quinta-feira, janeiro 31, 2008

Poupança ou Imposto?

 Iluminado

Ao ouvir o Sr. Silva falar dos estudos e da implementação de lâmpadas de baixo consumo em Belém, lembrei-me de uma notícia que ouvi recentemente sobre o preço das lâmpadas. Foi criado um novo imposto, (penso que de 41centimos), sobre as lâmpadas normais, para incentivar o uso das de baixo consumo. Sabendo nós da necessidade que há de poupar energia teria de aplaudir a medida, mas temo que a ideia não seja reduzir o consumo, mas simplesmente o sacar mais uns milhões em impostos. Para esta medida estar correcta, o dinheiro arrecadado com esta taxa deveria ser aplicado para reduzir o preço das lâmpadas de baixo consumo, que como todos sabemos são bastante mais caras. Esta seria uma forma de mostrar que realmente desejam implementar uma medida de poupança de energia e não aplicar mais um imposto. É que a ideia que tenho destes ladrões é a de que não dão ponto sem nó, pelo que não consigo deixar de desconfiar das suas boas intenções.

PS: Uma vez mais andei com dúvidas sobre que imagem colocar a ilustrar este post. Fiz três e na dúvida aqui ficam também as outras duas.

 Iluminado

 Iluminado


Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

5 comentários:

  1. Esta, entre outras foi em cheio. Concordo inteiramente com a observação. Até porque as lâmpadas de baixo consumo e isso sucedeu comigo e muito provavelmente com outras pessoas, de preço mais acessível que as de reputada marca, quase sempre, sendo a sua duração para vários milhares de horas, deixam de funcionar passado relativamente pouco tempo. Ou seja querem impor-nos a compra de lâmpadas de baixo consumo penalizando com o imposto de 41 cêntimos as chamadas lâmpadas de chama ou filamento, ora custando cada uma delas mais de 5 euros, se substituir-mos todas as que possuímos em casa gastamos uma verba significativa.
    Um abraço do Raul

    ResponderEliminar
  2. Vamos lançar uma petição para mandar a ex-ministra da (des)educação dar aulas na secundária das Mercês? De caminho o chefe silva pode fazer-lhe companhia e dar umas aulas de trabalhos manuais ...

    ResponderEliminar
  3. Lâmpadas de incandescência foi um boneco do Kaos que tinha a ver com o engenheiro iluminado, vai para 2 anos.
    Ugh

    ResponderEliminar
  4. phonix!!!mais vale comprar uma grosa de pirilampos!

    ResponderEliminar
  5. http://markonzo.edu Where it is possible to buy the, actual ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]actual ashley furniture[/url], hpahif, watch allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]watch allegiant air[/url], tmrfdpn, best pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]best pressure washers[/url], bcxjn, follow dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]follow dishnetwork[/url], 2791, fresh adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]fresh adt security[/url], pilvhai,

    ResponderEliminar

Powered By Blogger