terça-feira, janeiro 22, 2008

Morrer de Saúde

 Francisco George

Acabei de ver o Prós e Contras e, por mais que tentasse, não conseguia olhar para o DGS Francisco George e não o ver como a imagem que dele fiz. Sei que não sou uma pessoa normal, que sou vítima de alucinações quando ouço certas pessoas a dizer certas coisas. Estou farto de falsos moralismos, de hipocrisias legislativas e palhaçadas legais, fico. Sou um cidadão e exijo ter o meu espaço de liberdade, não aceito ser tratado como um diletante nem viver com vergonha de gostar de queijo da serra, dos enchidos do fumeiro do Sr. Zé, dos rissóis da Dona Maria ou de fumar o meu cigarro. Acredito que muito disto possa passar pela inveja de ver outros ter prazeres que eles pelos vistos não conseguem ter, mas isso não lhes dá o direito mos retirarem. Nunca fui crente em Deus nem em fundamentalismos e não é agora que me vou vergar em adoração a um Deus do “saudável”, do “higiénico”, do acéptico. Cresci a brincar na terra, a jogar à boa na rua, a descer estradas em carrinhos de esferas, a meter as mãos sujas na boca. Tirando umas constipações e uma ou outra gripe, nunca estive doente, ganhei resistência. Hoje olho para esta sociedade e vejo toda esta limpeza e os nossos jovens carregados de alergias, a tomarem mais antibióticos num ano que eu em toda a minha vida e não posso deixar de perguntar se não estaremos a ver o problema de cabeça para baixo. Quem acredite que vai viver eternamente, tudo bem que viva, mas deixe-me ser um simples mortal que, nesta curta passagem por este mundo, não tenha que aturar os seus olhares inquisidores.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

26 comentários:

  1. Olá Kaos,
    A sociedade que estes senhores defendem é plastica.
    Para estas bestas castradas hipócritas a melhor sociedade seria
    a hitleriana. Ó George porque não
    inventas uns disticos para colocar
    nos fumadores?
    Gandas FDP!!!
    Beijocas e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Apoio completamente a opinião do redactor original. Reparo: escreve-se asséptico e nao acético, isto em bom Português.
    Quanto ao Sr. George, é um fundamentalista que nem as palavras mansas de Sakalarides disfarçam. Achava nais HONESTO ilegalizarem o tabaco, mas isso não fazem eles ( o governo e a UE), que até fomentam o seu cultivo. ENTAO EM QUE FICAMOS? FAZ MAL MAS PATROCINAM? CAMPOS DE PAPOILAS JÁ

    ResponderEliminar
  3. Para estes mentecaptos de pacotilha não vale a pena perdermos muito tempo. Tenho no entanto uma história no tempo da chamada “crise” dos touros de morte em Barrancos, que espelha de alguma forma esta de não se poder fumar, beber um bagaço caseiro, comer uma chouriça feita pela Ti-Maria e, sei lá até, tirarem-nos o prazer de dar uma keka dentro do carro ao pôr do sol.

    Um Sr. “assérrimo” defensor dos “direitos” dos animais veio à TV botar faladura sobre o caso. O tipo até disse que era vegetariano, não comia carne e a que comia era de aves e algum marisco (as aves e o marisco não são animais?) pergunto eu.

    Entretanto o jornalista perguntou-lhe qual o marisco que mais gostava. O tipo, no alto da sua suposta superioridade intelectual, respondeu-lhe:
    LAGOSTA SUADA.

    Para quem não sabe, este tipo de “prato” (típico de gente rica), é a maneira mais cruel, desumana e hipócrita de confeccionar um animal, a pobre da lagosta é cozida VIVA em vapor de água.

    Palavras para quê, é a hipocrisia no seu maior esplendor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Mariazinha:
    Eu recuso-me s sentir-me culpado por fumar ou agir de forma diferente daquilo que a sociedade vai dizendo ser o correcto. mais que não fosse por não concordar com esta sociedade e porque gosto muito de ser desobediente.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. anonimo:
    Obrigado pela correcção do português.Quanto ao tabaco tudo não passa da velha hipocrisia em que o dinheiro vale sempre mais que a razão. Neste caso com um teor demasiado autoritário à mistura
    abraço

    ResponderEliminar
  6. jdias:
    Eu também não gosto de ver touradas mas gosto bastante de um bom bife mal passado. Quand olhamos para o mundo temos de ter uma perspectiva construtiva e separar o trigo do joio. Temos de comer para viver, mas não temos de tirar prazer do sofrimento dos outros animais.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Pois é amigo Kaos mas nas nossas gerações os nossos hábitos alimentares eram mais saudáveis do que são agora. É fácil encontrar crianças de tenra idade pela mão dos próprios pais a entrarem nos restaurantes da chamada comida plástica e a ingerirem aqueles alimentos compostos com aditivos absolutamente prejudiciais à saúde.
    Quando ainda de tenra idade em vez de tomarem o pequeno almoço em casa, vão pela mão dos pais à pastelaria próxima de casa e comem aqueles bolos cheios de creme que agora como também sabe já nem sequer são feitos com ovos.
    Mas com isso nem o senhor da ASAE nem o Director Geral de Saúde se incomodam. Nem sei mesmo se até não aconselharão a ingestão de tais alimentos. Por isso as novas gerações vão continuar cada vez menos saudáveis porque para além da deterioração do meio ambiente a sua alimentação e cada vez mais errada.

    ResponderEliminar
  8. ninguém tem o direito de apontar o dedo a quem fuma! eu também já fui fumdadora e sei o que é esperar pela aula acabar para ir fumar o cigarrito! mas esta questão não só pela saúde ou mesmo se é correcto ou não fumar, passa também pelo respeito por aqueles que não fumam! e se a minha memória não me falha, os fumadores nunca tiveram respeito por quem estava na mesa ao lado, incluindo crianças! ora, eu não concordo com isto! mas acho que se deveria encontrar uma solução que agrade o mais possível ambas as partes (fumadores e não fumadores)... ou não?!!!
    outro exemplo, quando podíamos fumar nas discotecas, lembro-me muitas vezes ter sido queimada na mão por alguém meio bêbêdo e de cigarro na mão!
    volto a dizer, é uma questão de respeito e tolerância!
    não tens nada que te sentir mal por fumares!

    ResponderEliminar
  9. Sou um ávido consumidor do seu Blog. E digo-lhe com todas as letras, você é um Génio. Pois que continue e como dizia o Torga, cada vez que me faço de convidado no seu ilustre blog sinto-me absolutamente Maravilhado, na verdadeira acepção da Palavra, Pois que continue. Faz muita falta, sabe.

    J.B.Figueiredo

    ResponderEliminar
  10. você chamou-me de biltre seu canideo ainda que de uma forma velada, cuspo-lhe na campa da proxima vez que nos virmos. Entendido!O Macaw ou Goa ou raio que o parta. EXCUSA DE ME VENDER ARTEFACTOS, NUNCA CHEGARA A DIAMANTE. Ectoplasma Liofilisado: Porra!!!

    ResponderEliminar
  11. Alto e para o baile!!!!
    Tenham maneiras, está bem? Ou já chegámos à Madeira? Bom! Vamos lá a ver...
    Agora, depois do raspanete, vamos aos "Prós" de ontem. Confesso que só tive tempo para ver uns 15 minutos, talvez nem tanto. E o pessoal estava assanhado! Mas, para além dos argumentos dos fumadores vs não fumadores, tema já aqui abordado pelos meus antecessores ouvi uma coisa que me preocupou - o das lareiras. Que matam não sei quantas pessoas todos os anos, disse o Xico George. Pois matam. Mas não é nos restaurantes e quejandos, locais arejados! Nem nas escolas do Norte onde, para além das lareiras, não há outra possibilidade de evitar a morte por enregelamento dos alunos e professores! Quem morre envenenado com o monóxido de carbono das lareiras são pessoas muito pobres, quase sempre idosas, e que, por isso, já não têm o discernimento de outrora pois sempre se aqueceram à lareira e sempre souberam como agir.
    Pelo que ouvi, lá vai a ASAE investir, agora também, contra as lareiras e o peixe e os churrascos na brasa. Tudo vai ser normalizado, higienizado, desinfectado, em suma, sem sabor.
    JFrade

    ResponderEliminar
  12. eu não quis ofender ninguém, muito menos por serem fumadores! ATENÇÃO! eu só quero dizer que deviam encontrar uma solução para ambos! e para não deixar quaisquer dúvidas, os fumadores deviam ter um espaço onde pudessem fumar à vontade, porque também não concordo que tenham que vir cá para fora para o frio para poderem fumar o seu cigarrito! infelizmente, esta lei ou seja lá o que for, só veio beneficiar o grupo não fumador!

    ResponderEliminar
  13. Não se incomode muito, com esta gene:é gente feita de merda!Que esperava?O DGS?Não é o DGS! È toda a cambada que anda a mamar na teta do capitalismo...O DGS não passa de um merdoso...de uma marioneta , bem paga, para representar estes (e outros) papeis.
    Perfeitos fariseus, sentados à mesa do orçamento farto, dos berliques e berloques , para cantar a partitura que lhes põem à frente...Apesar de gaguejarem de desafinarem, de introduzirem compassos de diversas partituras, ofendendo tudo e todos, disfarçados com falsetes de gente que não sabe, sequer, uma nota de música...
    Mas. claro, a Fátima-tantas vezes tratada por tu..- a RTP, lá estarão, sempre, para lavar a cara a esta cambada toda...
    Já não há gente, em Portugal!
    No governo, muito menos.
    Lamento que já não haja homens neste país...em qualquer lado, onde esta cambada ponha o pé, já não há homens:se os houvesse, todos eles, apesar dos automóveis, dos seguranças,das polícias, arregimentadas, como cães de guarda, raivosos, seriam corridos, não à assobiadela, mas , sim, à pedrada...

    ResponderEliminar
  14. Meus caros
    Sobre o bom português, nem (asséptico) nem (acéptico)mas:)ACÉTICO é o correcto.
    E não baram mais no ceguinho:) OK
    josé manangão

    ResponderEliminar
  15. Contradições:
    Como sempre somos um povo de 8 ou 80. Tive a felicidade de crescer numa familia onde se comia bem o que não queria dizer que não houvesse bolos de vez em quando. Tudo é uma questão de equilibrio que esta gente está a desiquilibrar cada vez mais.
    Pobres putos e pobres de nós
    abraço

    ResponderEliminar
  16. macaw
    Já antes desta lei, eu que sou fumador, sempre defendi que os restaurantes, bares e cafés deviam ter zonas para quem fuma e para quem não fuma. O mal é que por cá não sabemos ter medidas equilibradas e passamos de um extremo ao outro.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. j,b.figueiredo:
    Agradeço as tuas palavras mesmo sabendo que são muito exageradas. É bom saber que há quem goste daquilo que fazemos e isso só me dá mais força para continuar
    um abraço

    ResponderEliminar
  18. anonimo:
    Talvez um pouco zangado demais? Calma

    ResponderEliminar
  19. jfrade:
    Também ouvi essa e também falei nos restaurantes de grelhados. Anda tudo louco
    abraço

    ResponderEliminar
  20. pois é kaos! disseste bem! são essas atitudes extremas que não nos levam a lado nenhum! toda a gente deve ter o seu espaço, incluindo os fumadores!
    quanto ao meu 1º comentário, exprimi-me mal e inclui todos os fumadores no mesmo saco! nem todos desrespeitam quem está ao lado e que não fuma! falo apenas daqueles que não têm respeito! peço desculpa!

    Anónimo, espero que a tua manifestação de revolta pelo que eu disse não signifique que a carapuça te serviu na perfeição! apesar de não me ter exprimido bem, acho que deixei bem claro que os fumadores têm direito ao seu espaço ("acho que se deveria encontrar uma solução que agrade o mais possível ambas as partes (fumadores e não fumadores)")


    em Inglaterra, vão mais longe no que toca a fumar! existem empresas que consideram o fumador um indivíduo estúpido e nos anúncios colocam mesmo "se você é fumador, não se incomode a responder a este anúncio". esperemos que portugal não chegue a tanto e que não fumar não seja um requisito para trabalhar! ai será o descalabro total!

    aproveito também para lhe dar os Parabéns pelo blog! Continue! está muito bem conseguido!
    e já que mencionou a madeira algures lá atrás, esteja à vontade para criticar o "tio jardim", porque o facto de eu ser da madeira, não me impede de apontar o dedo ao que de mal por la acontece!

    bjs

    ResponderEliminar
  21. Meu caro Kaos,
    Com fumo ou sem ele, este é um lugar (eles vão escasseando a um ritmo vertiginoso!...) onde se pode respirar.
    Quem preze a qualidade do ar, expurgado dos elementos VERDADEIRAMENTE nocivos para a saúde, deve usar este blog com regularidade e prescrevê-lo aos amigos, em abundância, se não por razões terapêuticas, pelo menos pelo comprovado mérito sanitário.
    Anda por aqui muita gente a torcer, diariamente, para que este reduto de lucidez e combate se mantenha por muitos e bons, prestando um inestimável contributo para uma cidadania aperfeiçoada.
    Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  22. o Sr do Casino, que já explicou com ar mto candido que paga impostos mto elevados está disponível para negociar - dar uma percentagenzita dos lucros ao sr Nunes, (que sei que as aprecia bastante), resolve o seu problema numa pressinha. É a via do diálogo!
    e mais não digo

    ResponderEliminar
  23. http://hermeskelly.finniwolf.com 1. your darling and that i experienced owing 2 days absent together founded a countdown collectively. In internet connection with this particular, it can be best possible to crucial that you recognize they hermes pockets are really ceinture hermes utilized in the in a variety colourings so, by using help to make fake hermes specific select run types personal preference. this girl more than a version.
    http://hermeshandbag.finniwolf.com

    ResponderEliminar
  24. http://www.dolabuy.com/celine-bags.htm celine handbag remember hermes bracelet price paris st louis bags is it a real louis vuitton purse how to tell charisma louis vutton sneakers father designer womans shoes louis vuitton red bottom shoes on sale authentic louis vuitton sneakers [url=http://www.dolabuy.com/celine-bags.htm]celine handbags price[/url]

    ResponderEliminar

Powered By Blogger