sábado, fevereiro 09, 2008

O Democrata de merda

O Cherne

«Não posso compreender como é que alguém pode sequer sugerir que o parlamento é menos legítimo, não posso aceitar isso. Na minha opinião, não é democrático sugerir que o parlamento não tem legitimidade para ratificar o Tratado», afirmou José Manuel Durão Barroso. «O parlamento não é a porta das traseiras da democracia, é o centro da democracia», declarou.
O presidente do executivo comunitário falava numa conferência de imprensa para saudar a ratificação do Tratado de Lisboa - pela via parlamentar - pela França, país que em 2005 «condenou» o anterior projecto de Tratado Constitucional, em virtude da vitória do «não» na consulta popular então realizada.
Questionado sobre a razão para convocar uma conferência de imprensa para assinalar a ratificação do Tratado pela França, quando não o fez relativamente aos outros quatro Estados-membros que já ratificaram, Barroso sorriu e admitiu que «de facto, a França não foi o primeiro a ratificar o Tratado de Lisboa, mas foi o primeiro país a votar contra a Constituição Europeia», pelo que entende tratar-se de «um acontecimento especial».
in "Diário Digital"

Estes paspalhos andam a lixar-nos há muito tempo, há tanto tempo que até já nos habituámos. Tenho por eles o maior desprezo que se possa imaginar, mas quando, para além disso, ainda se vêm vangloriar com a mentira e a soberba do poder, fico com vontade de lhes defecar em cima. Gentinha de merda que vem despejar esterco por aquela boca a chamar-nos estúpidos e ignorantes a todos nós. Oh Cherne de aquário, o centro da democracia não é parlamento nenhum, o centro da democracia é o povo, são os cidadãos de um país. Retirar-lhes o poder de decisão quando eles o pedem, é contradizer a própria definição de democracia. Quem vem a publico demonstrar a sua satisfação por se ter rectificado o tratado no parlamento francês, por se ter passado por cima da escolha de um povo, por terem à sua revelia, contra aquela que foi a sua opinião, do “não” que tinham votado no referendo anterior não é certamente um democrata. Já agora, para que um Parlamento tenha a legitimidade de o poder fazer, deveria ter dito, na sua eleição, que essa era a sua posição. Quem, numa campanha eleitoral, promete rectificar um tratado por referendo perde todo o direito e legitimidade de o fazer no Parlamento. Isto, se não fossem gente sem moral nem ética e para quem a democracia só é boa quando os serve. Um raio que os parta a todos.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

4 comentários:

  1. Nem mais, disseste tudo. Nada mais há para acrescentar!

    (Que nojo que este gajo me mete!)

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/2/08 12:21

    O Parlamento deveria ser o centro da democracia, devia. mas com deputados de merda...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/2/08 13:22

    Eis aqui, a dimensão de um democrata.Prémio Nobel da merda para ele!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/08 23:22

    Mas que ar tão asqueroso!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger