quinta-feira, abril 10, 2008

Três homens e um porco

Tres homens e um porco

O FMI veio pintar um quadro negro para a economia portuguesa para 2008, com menor crescimento, mais desemprego e maior inflação (Os grandes FdP que promovem o capitalismo selvagem, que forçam tudo e todos a vergarem-se sob o seu poder, que chantageiam, promovem golpes de estado e não olham a nada para impor o impor vêm depois alertar-nos para as suas consequências). Por cá os nossos governantes continuam a dizer-nos que caminhamos para a luz e a salvação. Todos os dias vemos fecharem fábricas com centenas de trabalhadores a ir para o desemprego e o Manuel Pinho continua a ver luzes no fundo de todos os túneis. Todos falam de crise e vêm os seus efeitos na economia, mas para o Teixeira dos Santos não passam de pessimistas. Para o Engenheiro estamos tão bem que até é altura de desapertar o cinto e promete o céu na terra para este jardim á beira-mar plantado. É esta a gente que nos governa, os donos do porco que engordam à nossa custa mas que, na matança do bicho só nos dão os ossos para roer.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

6 comentários:

  1. Os nossos políticos estão a aperfeiçoar um estilo de propaganda a dois tempos que possui a seguinte fórmula :

    Na 1ª metade da legislatura dizem : «anterior governo deixou o pais na miséria »

    Na 2ª metade da legislatura dizem : «conseguimos corrigir os erros do passado, já estamos muito melhor. Precisamos de um segundo mandato para poder melhorar ainda mais.»


    Reparem que o pais está tão bem que o falso Eng. já consegui prometer em Abril que o IRS vai descer 1% em Junho. Há coisas fantásticas não há ?

    Reparem que quando foi para subir de 19% para 21% o tempo entre o anuncio e a entrada em vigor foi bem mais curta !!!

    É por isto que eu acho que sítios como estes são muito importantes para ver se os portugueses abrem os olhos !

    ResponderEliminar
  2. Alice no país das maravilhas
    ops queria dizer
    Porcos...

    ResponderEliminar
  3. Aquele gajo do lado esquerdo, como se chama, aquele que tem a vozinha de sacristão, não me lembro o nome do tipo, está a olhar desconfiado para o barrasco, será que os tipos da ASAE se estão aproximando? ou será o Silva de Boliqueime que também o quer comer?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. «É esta a gente que nos governa, os donos do porco que engordam à nossa custa mas que, na matança do bicho só nos dão os ossos para roer.»


    Não, meu caro, os donos do porco somos nós. Mas nem aos ossos temos direito.

    ResponderEliminar
  5. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindooooo
    !
    :)

    ResponderEliminar
  6. Kaos,
    ando bloqueado. Andava eu a pensar o que devia postar no "Leitão à sexta" e, eis senão quando, encontro o trabalho feito: servem a imagem e o texto!
    Obrigado, se continuas assim calo-me!
    Um abraço sem direitos de autor

    ResponderEliminar

Powered By Blogger