quarta-feira, fevereiro 20, 2008

O Camelo

 O Camelo e o Cavaco

«Em Petra, o Presidente da República quis fazer uma festa na cabeça de um dos camelos que ali estavam para passeios turísticos, mas a sua segurança foi peremptória: Não, não toque no camelo”.»
In “Correio da manhã

Talvez esteja na altura de revermos muitas das idéias feitas sobre o que são e o que pensam os povos árabes. Pelos vistos gostam mais dos seus animais que muitos de nós dos filhos, netos ou sobrinhos. Basta ver que pouparam o camelo de ser "acariciado" pelo Sr. Silva enquanto por cá muitos levam criancinhas para serem beijadas por ele. Quando verei alguém por cá a dizer-lhe: "Não, não toque na criança".

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

8 comentários:

  1. O JAMÉ também foi a Petra ?

    ResponderEliminar
  2. As crianças, inocentes por definição, não reagem, mordendo, na mão que lhes faz um falsa carícia. Mas aqueles camelos têm muita experiência, são uns sabidões!
    JFrade

    ResponderEliminar
  3. Este assunto é uma parvoíce!

    ResponderEliminar
  4. anónimo2:
    Claro que é, assim como o Sr. Silva querer fazer festinhas na cabeça de um camelo ser noticia num jornal também o é. Eu pelo menos fiz isto para me divertir o jornalista porque não tinha mais nada para dizer de uma viagem de turismo.

    ResponderEliminar
  5. Completamente! É de todo lógico fazer humor de uma parvoíce do que publicar uma notícia "séria" com ela mesma.

    Ao menos dei umas gargalhadas ^^

    ResponderEliminar
  6. O dromedário é um animal irrascível que cospe 30 L de baba e morde forte quando se irrita. Naturalmente temendo uma cena destas a segurança não afiançou o bicho.

    Quanto á beijocada nas crianças, o meu avô em 1914-20 não deixava ninguém beijar-lhe os filhos bebés.
    Penso que quem vai ver s politicos está à espera e não se importa; no entanto um passante tem todo o direito de proibir que toquem nos filhos.

    ResponderEliminar
  7. Camelos, camaleões, baba de camelo, acho tudo isto uma grande babada. O gajo foi até à Jordânia (provavelmente nunca lá tinha ido) às nossas custas, e o resto é conversa. Quanto ao beijo no camelo, seria o mesmo pertença do Bid-Laden? a segurança pelo sim, pelo não, não tivesse o dito alguma bomba escondida na bossa, não arriscou.

    Só lamento certos jornais fazerem disso uma notícia. Que grandes camelos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Com tantas caras que já leva, era mais essa que faltava à namorada do nosso presidente? Que nem ele acreditaria co socratino chegasse a uma tal camelosa ideia! E deve ter sido tão grande a surpresa como o sempre feliz reencontro...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger