sábado, janeiro 05, 2008

A saída é por aqui

 Remodelaveis

O Sócrates marcou uma reunião extraordinária, (embora não acredite que seja menos ordinária que todas as outras), do Conselho de Ministros para este domingo. Deve andar preocupado com o que aí vem, o Aeroporto de Lisboa quase a aterrar, protestos nas ruas e onde não pode culpar os comunistas, o desemprego a subir e o emprego a desaparecer, os preços a subir e o nível de vida a baixar, o petróleo a subir e as previsões económicas a baixar, o descontentamento a subir e as sondagens a baixar. Até ele já deve estar enjoado com tanto sobe e desce. Como disse aqui há algum tempo, sair do brilho europeu e voltar aos problemas do povinho sempre tão mal agradecido deve ser uma chatisse e um tédio para ele.
Há quem diga que, talvez, que existe a possibilidade, que há alguma probabilidade, de ele tirar uma remodelação governamental da manga. Teimoso e mauzinho como é, ainda nos faz a desfeita de deixar por lá toda aquela cambada e não manda embora ninguém, só mesmo para nos aborrecer. Sei que há muitos nomes que colocaria numa lista de sugestões para Ministros a quem agradecíamos que mostrasse a porta de saída, mas estes dois eram uma boa primeira escolha.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

14 comentários:

  1. Anónimo5/1/08 17:21

    Não nos iludamos. Enquanto o público gostar do argumento, dos actores, dos cenários, enfim, da música, "The show must go on".

    O público português é inculto e facilmente se contenta. Basta dar uns subsidiozinhos complementares à reforma, umas lojecas novas nos centros comerciais e umas contas-ordenado que possibilitem que ele se endivide sem se dar conta disso, e outras tantas coisas que agora não me lembro, porque são tantas...que ele fica feliz.

    Os portugueses são narcótico-dependentes, a realidade é para eles algo que não existe, ou melhor, ao juntar-se a bruteza com o narcótico, temos um público feliz, porque cego, surdo e mudo.
    "And the show must go on!"

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/1/08 18:18

    A luta contra destinos cegos não é fácil e muitos provérbios e frases estão em vias de extinção:
    - o que arde cura
    - o que é doce nunca amargou
    - o que não mata engorda

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/1/08 18:45

    Já que passei por este oásis que é o blog www.wehavekaosinthegarden.blogspot.com
    acrescento que este povo é o mais culto do mundo, basta saír à rua e falar com as pessoas para a situação ser visível e notória, de resto a história já é antiga. Talvez tenha sido pela situação geográfica, isolados durante séculos da escuridão e da inquisição e dos reis sol e, especialmente, da corrupção do "money" etc.
    Assim, de repente, estes artístas (que sugaram o continente africano) da europa pedem um controlo do défice, em nome de quem? Do estado das coisas que fizeram?

    blablabla

    ResponderEliminar
  4. Não o quero desiludir
    meu caro amigo Kaos
    mas o que está p'ra vir
    vai manter este caos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/1/08 23:41

    A "coisa" é tão grave que não dá para comentar. E quem iría ler os comentários a dizer que estes dois personagens são para queimar e que não têm vontade própria? E, mais, quem iría ler que o trio educacional, afinal, não tem sucesso, nem mérito, nem sequer monitorização da implementação dos iscte-objectivos que estavam no chip 8086?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/1/08 00:00

    Já agora aproveito para deixar a minha análise sobre a hipotética remodelação do governo.

    Começo por dizer que aconteça o que acontecer existirá tudo menos uma remodelação, uma vez que para haver qq coisa a que se pudesse chamar remodelação implicava a saída do próprio primeiro ministro.

    Quero crer que não vai haver qq mexida na equipa ministerial, digo isto por várias razões, a saber: 1) Sócrates é mais teimoso que uma mula ; 2) Sócrates tem uma equipa ministerial à sua medida , isto é, a generalidade dos ministros ainda conseguem ser mais idiotas do que o seu líder e Sócrates rejubila com isso ; 3) Se até aqui aquilo que foi dito/proposto/feito pelos seus ministros não motivou a sua saída então não estou a ver que motivos existem actualmente para o fazer.

    No entanto, se ocorrerem mudanças será provável que saiam estes : Correia de Campos e Mário Lino

    Será mto improvável que saia o cromo mais valioso da colecção : Mª Lurdes Rodrigues

    Tenho dito !

    ResponderEliminar
  7. anonimo:
    Quando a barriga doer de fome isso vai-lhes turvar a vista e se não puderem ver bem a televisão talvez comecem a ver mais longe e entendam que assim não vamos lá

    ResponderEliminar
  8. jserra:
    Se esses morrerem outros nascerão nem que seja a pontapé
    abraço

    ResponderEliminar
  9. jserra:
    Esta gente cria as situações para depois lixarem-nos em nome das mesmas. Se não houver um corte nas ideias pré estabelecidas não vamos lá
    abraço

    ResponderEliminar
  10. contradições:
    Errado. Não vai manter, vai aumentar
    abraço

    ResponderEliminar
  11. anonimo:
    Vou eu e quem sabe mais alguém. Calar é que não
    abraço

    ResponderEliminar
  12. manuel:
    Concordo com tudo o que dizes e ainda acrescentava aos descartáveis o ministro da agricultura. Mas, provavelmente teremos de aturar os mesmo até ao fim
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Obviamente
    o
    1º Sargento
    devia dar o exemplo
    e demitia-se já...
    poupando-nos a mais um
    ano de plásticas publicitárias enganosas, acrobacias desajeitadas
    e promessas não cumpridas.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/1/08 23:29

    Excelente querido amigo!
    Hoje em dia o tempo rareia mas ... já sabes, longe mas perto e sobretudo próxima em ideais.
    Força e ... excelente 2008!
    Bjinho,
    M.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger