De quando em vez, uns iluminados, auto-gurus da blogosfera vêm lançar umas postas de pescada sobre a sua qualidade, o seu sentido, acabando sempre por se glorificarem sempre a si próprios mostrando os oásis que os seus blogs são no insuportável vazio do imenso espaço blogosférico. São os chamados blogs de referência, para onde escrevem comentadores, jornalistas, gente dos partidos, gente famosa, tudo gente que considera as suas opiniões e pensamentos pairam no limbo daquilo que vale a pena ler. O resto é lixo. Desta vez fui alertado para mais um longo artigo publicado no “Publico” pelo amigo “Dissidente X” que no seu blog já lhes bate o suficiente, (e bem melhor do que eu seria capaz de fazer).
Ao ler a opinião desta gente, destes iluminados recordo opiniões do Pacheco Pereira sobre a má qualidade da blogosfera e as suas paranóias, que chegaram ao ponto de considerar que haveria uma campanha para se não fazerem links para que o seu blog, só para impedir ele esteja em primeiro lugar nas listas dos blogs (eu não tenho o link porque não é um local de que goste e que visite). Cada um tem a sua pancada e tem todo o direito a isso, mas agora falando por mim, nem encontro no seu blog motivos para lá ir. Houve a hora em que eram os “Retratos de trabalho” e hoje voltei lá para escrever isto. Agora são os “Exteriores: cores do dia de hoje” que enchem aquele espaço desinteressante. Quanto não vale mais visitar “O Jumento”, “As Vicentinas de Bragança”, o “Quintos” e tantos outros blogs onde, quem os faz não procura nem fama nem proveito financeiro ( a todos eles aqui deixo o meu agradecimento pelo seu trabalho que tanto prazer me dá). Gente com ideias, gente onde podemos encontrar outras visões e outros pensamentos e não sempre mais do mesmo. Há por aí alguém que considere que não sabe qual vai ser a opinião do Pacheco Pereira sobre um assunto mesmo antes de ouvir o que ele vai dizer? Talvez por isso, lembrei-me de uma ideia que tive em tempos, a de fazer uma imagem personalizada e que iria oferecendo aos blogs que considero melhores que o Abrupto. Na altura desisti porque o trabalho seria enorme, tal o número de blogs que o mereciam receber, agora vou repensar no assunto.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
domingo, março 30, 2008
O Lixo blogosférico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pacheco Asno Pereira
ResponderEliminarGrato pela referência, amigo Kaos.
ResponderEliminarEspecialmente valiosoa quando vem de um verdadeiro "blog de referência" como é o Kaos!...
e se a imagem vier...
ResponderEliminarreceberá o devido destaque!
Apoiado Kaos !
ResponderEliminarPor causa de criaturas destas é que o país está como está. Esta saloiada armada em importante só merece mesmo é ser ignorada.
Coitados...
Beijokas e boa semana.
Caro Kaos: obrigado pela referencia.
ResponderEliminarNo entanto o link para o dissidente-x não funciona...
:-):-):-)
Quanto ao sr Pereira, perdia paciência com ele( como toda a gente deve perder) quando publicou no dia 20 de Abril de 2006 no jornal público um "artigo" rasca e nojento onde comparava bloggers a assassinos em série, falava de phishing e fraudes nigerianas na Internet e relacionava isso com blogs, criticava pessoas que inseriam comentários nas caixas de comentários,etc,
como se alguém lhe tivesse passado autorização para dizer às pessoas o que elas deveriam ou não fazer.
Pelo meio revelava num artigo de jornal os nicknames de 12 bloggers,alguns que eram até perfeitamente identificáveis e chamava-lhes "pessoas com problemas" que tinham uma vida de frustrados e que por isso iriam até às caixas de comentários largar veneno,etc.
Quem não estava na Internet sendo leitor do jornal ficava com a ideia
que a blogosfera estava cheia de criminosos perigosos.
Com aquele senhor perdi a paciência.
E o calhau ainda por cima continua coma mesma conversa -dois anos depois, a defender a censura em blogs.
E a defender que existem uns blogs melhores que outros
Clavis:
ResponderEliminarinfelizmente (ou se calhar felizmente ) seriam tantos os blogs a referir que seria impossível nomear todos. Quando coloquei nomes de blogs sabia que estava a ser injusto para outros mas escolhi os três primeiros nomes que me vieram à cabeça. Estes como muitos outrss merecem toda a visibilidade. A bçpgosfera é um mundo maravilhoso( e como tal tem maravilhas e locais tenebrosos), cabendo a nós escolher por onde andamos.
um abraço
DissidenteX:
ResponderEliminarAs minhas desculpas pelo link (já está corrigido). É o mal de se fazer tudo um pouco à pressa.
Quanto ao Pacheco também já lhe critiquei aqui várias vezes as opiniões e sobretudo a vontade de impor uma censura na blogosfera. Logo ele que nem tem coragem de abrir o seu blog a comentários. Um pedante.
abraço
Não pertenço a nenhum lobby da blogosfera, embora eles existam (o PP já abordou este assunto?), portanto não recebo influências,e mesmo que as recebesse recusaria. Não tenho link para o PP porque não tenho link para blogues que me aborrecem. Já tenho a casa para aspirar e isso. Chega.
ResponderEliminarKaos....em relação ao PP de acordo!!! e ao resto da conversa também.
ResponderEliminara propósito mando mais dois bolg´s onde não há papas na língua,....um bem elaborado do meu amigo Farfalho o Montidubotas e outro meu,...um bocado rafeiro é verdade mas com muita pedra a atirar aos fachos e aos imperialistas americanos !! http://jorge-anortedoequador.blogspot.com um bocado maçador para reaccionários e bem comportadinhos !!! vem lá a falar do Tibete heheheheh
Os senhores de "sangue azul" continuam a olhar para a plebe com desdém, deve ser uma das características do seu genoma!
ResponderEliminarJPP deve entender que todos os utilizadores da blogosfera lhe deveriam prestar homenagem e, por que não, vassalagem!
O facto de eu não visitar o seu blogue, não se fica a dever a qualquer reacção à sua normal postura de ente superior, mas prende-se, única e exclusivamente, à circunstância de não encontrar lá nada que me mereça qualquer interesse.
Os cães ladram e a caravana passa! Continuarei de pé atrás relativamente a todos os blogs que têm o link Abrupto. A blogosfera, no regime asfixiado pelo poderio capitalista, tem conseguido ser uma praça de Democracia! Por isso aqui estou, sem referências, sem querer ser referido e visitando diariamente o Garden.
ResponderEliminarUm abraço desanda Pacheco!
Isabela:
ResponderEliminarPois é, infelizmente o mundo não é perfeito...mas há quem o fazer perfeito mesmo com a casa aspirar :)
bjs
Jorge:
ResponderEliminarJá estás na minha lista de blogs. Quanto ao Farfalho falta ao link, mas depois procuro
libertário:
ResponderEliminarPelos vistos as nossas razões são idênticas o que é bom. pelo menos nisto não me sinto sozinho
abraço
Pata negra:
ResponderEliminar´Prefiro mil vezes ir ao teu blog, ler um bom texto e rir-me um bocado que visitar a casa monótona, aborrecida e silenciosa (sem comentários) do PP.
Um abraço
http://thewatchdog-blog.blogspot.com/2008/03/um-pas-de-blogues.html
ResponderEliminarÉ engraçado,até pode ser uma coicidência, mas este meu post (acima) tinha até ontem um link para o artigo do Público, versão para invisuais, de Sábado passado, onde o "king of blogs" :-) tecia "considerações" sobre a blogosfera portuguesa. Agora já não consigo ter acesso... anyway, KAOS não vale a pena dispensares o teu precioso tempo com esse insuportável! Ou melhor, vamos endereçar-lhe um convite para o 3º Jantar Blogosférico :-) , pode ser que ele ainda vá a tempo de aprender a dizer menos disparates nas suas crónicas...
1 Abraço!
tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac...passagem do tempo por um banco do jardim de S. Amaro........
ResponderEliminartic tac tic tac tic tac tic tac
Já em tempos me referi
ResponderEliminara este posicionamento
do Abrupto que não li
face ao seu convencimento
Quem lhe dera a ele saber
fazer estas ilustrações
que têm muito que nos dizer
dos inúmeros figurões
A sua intelectualidade
é por demais conhecida
julga-se uma sumidade
nas várias matérias da vida
Quantas vezes caí no ridículo
por querer fazer prevalecer
todo o seu sentido crítico
que não tem nada que o merecer
Presunção e água benta
ele que tome a que quiser
porque toda a malta aguenta
a maledicência que ele disser
Um abraço
Raul
Kaos
ResponderEliminarmas assim vais ter que distribuir esse prémio a quase TODOS os blogs!!!
Todos vamos receber.
resta saber se nos tais 200 blogs (?) que o PP refere como coisa de interesse inclui o se Abrupto...
ResponderEliminarconcordo Kaos
ResponderEliminare volto a repetir
que IGNORO o blog
de Pachecos e outros quejandos do género!
abraço
Bem, isso é que é amor, já é o terceiro ou quarto post que dedicas ao básico do Pacheco Pereira...:)
ResponderEliminarO Pacheco e o Aznar tão bons um prò outro à carroça, lá diz joana moleira.
ResponderEliminarmas tipa mais cuscas, mais pilhérias, mestra do disfarce e bisbilhas, não a há aí na pátria portuguesa.
ResponderEliminarque nem marcelo, não, nem o outro nem coelho.