso do Estado, prometendo que, se ganhar as eleições legislativas em 2009, irá “liberalizar a legislação laboral”, argumentando que não é possível ter o “melhor de dois mundos”. Volta a defender privatizações nas áreas do ambiente, comunicações, transportes e portos e na saúde, educação e segurança social, Luís Filipe Menezes insiste na proposta de pôr fim ao “monopólio” do Estado, preconizando a contratualização com os privados. “A única maneira de salvar o Estado Social é acabar com o tabu de que o Estado deve ser o único a prestar serviços”, salienta.»

Alguém sabe o número da emergência para doentes mentais? É que convinha que o fossem buscar e o internassem na ala dos loucos furiosos. Falando um pouco mais a sério, este Luís Filipe Meneses é um verdadeiro cata-vento. Quando chegou à liderança do PSD acabou a defender aquilo que criticava ao Pequeno Mendes, parecia que ia adoptar um discurso que tentasse ultrapassar o PS pela sua esquerda, para acabar agora num discurso que nem a própria direita mais radical tem coragem de fazer. Como ideologicamente esta nunca foi a posição do PSD, nem do próprio Menezes, isto só mostra que quem faz a politica actual, quem decide que propostas fazer e quais a leis que este pais deve ter, deixaram de ser os partidos para serem as “Empresas de Comunicação e imagem” que os aconselham. Muito provavelmente foi este o discurso que lhe optaram na altura em que decidiram que teria de passar a deslocar-se num carro preto de luxo e ser acompanhado por vários “Men in Blacks”. Já nem sequer somos governados por ideais ou ideias, mas por imagens e mentiras. Quanto ás ideias defendidas pelo Luís Filipe Menezes, nada mais são que o vomitar de todas as ideais e conceitos do liberalismo capitalista, do fim dos direitos e do estado, passando todo o poder para a lei da força e do capital. O regresso ao obscurantismo de uma idade média, ao tempo do feudalismo, dos Senhores e dos servos. Do seu poleiro certamente que os Bildeberguianos aplaudiram as ideias, falta saber se também ficaram satisfeitos com o “timing” em que foram feitas.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

9 comentários:

  1. Farinha do mesmo saco, como se diz nas conversas de café. Menezes pretende ser igual a Sócrates, mas mais aditivado.
    Sem alternativas continuarei a votar em branco, porque de maltinha desta pretendo distância.
    Um Bom Natal
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Ao guardião:e não há alternativas?Talvez atendendo à terminologia de sucesso:não há concorrência de modo a ir votar noutros?Parece-me q quer afinal mais do mesmo,só q estes são tão broncos e corruptos q não se atreve.Isso do voto em branco e abstenção já me enjoa,juntamente com o discurso moralizador da tanga -faz-me lembrar o PRD...e,deu no q deu!!!

    ResponderEliminar
  3. Não é este o competente que tem a 2ª camara mais endividada do país?Mas,o cabrão do 'rei' vai nú e não ninguém para lhe dizer:'NÃO VALES NADA,ÉS UM GRANDE INCOMPETENTE,MEU GRANDE FILHO DA PUTA'

    ResponderEliminar
  4. Passagem apressada para desejar um excelente 2008, cheio de imagens fortes.

    ResponderEliminar
  5. Querido amigo Kaos
    Desejo-te um santo natal e um ano de 2008 repleto de harmonia, sucessos e muita saúde!
    Abraço,

    ResponderEliminar
  6. nacionalização dos meios de produção já! não aos bilderbergs e aos reptilianos e ao pai natal capitalista! avante brigada do chapéu de papel de prata!

    ResponderEliminar
  7. Estas declarações têm vantagens e o contrário:1º fica-se a saber até que ponto vai a estupidez de muitos paupérrimos votantes da direita, 2º deu ao Teixeira a oportunidade de armar em Robin dos Bosques, embora não perceba nada de anarcomovimentos

    ResponderEliminar
  8. ó pá, eu já só voto por mim e comeles na percebem dão por nulo o voto...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger