quinta-feira, janeiro 24, 2008

Ai que dor nas costas

Ai que dor

«O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, confirmou que os socialistas irão viabilizar uma alteração legislativa que evite a extinção administrativa dos partidos que não tenham pelo menos cinco mil filiados. "Sempre defendemos a pluralidade partidária", afirmou, mostrando-se confiante num consenso em torno da alteração legislativa que "garanta a existência dos pequenos partidos".»
in[Público]

Venho aqui deixar uma palavra de solidariedade com Alberto Martins, não pelas ideias que defende, mas pelas dores nas costas que deve ter de tanto se contorcer para defender num dia aquilo, que tinha combatido na véspera e vice-versa. Isto para não falar da imagem que deve fazer de si próprio quando vai para casa. Deve-se sentir mesquinho, até confuso consigo próprio, um ser sem opinião e que voga ao sabor de interesses. Afinal, quem aprovou esta lei vir agora viabilizar a sua mudança, porque sempre defendeu a pluralidade democrática, mostra uma capacidade contorcionista e uma falta de vergonha enormes. A lei é absurda, antidemocrática, atentatória das liberdades e da democracia e merece ser atirada para o lixo. Agora, quem a criou e a aprovou que assuma a paternidade e reconheça o erro. Só lhes ficava bem.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. Eu não sei quem tenha tido a
    'brilhante ideia'. Então o pateta que redigiu aquelas fezes, não sabe que a CONSTITUIÇÃO GARANTE A LIBERDADE DE ASSOCIAÇÃO a todos os portugueses, com uma única excepção -um partido fascista?

    Eles não têm de legislar sobre quem se associa, desde que seja para fins legais. Imaginem que os pastantes e o Kaos nos lembravamos de constituir a organização dos comedores de batata. Ou dos cultivadores de repolhos.E que concorriamos às eleições da freguesia de Cascos de Rolha. Vinham agora uns deputaditos armados em ASAE dizer que não?!?! É nestas alturas que me lembro do Alberto João «está tudo grosso?!»

    Vão pastar! (os que tiveram a ideia)

    ResponderEliminar
  2. Verbo de ENCHER

    ResponderEliminar
  3. Verbo de ENCHER

    ResponderEliminar
  4. O Martins ser "malabarista e trapezista" não é novidade nem espanto para alguém : então "eles" não são TODOS assim ?

    O Jámé, o Allgarve, o Campos dos Enfermos ... enfim, todos debaixo da batuta do chefe, não são todos uns trampolineiros ?

    Eu acho que são !

    ResponderEliminar
  5. Desde 1967 que ele se contorce com dores nas costas.
    Começou como líder da associação de estudantes de Coimbra e tem continuado desde aí.

    ResponderEliminar
  6. Contorcionista ou equilibrista
    parece-me ser fraco executante
    talvez melhor um malabarista
    tirado do compêndio duma estante

    Um abraço do Raul

    ResponderEliminar
  7. É tão fácil ser-se contorcionista com as convicções quando se é político. Não é preciso muito treino, basta seguir o manual: fingir que se têm todas as virtudes sociais ou mediaticamente correctas e pronto - temos artista.
    Lindo é quando aqueles que efectivamente detêm o poder resolvem iludir a confiança dos contorcionistas e fazendo os que lhes dá na real gana lhe trocam as voltas. É nesses momentos que o circense se estatela e esse momento não deve tardar.

    ResponderEliminar
  8. A ciência, em todo o seu esplendor, permite estas coisas, a substituição da coluna vertebral por gelatina.

    ResponderEliminar
  9. Eu quando oiço estes lambe-cús a falar, na imprensa ou na AR, só me dá asco e vómito. Sejam eles de que partido forem.

    Ao que chegou a ideia de Liberdade e Democracia neste país de carneiros.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger