sábado, fevereiro 16, 2008

Porreiro pá

 Porreiro Pá

«Três juristas e os dois directores dos departamentos Administrativo e de Planeamento e Urbanismo da Câmara da Guarda estão encarregados de averiguar a legalidade das situações relatadas na polémica dos projectos de engenharia assinados pelo actual primeiro-ministro, na década de 1980, cuja autoria não seria, alegadamente, de José Sócrates. A criação desta comissão de inquérito foi proposta, ontem, ao Executivo pelo presidente da Autarquia com o argumento da "defesa da verdade". Joaquim Valente (PS) considera que a notícia do jornal "Público" contém "inverdades e é caluniosa nalguns considerandos". O antigo colega de Sócrates no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, também visado na investigação do diário sublinhou "Queremos esclarecer tudo, porque, neste momento, há pessoas que estão a ser acusadas infundadamente na praça pública".»
In “JN

Hmm, qual será o resultado desta investigação pedida pela Câmara da Guarda sobre as assinaturas em projectos feitas pelo Engenheiro Sócrates? Uma pergunta difícil de responder, mas aposto que vai mostrar que está tudo legal, tudo certo. Não por a investigação ter sido pedida pelo autarca, também ele visado no assunto, ser do PS, ser amigo e ex-colega do Engenheiro ou por ele já ter dado o veredicto de tudo não passar de inverdades e calúnias. Não, vai ser provado que aqueles mamarrachos são mesmo obra do Engenheiro porque, como aconteceu no caso da sua licenciatura na Independente, vão aparecer documentos e certificados que baste. Só espero que desta vez sejam mais cuidadosos com as discrepâncias de datas, indicativos de números de telefones e de códigos postais. Tenho a certeza que no fim de tudo isto vão poder dar um grande abraço e dizer “Porreiro pá”.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

3 comentários:

  1. O que se está a passar faz parte de um conjunto de medidas de uma apagada e vil tristeza temporária e estéril.
    Camões salvou os Lusíadas a nadar.

    ResponderEliminar
  2. Os juristas são daqueles com curso tirado em universidades tipo Independente, sem ir às aulas mas com propinas mais altas. Garantia de passagem e formatura com nota alta, anel oferecido pela mamã e mercedes pelo papá. Provávelmente com canudo obtido em dia de ano novo de manhã, dia 10 de Junho à tarde, ou uma data parecida. Nunca a um domingo porque era coincidência a mais.
    Estão lá entre outras coisas, para alertar os tais directores que vão vasculhar no arquivo da cave que não se pode ver, indagar, investigar e divulgar isto e auilo, sob pena de infringir a alínea a) do artgo tal do decreto x, o que lhes poderá acarretar dissabores, contratempos e outras consequências funestas para a sua carreira profissional. Isto assim não é nenhuma ameaça, antes pelo contrário, é informação e aconselhamento jurídico.
    Mesmo que fosse a justiça a fazer isso, ia dar no mesmo.
    Portanto, podem limpar os pézinhos que a sala está limpinha.

    ResponderEliminar
  3. Caro Kaos, é bom que se saiba que é praticamente impossível saber!!!!!

    O que o sócrates fez é, infelizmente, perfeitamente normal cá no burgo.

    É impossível descobrir, mesmo que algum ex-cliente o afirme, o sócrate pode sempre dizer que o cliente entregou a outro e o outro, entregou-lhe a ele.
    E até podia ser, e não só era legal como eticamente, correcto com a excepção do dever de informar o cliente que seria outro técnico a fazer o trabalho.

    Claro que nós sabemos que, de acordo com que o Abílio Curto disse, não era ele a fazer os projectos todos. E se não tivesse dito, nós suspeitávamos.

    Infelizmente, como atrás disse, isso acontece em todas as câmaras. Há gajos -técnicos, engenheiros e arquitectos rafeiros - que ou só assinam ou, muitas vezes assinam. Nas câmaras sabe-se isso muito bem.
    Há gajos que assinam dezenas de projectos - tinham de ter dias de 1000 horas e mesmo assim não dormiam - e vivem à grande.

    Estamos em portugal, não é?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger