segunda-feira, janeiro 21, 2008

Causas e consequências

 Correia o estripador

O primeiro-ministro classificou hoje de «absolutamente infeliz e um exemplo de oportunismo e mesquinhez política» a tentativa de associação da morte de um bebé na Anadia ao fecho das Urgências no hospital daquele conselho. «Ao que nós chegámos! É o vale tudo», insurgiu-se José Sócrates. «Acho absolutamente lamentável que se tente utilizar esta morte como arma de arremesso político. É um exercício de demagogia e de oportunismo como não se via há muito tempo».
in "Diário Digital"

Até pode ter razão o Engenheiro nas suas criticas, mas também é verdade que quem colocou o vale tudo na política actual foi ele. Quem faz politicas anti-sociais, isola o interior, vive impavidamente ao lado pobreza e da miséria, fala do desemprego em números esquecendo as pessoas, favorece o capitalismo selvagem e o desrespeito pelos valores humanos, impõe-nos a tirania bildeberguiana de uma EU cada dia mais prepotente, utiliza a mentira e o engano para atingir o poder, fomenta a bufaria para o manter, quebra a palavra dada com a mesma facilidade com que desrespeita os direitos dos cidadãos, faz-nos duvidar da democracia e tementes do futuro da liberdade, está a semear ventos e muito provavelmente acaba por colher tempestades. Correia de Campos é culpado de nos criar a dúvida sobre qual o valor mais importante para este governo, se a saúde e a vida dos cidadãos se a visão economicista da sua politica. São ambos culpados do sentimento de medo e de insegurança que hoje reina neste país.


Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

4 comentários:

  1. Que queridas palavras: "Ao que chegámos! É o vale tudo!". Isto dirá o povo que sente na pele diariamente a injustiça das políticas sociais deste (des)governo!
    "Asolutamente infeliz e um exemplo de oportunismo e mesquinhez política" é o que eles têm feito durante este tempo todo em que sentaram a peida nas cadeiras do poder.
    Lamentável é sermos (des)governados por gente desta, sem o mínimo respeito por aqueles que os elegeram - muito menos pelos outros -, navegando a sua política ao sabor da onda dos interesses financeiros instalados.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  2. Estes só vão lembrar-se do bem-estar do povo em 2009... Até lá, pouco mais há a esperar do que a vergonhosa degradação das condições de vida da maioria dos cidadãos.

    Xi Grande

    ResponderEliminar
  3. Como a Portela não aguenta tanto povo
    É preciso construir um aeroporto novo
    Pode ser na Ota ou até na Nazaré
    Mas na Margem Sul jamé, jamé, jamé
    Um aeroporto à grande, mesmo de top
    Com milhares de pistas e uma granda free-shop
    Com stands da Rolls Royce e sanitas com bidé
    Mas na Margem Sul jamé, jamé, jamé!
    Não há escolas, nem hospitais
    É 1 deserto mesmo aqui ao pé
    É que nem lá chegam os jornais
    Na Margem Sul jamé, jamé, jamé
    Encomendaram-se estudos, fizeram debates
    Não queriam a Ota, que cambada de chates¿
    Mas quando perguntavam "Oh Mário, como é que é?"
    Eu dizia "Margem Sul jamé, jamé, jamé"
    Até que saiu o estudo feito pelo LNEC
    Ai Jazus quando vi¿ até-se m''''ia dando um trec
    Eu que sempre disse "Margem Sul jamé"
    Tive de ouvir o seguinte dito pelo meu amigo Zé¿
    Som"Sócrates Alcochete"
    A localização do novo Aeroporto de Lisboa na Zona do Campo de Tiro de Alcochete é aquela que se verificou ser a mais favorável
    Façam o que bem quiserem Eu não quero saber
    Em Alcochete é que não me vão ver
    Nem que aterre no Porto e faça o resto a pé
    Mas na Margem Sul - Jamé Jamé Jamé
    Não há escolas, nem hospitais
    É 1 deserto mesmo aqui ao pé
    É que nem lá chegam os jornais
    Na Margem Sul jamé, jamé, jamé

    ResponderEliminar
  4. E após a próxima 6ª feira,
    quando a ARS Norte denunciar todos os acordos que tem com as Misericórdias para prestação de SAP (serviço de atendimento permanente) às populações,
    da duas uma ou talvez três:
    - as clínicas privadas aumentam a sua actividade;
    - os serviços de urgência vão arrebentar pelas costuras (a misericórdia de Riba dÁve faz cerca de 70 mil urgência por ano)
    - o número de óbitos aumenta
    ????

    ResponderEliminar

Powered By Blogger