Há já algum tempo, lá para os finais da década de 70 vi um excelente filme de Ingmar Bergman, "O ovo da serpente". Tratava ele do nascer e do crescimento do nazismo até à chegada ao poder agindo dentro de um regime democrático. Todos sabemos que Hitler, como aconteceu com muitos ditadores, começaram por ser eleitos e só depois criaram os mecanismos que lhes permitiu assegurar a manutenção do poder pela força. É por isso que o podermos dizer que vivemos num regime democrático não nos livra do perigo de surgir por aí um qualquer ditador quando menos esperarmos por isso. É por isso que a luta pela liberdade é uma luta constante, uma luta que temos de fazer no dia a dia, sempre atentos aos sinais que muitas vezes vão surgindo aqui ou ali. É por isso que neste momento, com os políticos que temos toda a atenção é necessária. Num momento em que as ideias dos Bilderberg estão a ser aplicadas um pouco por toda a parte, com grande incidência na Europa, (basta ler os documentos que definem as suas estratégias e comparar com as politicas que estão a ser executadas), é fundamental que não nos deixemos adormecer na sombra da democracia e das liberdades que temos. Há por aí muitos tiques autoritários, do Sócrates ao Cavaco passando pelos Menezes, os Portas e outros que tais. Talvez por um pressentimento, por uma qualquer mal-estar que se sente, lembrei-me do filme e logo desta pintura do Dali, sobre o nascimento do novo homem, ou neste caso, quem sabe, da velha serpente.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
sábado, março 29, 2008
O Ovo da Serpente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que se devorem uns e outros. Entretanto os velhotes que sempre tiveram a dízima em dia, abriram uma nova pasta, a das coisas a pagar, geralmente pendurada num local visível (que sorte têm estes políticos que manipulam pessoas desconhecedoras da palavra boicote) e lá se vai pagando.
ResponderEliminarPor parágrafos:
IVA
Colecta Mínima
Pagamento por Conta
Pagamento Especial por Conta
IRS
IRC
Imposto do Selo
ISP (petróleo)
Taxas na conta da água
Taxas de audiovisual para evitar o fim da rtp2 e rdp2
Esgotos
Derramas
Derramas sobre pagamentos por conta
IVA sobre taxas de audiovisual
80 € de IES
selo do carro
coimas
multas
licença de pesca lúdica
licença de pesca desportiva
licença para condução de velocípedes
propinas
...não tem fim a lista
E o ovo é
ResponderEliminarda pata-bruxa,
parece.
Um CD excelente, Dead Can Dance
ResponderEliminarCom quem aprenderam estes tipos?
ResponderEliminarQuem foram os seus mestres?
O fascismo não ensinava a liberdade.
Abraço
Passa no Dissidente-X, se é que ainda não o fizeste.
ResponderEliminar1 Abraço!
jserra:
ResponderEliminarQuando te vi a listar os imposte cheguei a temer que o teu comentário fosse ter diversos quilómetros
um abraço
july:
ResponderEliminarDe quem é não sei, mas muito fascista já de lá nasceu
Moriae:
ResponderEliminarTenho vários discos deles. São gente saida da editora 4AD
bjs
Ferroadas:
ResponderEliminarEsta gente já nasce com a maldade no coração, não necessitam que os ensinem.
abraço
watchdog:
ResponderEliminarJá lá tinha ido mas obrigado pelo aviso.
abraço
"...o nascimento do novo homem, ou neste caso, quem sabe, da velha serpente."
ResponderEliminarCuidado com a capacidade de encantamento que as serpentes têm!
Agora, depois do veneno destilado ter provocado dores e sofrimento a tantas e tantas pessoas, a "serpente" quer fazer crer que do ovo está a nascer o "novo" homem (que, segundo afirma, sempre foi, mas disfarçou sê-lo, e bem, diga-se!): sensível ao sofrimento alheio, filantropo, amargurado e, quiçá envergonhado, por ter sido obrigado a penalizar os mais carenciados e/ou debilitados, blá, blá, blá...
A sua campanha eleitoral já começou, pois tem muito lixo para esconder por debaixo do tapete. A bosta é tanta, e terá consequências tão nefastas, que será incapaz de a limpar. Só com os seus dotes de encantamento conseguirá disfarçar, e mal, a porcaria que fez. Mas há sempre os mais distraídos...
ResponderEliminar