quinta-feira, maio 01, 2008

1º Maio - Dia do Trabalhador

1º Maio

Imagem adaptada de foto de Dionísio Leitão e retirada do blog Catedral

Não sei quanto tempo mais vai este dia 1º de Maio ser festejado como o dia do trabalhador. Com a desculpa de acabar com o trabalho precário esta nova lei laboral que o governo pretende aprovar, torna-nos a todos precários, sem qualquer segurança no emprego e defesa contra a prepotência de um qualquer patrão. É por isso que esta marcha de quem trabalha ameaça vir a tornar-se a marcha dos desempregados.
Está na hora de mostrarmos que ainda somos gente, que ainda sabemos e queremos lutar por uma vida digna, que nos recusamos a aceitar este caminho que nos escolheram. Queremos ser senhores dos nossos destinos e não desistiremos enquanto não o conseguirmos, nem que para isso tenhamos de despedir os Senhores que nos oferecem só miséria.

Primeiro despediram os Bancários, mas eu não me importei, não sou bancário
Depois despediram os operários dos têxteis, mas eu não sou operário têxtil.
Depois despediram os sindicalistas, mas eu não liguei, não sou sindicalizado
Depois despediram uns e outros, mas eu não me importei, tinha emprego
Agora despediram-me a mim, mas todos os que lutavam já foram despedidos

Adaptado de um Poema de Bertold Brecht

15 comentários:

  1. É uma vergonha nacional este Sócrates e os seus seguidores são sócretinos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/5/08 11:27

    Só nos resta a união e a luta de classe e despedi-los a eles.

    Um bom 1º de Maio amigo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/5/08 15:58

    Repesquei e reforcei! Tá na hora de mandar estes tipos, os outros que estão à espera de vez e os traidores encasinadores para um lugar que eu cá sei ...

    Bom 1 de Maio para todos!

    ResponderEliminar
  4. É gratificante verificar que o espírito de Abril de 74 está vivo em alguns de nós e quer-me parecer que o que estes peralvilhos têm feito, serve perfeitamente ao despertar de muitos dos adormecidos.

    Unidos, mesmo que apenas nos blogues, é o cravo que desabrocha de novo.

    Um bom 1º de Maio.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/5/08 19:42

    Pois...isso é tudo muito bonito,..mas estas coisas não se resolvem com bonecos e com lirismos, mas sim com consciência de classe, coerência e o foco de que lado está o inimigo,...ora estas coisas não abundam muito por aqui (quero dizer Kaos e seus indefectíveis) ele até diz que vai a todas......defina-se homem e seja coerente se é que está consciente do que isso significa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/5/08 20:30

    Obrigado a todos e um bom 1º de Maio para todos. Quanto ao Jorge, um nome que muito critica, muito fala mas que ninguém sabe o que pensa ou faz. Não lhe exijo nada e estranho toda esta insistência em vir aqui criticar. Sou só um português que tem as suas ideias e ideais e que luta por eles. Quem não concordar pode propor outras lutas que seguirei ou não de acordo com a minha consciência. Não recebo lições de quem não provou poder dá-las

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/5/08 23:03

    AHAHAHHAHAHAHAH.já provei muito mais que você meu caro...e diz bem não sabe quem sou....mas quanto ao que penso ainda não descobriu ? hummmmm

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/5/08 23:16

    Kaos, mande o pseudo-jorge pr'á merda!
    BOM 1º de MAIO, AGORA E SEMPRE:

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/5/08 00:06

    Bom 1.º de Maio.
    Viva a liberdade e vivam os trabalhadores! Sempre, sempre e sempre!

    Jorge vai à merda.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/5/08 00:53

    Pois eu acho que opiniões discordantes são bem vindas. Talvez TODOS possamos melhorar um pouco. :-))
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/5/08 01:01

    Maria José e Anónimo....uma boa merda para vocês também.....e cuidado depois não digam que sou ordinário!

    Quanto ao Kaos o meu amigo é reactivo quando não lhe lambem as botas,...pois não conte comigo para isso...você gosta é de YES Man´s...se quiser fazer censura no seu blog faça favor....mas não diga é que é democrático....você é um inconsequente e incoerente e grande defensor dos americanos que ajudaram o Soares no PREC....essa é que é essa...a sua preocupação são os Chinocas...ahahahahahaha ridículo!!!! essa cabecinha não pensa,...que pena!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/5/08 10:24

    Não eram os bufos da pide que se infiltravam entre as classes trabalhadoras para os denunciar?

    Será que temos por aqui bufaria?

    Abaixo os bufos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/5/08 10:44

    Não são chinocas. São chineses.
    NM

    ResponderEliminar
  14. O Jorge, não há paciência para te aturar. Até prova em contrário não passas de um "bocas" que até agora não provou nem mostrou nada. Um inconsequente.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/5/08 13:50

    Inconsequente és tu....que te dizes defensor das liberdades e apoias os americanos no Iraque e atacas o chineses no Tibete,...nunca te vi atacares os americanos.....não recebes lições de ninguém ?? ahahah boçal do caralho!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger