sábado, abril 05, 2008

Por onde anda o nosso dinheiro?

Toma

«O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, assegurou ontem, no Parlamento, "já ter pedido ao Banco de Portugal informação desagregada sobre as aplicações financeiras realizadas por instituições públicas portuguesas em offshores, ou seja em paraísos fiscais com regime de tributação mais favorável. Mas, apesar de todas as bancadas da oposição terem insistentemente tentado que o ministro se comprometesse a fazer chegar essa informação à Assembleia da República, Teixeira dos Santos recusou, adiantando que só o fará se detectar "irregularidades ou ilicitudes"
in [Diário de Notícias]

Porquê? Porque temos nós de acreditar que que fará chegar a informação à AR se “detectar irregularidades ou ilicitudes”? Se não “detectar irregularidades ou ilicitudes” que há para esconder que não podemos saber? Porque não temos direito de sermos informados daquilo que o estado faz com o nosso dinheiro? Quando tanto se desconfia dos compadrios e das negociatas do poder e dos poderosos, atitudes como esta só o parecem confirmar. Que procura esconder Teixeira dos Santos?

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

7 comentários:

  1. Anónimo5/4/08 12:50

    É óbvio que se 'isto' fosse uma democracia,o gajo teria que prestar contas.Como vivemos neste regime,o meliante não tem q dar 'cavaco' a ninguém(a nós,o Povo)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/4/08 14:00

    "aplicações financeiras realizadas por instituições públicas portuguesas em offshores, ou seja em paraísos fiscais com regime de tributação mais favorável"


    Ou seja, temos a "prova provada" que este governo "mete a mão no nosso bolso" de uma forma despudorada.
    Realmente, a carga fiscal que recai sobre os contribuintes é um autêntico roubo e constitui um forte constrangimento ao crescimento económico.
    E se Teixeira dos Santos fizesse estudos sérios sobre a tributação para chegar à conclusão que uma menor tributação acarretaria menor fuga e, possivelmente, haveria tantas ou mais receitas e maior poder de compra que incentivaria a economia? Afinal, a pipa de massa que lhe pagamos (com os nossos impostos) seria para nos prestar melhor serviço. O que ele faz, subir os impostos a torto e a direito e pressionar à diminuição do número de funcionários públicos, qualquer merceeiro faria e, provavelmente, com um ordenado mais baixo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/4/08 21:40

    Concordo em 99,9% com o comentário anterior. Só discordo quando o companheiro «libertario» coloca a dúvida se um merceeiro faria o mesmo que o Teixeira dos Santos, "provavelmente" com um menor ordenado.
    É que eu acho que qualquer merceeiro, sem pedir aumento de ordenado, FARIA MELHOR!

    ResponderEliminar
  4. esse dedão está mesmo a calhar com a face da indivídua...

    ResponderEliminar
  5. Quem é a P...ta da velha que nos está a mandar p'ró Ca.....lho?
    è tão parecida com o T. dos Santos que, quase de certeza, deve ser da família. Claro que me estou a referir às semelhanças faciais. O t. dos santos era incapaz de nos mandar para qualquer sítio. Ele é muito, mesmo muito nosso amigo. Não É?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/4/08 18:25

    Afinal onde está o dinheiro que nos têm sacado? Está enterrado?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/4/08 09:16

    "Que procura esconder Teixeira dos Santos?"

    Se calhar alguma movimentação menos séria dos tempos antes de ser Ministro.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger