sábado, março 29, 2008

O Divórcio litigioso

Divórcio

Ontem não entendi nada daquela questão do divórcio que foi discutido na Assembleia. Durante todo o dia ouvi que o PS ia propor isto e aquilo de forma a facilitar o divórcio por opção de uma das partes. O BE apresentou um projecto-lei sobre o assunto, mas este acabou por ser chumbado pelo PS em nome de uma lei que afinal nunca chegou a apresentar. Não entendi as divergências nem as diferenças entre eles, mas sejam elas quais forem, o importante é que só deve estar casado quem quer, com quem quer e enquanto quer. A igreja já veio proclamar o inferno eterno ao PS se facilitar o divórcio e o divorciado Luís Filipe Menezes também já apareceu a dizer que não sabe muito bem se concorda, mas se o PS apoia ele é contra. A mim o que me pareceu é que ainda ia ter de perguntar á empresa que contratou para gerir a sua imagem qual a opinião que deve ter. No final a ideia que me ficou é que, um assunto onde o PS e o BE podiam ter casado para facilitar a vida aos cidadãos, acabou com mais um divórcio.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

8 comentários:

  1. LOL! Tal e qual!!! todo o dia a pensar uma coisa e depois percebe-se que nada feito! para mim, foi distracção dos jornalistas. mas posso estar errada. o BE deixou andar para no fim explicar que foi dito por não dito.
    sei lá!
    Mas ... caído com sangue, o Louçã não, pode ser? Para a próxima???
    Beijos querido amigo

    ResponderEliminar
  2. ai as vírgulas ... estoy perdoada???

    ResponderEliminar
  3. Gobernados por imagenes, hasta ver! Lo país está una mierda.
    Los bonequitos de Kaos pellegrinam de manera. Lo texto ès trammado, e la philosophia es para el povozeco.

    ResponderEliminar
  4. Terá havido uma cunha repentina " do direito" ao aperceberem-se do que iam perder?

    Eheheheheh!
    Foi um mau pensamento! Sou mesmo muito má língua! ;)

    ResponderEliminar
  5. Oh amigo então está-se esquecendo da corporação que dá pelo nome Ordem dos Advogados. Já viu o facilitismo que tal Lei iria proporcionar e depois como é que sobreviviam os escritórios de advogados na interposição de acções de divórcio litigioso e todas aquelas demarches que provocam imensos compassos de espera e vai proporcionando-lhes cobrarem os seus chorudos honorários.
    Nem pense que alguma vez este ou outro governo iria estragar um dos
    bons negócios dos escritórios de advocacia.

    ResponderEliminar
  6. E assim vai a política e os políticos deste país... Reparem bem na posição do divorciado Menezes, no mínimo ridícula!
    (Isto agora não tem nada a ver). E aquela polémica na CM de Lisboa por causa da Wind Parade? Era capaz de dar um bom boneco KAOS!

    Guerrinhas de oposição que só atrasam ainda mais este atrasado país...

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Já tínhamos o caso da "Ota jamais" mas a coisa piorou desde a manifestação dos professores. O PS e o governo garantem que vão fazer uma lei qualquer muito exigente ou necessária e depois ... puf.
    Vejam os casos dos "cães perigosos", dos "persings", dos "noivos delactores" e agora esta do divórcio. É o descontrolo total.
    JFrade

    ResponderEliminar
  8. E o problema é que, mesmo em litigioso, não me consigo (conseguimos) divorciar do ME!

    PS: é que eles pretendem ficar "com a casa" e ser eu (nósa) a sair!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger