Sendo o Lisboa-Dakar uma prova desportiva, quando termina tem normalmente um vencedor. Este ano, que sem gastar um litro de gasóleo, sem ter de percorrer um quilómetro sequer, o claro vencedor foi o terrorismo. Ao afirmarem que o cancelamento da prova se deve a razões de segurança, ao não encontrarem itinerários alternativos em África e ao admitirem mudar um rally chamado Dakar para outro continente, estão a reconhecer a força daqueles a quem apelidam de terrorismo e a dar-lhes a vitória. Eis como uma simples ameaça derrota equipas que investiram milhões na sua participação. Falta saber porque se empenhou tanto o sinistro Sarkozy em impedir a realização da prova e de todas as alternativas que lhe foram propostas, tendo mesmo proibido a petrolífera francesa TOTAL de abastecer os concorrentes?
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17
Boicote à Total!
ResponderEliminarTem toda a razão, Kaos.
ResponderEliminarTempos houve, não muito recuados, em que se disse que a melhor atitude diante do terrorismo era não deixar de fazer o que nos dá prazer.
Quem foi que mudou de ideias?
Mudar de Paris-Dakar para Lisboa-Dakar não deve ter agradado nada à direita nacionalista francesa. Não será isto um ajuste de contas?
ResponderEliminarJFrade
Esta atitude passiva de não se realizar o Dakar acaba por ser a mesma coisa que negociar com terroristas... muito triste!
ResponderEliminarameaças terroristas, uma ova. cancelamento do fornecimento de petroleo e de gas pela Mauritania à Total e consequente vingança desta / França. E a Ue caladinha, pois.
ResponderEliminarlindo, lindo mesmo. UM MIMO
Excelente post e (como de costume) imagem!
ResponderEliminarO anónimo acima é que tem razão.
ResponderEliminarPorquê o boicote da Total?
Porquê o boicote das seguradoras todas (e todas francesas)?
A segurança estava garantida pelo governo mauritano e terror por terror já houve outros Dakars (dos de Paris) que atravessaram zonas bem mais perigosas em outros tempos e isso não os impediu de andar.
Isto é o normal revanchismo centro europeu.
Vão-se preparando que é esta mentalidade que vai mandar efectivamente na UE depois deste Tratado (de tratantes) entrar em vigor.
Até mais.
A VERDADEIRA RAZÃO DO FIM DO LISBOA - DAKAR
ResponderEliminarEm comunicado apresentado pelos comissários da prova, onde se referiam que boicotariam a prova, caso os navegadores fumassem nas viaturas (espaço fechado onde também convive o piloto), levou a que o Lisboa - Dakar fosse cancelado.
anonimo:
ResponderEliminarBoicote é ao Sarkozy
gi:
ResponderEliminarou será que estão a admitir que perderam a guerra
bjs
jfrade:
ResponderEliminarDesconfio que deve ser um pouco mais complicado e mete dinheiros certamente.
abraço
cadeira do poder:
ResponderEliminarPior foi mostrar que se tem medo deles
abraço
anonimo:
ResponderEliminarNão sabia isso do gás mas é certamente a justificação mais certa
abraço
samuel:
ResponderEliminarobrigado
mário da Silva:
ResponderEliminarMais um motivo para lutarmos contra este tratado e todos não somos poucos. Ou será que a opinião e voto dos fumadores já não conta?
abraço
Ora, como diz um 'pastante', os franceses querem que o Paris-Dakar se reate e por isso há que destruir o Lisboa-Dakar. Sempre houve problemas de 'falta de segurança', desde os ladrões do deserto, à Polisário e o Rali nunca deixou de se fazer. Ben Laden não é mais perigoso que os outros, por isso...
ResponderEliminarVamos assistir em 1 de Janeiro de 2009, à partida de Paris, do Rali (francês, pois claro) com rumo ao porto de Marselha, aí embarcará com destino à Tunísia, ao que se seguirá a Líbia com os seus extensos desertos. O Sr. Nicolas Sarkozy e o Coronel Kadahfi vão estar a entregar os prémios. Resultou bem, ao primeiro, a tramóia deste ano. Chapeau!!
ResponderEliminarA sua pergunta ou melhor, a resposta imediata à sua pergunta indicaria as razões do cancelamento - não se trata pois daquilo que diz antes.
ResponderEliminarMas!
não responsabilize exclusivamente o dr sarkozy, por favor...